Compreendendo a dificuldade de relacionamento


Pessoas com Dificuldade de Relacionamento são vítimas de todo tipo de incompreensão: são rotuladas de tímidas, anti-sociais, ou outros rótulos menos nobres.


Tais pessoas sofrem duas vezes: pela incompreensão dos outros e pela dificuldade de relacionamento em si mesmo.

Pessoas com Dificuldade de Relacionamento são vítimas de todo tipo de incompreensão: são rotuladas de tímidas, anti-sociais, ou outros rótulos menos nobres.




O que é a dificuldade de relacionamento?


Alguns indivíduos preferem abster-se do convívio social, isolando-se ou buscando apenas relacionamento na internet, onde não precisam se expor com totalidade, podendo "deletar os indesejáveis" quando bem entender.


A dificuldade de relacionamento pode ser entendida de várias formas:


Não vamos considerar como dificuldade de relacionamento o simples fato de um indivíduo se desentender somente com uma ou duas pessoas, por um motivo banal: discussōes acontecem em todos os locais e servem para alinhar ideiais.


Isto pode ser uma questão de ajuste na relação e é assunto pra outro tópico. Nosso foco aqui são as dificuldades que trazem limitações e prejuízos sociais, afetivos e financeiros.


1.Dificuldades contextuais

Se um indivíduo apresenta dificuldades no momento de estabelecer contato ou aproximações, mas não em outros contextos, pode significar apenas uma forma leve de timidez se não houver prejuízos.

Entretanto, se esta limitação impossibilita vivenciar situações gratificantes, é importante verificar quais são os aspectos da história do indivíduo que determinaram este comportamento de esquiva.

O conceito que o tímido faz em relação a si mesmo geralmente é negativo-catastrófico, o que gera sentimento de rejeição e baixa autoestima. É comum ouvi-lo dizer:

“Não tenho assunto”;“Sou feio(a)”;“Não sou inteligente”;“Sou rejeitado”.

Sua visão de mundo é catastrófica: acredita que as coisas boas só acontecem aos outros, menos com ele. Não funciona muito exigir que se “solte mais”. Ele sabe disso melhor que qualquer um. Apenas não sabe exatamente como fazer isso.


Dificuldade nos relacionamentos afetivos:

Alguns indivíduos se queixam da dificuldade em encontrar o “par perfeito”, a “alma gêmea”, etc, e nesta busca enveredam por mil caminhos diferentes, percorrendo caminhos tortuosos.

Não é uma busca fácil, porque a dificuldade não reside na busca especificamente, mas no ajustar-se ao outro. Algumas pessoas querem um parceiro prontinho, perfeitinho e de preferência embalado para presente.

Considerando que as relações se estabelecem em função das gratificações que proporcionam, é natural que os indivíduos busquem se relacionar com pessoas que possam “preencher” suas necessidades mais elementares de afeto.


Abreu (2005) informa que a vinculação entre casais apresenta semelhanças com a vinculação infantil, salientando que:


a) da mesma forma que a criança, o adulto tende procurar seu parceiro nos momentos de grande ansiedade;

b) a imagem de seu cônjuge é associada à conforto e segurança (base segura);

c) a separação gera ansiedade, tanto na criança que se separa dos cuidadores, quanto no adulto que se separa do seu par. (p.149)

Naturalmente esta categorização é aproximada, pois é comum observar algumas crianças que tiveram uma infância dramática tornarem-se adultos confiantes e vice-versa.

Levine e Heller (2013) apontam que existem dois tipos de apego, os ansiosos e evitativos:

Os tipos ansiosos geralmente exigem atenção e demonstração de afeto, a fim de que conseguirem a confirmação que são realmente amados.


Entendem que uma relação seja como uma fogueira que deve ser cuidada para que não se extinga.

Para quem se relaciona com indivíduos que se aproximam deste padrão de apego, os autores (op. cit.) sugerem que ofereçam a eles a base segura que lhes falta.

Porém isto nem sempre é fácil. Oferecer segurança a quem não adquiriu ao longo do desenvolvimento pode ser uma tarefa dolorosa, pois requer muita sabedoria. É necessário que haja um diálogo claro, onde as pessoas busquem conhecer suas necessidades afetivas e consigam equilibrar os ganhos e as perdas, evitando invasão.

Nestes casos é fundamental que haja uma real compreensão dos motivos que levam um indivíduo a demonstrar ansiedade diante de eventos corriqueiros.


Os evitativos são o extremo oposto: querem garantir sua independência a qualquer custo.

Segundo Levine e Heller (2013) isto não significa que eles não amem seu parceiro, apenas que precisam manter seu espaço preservado.

Tais indivíduos geralmente não costumam partilhar seu afeto além daquilo que julgam adequando, pois temem que serão invadidos e terão sua individualidade comprometida.

A melhor forma de se relacionar com estes indivíduos é oferecendo a eles o espaço necessário para viverem de forma autêntica.

Mas isto também não é fácil! Afinal que se relaciona geralmente deseja compartilhar vivências e afetos.

É importante que haja paciência e compreensão, para negociar com o parceiro evitante o espaço necessário para o relacionamento.

Convém não forçá-lo a estabelecer relações mais íntimas do que podem oferecer, uma vez que esta atitude evitativa possivelmente foi adquirida ao longo do desenvolvimento.


Por isso “forçar a barra” só vai fazer com que ele se afaste ainda mais.


No entanto, a sugestão que se faz para quem está com dificuldades de se relacionar com o ansioso ou com o evitante é que verifique prioritariamente as próprias necessidades afetivas e a disposição em negociar com pessoas diferentes e pouco dispostas a mudar.

Se o relacionamento for gratificante, convém buscar apoio terapêutico para mediar os conflitos e ajustar as necessidades.

Apesar das diferenças pessoais, um relacionamento afetivo dar certo, mas é necessário que os pares se apropriem das suas diferenças, sem negá-las, assumindo defeitos e qualidades e mantendo sempre um diálogo aberto.


2. Dificuldades operacionais

São aquelas dificuldades que surgem quando o indivíduo não consegue, por exemplo, trabalhar em grupo, mas consegue se reunir com o mesmo grupo para uma comemoração.


Isto pode estar relacionado ao perfeccionismo, ou falta de confiança básica no outro.


Dificuldades nas relaçōes familiares

Alguns indivíduos se relacionam muito bem com os amigos, vizinhos, até mesmo com os estranhos, mas por algum motivo apresentam dificuldades de se relacionar com os familiares.


Este tipo de dificuldade é muito comum.


Isto pode ocorrer em função dos diferentes interesses dos familiares e das diferentes limitações que o contexto familiar impõe, em função dos hábitos adquiridos ao longo do tempo.


Aqui não há alternativa: todos devem se ajustar às diferentes demandas, respeitando os limites do outro. É fundamental que a comunicação seja clara.


Em alguns casos, a história de vida de alguns indivíduos aponta para ocorrências limitadoras durante a infância ou adolescência, criando distorções cognitivas, levando-os a se sentirem "inferiores", ou "superiores" aos demais.


Isto pode colaborar para que alguns indivíduos acumulem pequenas dificuldades para se relacionar e num dado momento percebem que não conseguem mais se relacionar de forma saudável em nenhum contexto.


Para modificar este quadro, é importante ressignificar a auto imagem, quebrar conceitos e preconceitos, desfazer ideias cristalizadas a respeito de si mesmo e do mundo, abrir-se ao outro, deixar de lado (na medida do possível) o medo da rejeição e o sentimento de superioridade, pois são barreiras que contribuem para o isolamento social, trazendo prejuízos em todas os contextos.


Variáveis sócio-históricas envolvidas na dificuldade de relacionamento

Outro ponto importante a considerar é o momento histórico que atravessamos: somos ensinados (através da mídia, principalmente) a temer e desconfiar de todos.


Aprendemos a criar nossa autoimagem com base na autoimagem do outro, e além disso, as redes sociais não colaboram muito para que as pessoas se comuniquem de forma saudável. 

Portanto o resultado disso é uma sociedade narcísica e adoecida emocionalmente, que adota como espelho de si mesma a imagem utópica construída nas redes sociais.


Desta forma, vamos formando "classes" de pessoas com interesses parecidos.


Ok. Até aqui, nada demais.


É tendência do ser humano se relacionar com seus pares, ou seja, aqueles que têm interesses em comum.


A dificuldade surge justamente quando precisamos nos relacionar com o diferente.


Como deixar de lado as diferenças e estabelecer relações saudáveis, se não formos ensinados? Como deixar de temer o diferente? Como confiar no outro? Bem, são questões difíceis e exigem muita reflexão.


No entanto, alguns pontos devem ser observados:



Compreender o que é um relacionamento - Relacionamentos são vias de mão dupla. É preciso disposição para compreender e se adaptar ao outro.


Romper as barreiras - Passar em revista seus valores e verifique se não é você que está rejeitando o mundo a sua volta.


Algumas pessoas tendem a eliminar certos relacionamentos por medo de ser "contaminados" pelas ideias alheia e desta forma, perdem a chance de conhecer pessoas maravilhosas e viverem bons momentos.


Se este não é seu caso, ótimo.


Se for, verifique o que é melhor: conviver com suas ideias cristalizadas e na solidão ou abrir mão delas e estabelecer relacionamentos saudáveis?


Estar disponível: Bons amigos ou parceiros afetivos não caem do céu. Estas relações precisam ser cultivadas. Por isso é importante sair do ostracismo e demonstrar desejo de proximidade por meio de atitudes simples.


Como lidar com a dificuldade de relacionamento


Se você convive com pessoas que têm dificuldade de relacionamento, saiba que a solução não é forçar o indivíduo a se relacionar, ao contrário, devem-se buscar os reais motivos que conduziram este indivíduo a esta situação de isolamento, portanto cuidado para não invadir o espaço da pessoa ao tentar ajudar.


Sendo assim, sugere-se que oriente o indivíduo a buscar Psicológa, ou Psicólogo, que possa ajudar, desde a 1ª sessão, a compreender os mecanismos da dificuldade em se relacionar, evirando problemas maiores, como, por exemplo, a Ansiedade Generalizada.


Referências
 
ABREU, C. N. de. Tipos de apego: Fundamentos, Pesquisa e Implicações Clínicas. São Paulo. Casa do Psicólogo, 2005.


LEVINE, A; HELLER, R.S.F. Apegados: um guia prático para estabelecer relacionamentos românticos e duradouros. Ribeirão preto. Ed. Novo Conceito: 2013.

Psicologa sp São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta.Como agendar consulta com Psicóloga:
Se você, ou alguém muito especial, atravessa momentos dolorosos, em busca de Ajuda emocionala Psicóloga sp Maristela convida para iniciar uma terapia ou continuar um Tratamento Psicológico.

Psicóloga  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677 Sempre em busca da Excelência dos atendimentos psicológicos, afinal não existe distância entre a Psicologia e você.

Psicóloga  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677

Sempre em busca da Excelência dos atendimentos psicológicos, afinal não existe distância entre a Psicologia e você.

Psicóloga SP com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia, com uma abordagem humanizada e centrada na pessoa. 

Atende crianças a partir de 10 anos, adultos, casais e também indivíduos na terceira idade como psicóloga Online e Presencial em SP.



PSICÓLOGA SP | Av. Paulista | Terapia Humanizada São Paulo

Psicóloga sp - Consultório de Psicologia Humanizada na Av. Paulista

Maristela V. Botari CRP-SP 06-121677

Como agendar:

1ª Sessão consulta com a Psicóloga  - Individual



❖Psicoterapia Acolhimento Humanizado.psicologa sp. o QUE FALAR NA PRIMEIRA SESSÃO https://www.youtube.com/watch?v=BuUsGlbFXGU A Terapia não é apenas para quem está com algum ou sofrendo com ansiedade, depressão ou dificuldade de relacionamento. É também querem se conhecer melhor, ou aprender a monitorar emoções, e também lidar com pessoas difíceis, ou se preocupam com pessoas muito queridas que estão sofrendo. Whatsapp (11) 99984-9910 ✦Agende 1ª sessão de consulta psicológica online ou presencial com psicóloga cognitivo comportamental. https://www.psicologiasemfronteiras.com.br/2020/04/como-escolher-seu-psicologo.html ✦Você merece se cuidar, sempre, em qualquer lugar. Merece se conhecer melhor, merece uma abordagem que permita que seus pensamentos sejam mais assertivos, e merece aprender a emitir comportamentos mais saudáveis para você. ✦Mente são, corpo são, vida fluindo levemente! ✦A Psicoterapia pode ajudar a construir nova Autoestima.psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP. Converse com a Psicóloga em SP, Psicologa por whatsapp: Psicólogos  em São Paulo, terapia online e Presencial Av. Paulista, Psicólogo São Paulo, Psicóloga Paulista, Psicologa vila mariana,  psicóloga perto da Klabin, Psicologa paraíso, Psicologa vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta.


Psicoterapia

Público: Acima de 10 anos, com ou sem encaminhamento médico


Formato: 

Experiência profissionalsicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

Psicóloga SP com mais de 12 anos de experiência profissional, oferecendo ajuda emocional com um abordagem humanizada, acolhedora e personalizada para cada indivíduo, reconhecendo a singularidade e importância de cada um.


Endereço

O consultório localiza-se na:
Avenida Paulista, 2001 - cj 1911 - Bela Vista - São Paulo/SP 
CEP 01311-931. Perto do Metrô Consolação
WhatsApp: (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br

Abordagens Psicológicas

Terapia Cognitivo Comportamental em SP

Tratamentos Psicológicos mais procurados


Preço de terapia e formas de pagamento

A partir de R$ 99,00

Saiba mais sobre:

Orientações gerais:

sulta com psicóloga online, neuropsicologo online, psicólogo online preço, psicologpsicologa sp, psicologa preço, psicologa terapia, onde encontrar os melhores psicologos de sp? 1ª sessao com psicologa

psicologa BEM AVALIADA EM SP

Missão, Visão e Valores Éticos da Psicóloga

Missão: oferecer um espaço seguro e confidencial para que seus clientes possam explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, e trabalhar em direção a uma vida mais saudável e satisfatória.

psicologa  online whatsapp, Psicólogos, Psicologia, Psicologia Clínica em SP, Psicólogo SP, Psicóloga São Paulo, Psicólogo São Paulo, psicólogos em são Paulo, psicologa, psicóloga, psicólogo, 
Visão: Sua abordagem é adaptada às necessidades e objetivos específicos de cada cliente, com foco em ajudá-los a superar desafios emocionais, psicológicos e comportamentais.
psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, agende consulta com psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, terapia casal sp, at
Valores: Acredita que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa para aprimorar o autoconhecimento e o bem-estar, e estou comprometido em fornecer um ambiente de apoio, empatia e compreensão para cada pessoa que busque seus serviços.

Não faça plágio, nem copie qualquer artigo deste site, para nao ser denunciado (a).
Se você ou alguém especial está enfrentando momentos difíceis, sentindo-se incompreendido e buscando ajuda emocional,  convidamos você a iniciar ou continuar um tratamento psicológico.

Psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa preco, psicologa consulta, Psicóloga SP, "Psicólogos Cognitivo comportamental", "Psicóloga presencial São Paulo, Psicóloga centro sp, ou "Psicóloga Bela Vista", "Terapia em São Paulo", psicóloga preço, sp, terapia online, terapia presencial, psicóloga presencial sp, psicologa consulta, psicologa presencial sp, terapia individual, terapia de casal, terapia online, psicóloga na av. Paulista, Psicóloga pinheiros, Psicóloga Vila Marianaonde encontrar psicologa sp, como encontrar a melhor psicologa em sp, psicológa online,terapia online, psicologa preço consulta,

 As sessões terapêuticas com a Psicóloga SP Maristela foram elaboradas para auxiliá-lo(a) na compreensão das suas emoções e comportamentos, identificando suas causas fundamentais.

Em tempos de mudanças rápidas e desafios constantes, é fundamental cuidar da saúde mental

A terapia online funciona como uma alternativa acessível e conveniente para aqueles que buscam apoio emocional e psicológico.

A terapia cognitivo comportamental (TCC) é uma abordagem eficaz para lidar com uma variedade de questões, desde pensamentos automáticos negativos até dificuldades em relacionamentos amorosos. 

Com foco na identificação e modificação de padrões de pensamento disfuncionais, a TCC ajuda a promover uma visão mais positiva e saudável da vida.

Para casais que enfrentam desafios em seu relacionamento, a psicoterapia de casal oferece um espaço seguro para explorar questões, melhorar a comunicação e fortalecer o vínculo emocional. 

Com a orientação de um psicólogo especializado, casais podem aprender a lidar com conflitos de forma construtiva e a nutrir um relacionamento amoroso e saudável.

A psicóloga online está disponível para sessões individuais e de casal, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente. 

As consultas psicológicas online oferecem flexibilidade de horários, permitindo que as pessoas acessem o suporte de saúde mental quando for mais conveniente para elas.

Não importa se você está lidando com pensamentos automáticos negativos, enfrentando dificuldades em seus relacionamentos ou simplesmente buscando uma consulta online para cuidar da sua  a terapia está ao seu alcance. 

Saia da zona de desconforto e busque ajuda profissional para um bem-estar emocional e uma vida mais equilibrada.

Lembre-se sempre: em casos de emergência, procure atendimento imediato e entre em contato com o  para orientações adicionais.

Se você precisar de ajuda imediata, recomendo que entre em contato com um serviço de apoio local, como o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo número 188.
Eles estão disponíveis para fornecer suporte emocional e orientação em momentos de crise.

Conselho Regional de Psicologia.



terapia de casal, Psicóloga SP,  Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogos sp, psicólogo centro sp, psicólogo online psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP, Converse com a Psicóloga em SP. por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Av. Paulista, São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta. Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga SP, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, psicóloga perto de mim. Terapia para dificuldade de relacionamentos.  O que falar numa sessão de terapia, primeira sessão com psicóloga, terapia para depressão, terapia ansiedade, terapia para relacionamentos, psicóloga mulher experiente,  psicóloga perto de mim, psicóloga zona sul sp, psicóloga zona leste sp, psicóloga penha, psicóloga angélica, psicóloga consolacao, melhor psicóloga de sp, melhores psicólogos perto de mim, como lidar com magoas, conselho de psicóloga, consultório de psicologia no centro se sp, psicóloga convenio reembolso, terapia online, psicologa online, psicóloga whatsapp

Caso a agenda não mostre um horario adequado às suas necessidades, você pode entrar em Contato direto e agendar sua sessão de terapia direto com a Psicóloga sp.


Dicas da Psicóloga SP: 
Explorar as perguntas feitas pelo psicólogo na primeira sessão pode oferecer uma visão sobre o processo inicial da terapia.

Compreender os diferentes serviços oferecidos por um psicólogo clínico pode direcionar sua a escolha pelo Atendimento Psicológico correto.

Encontrar orientações sobre como escolher um bom psicólogo e dicas para selecionar bons psicólogos pode ser valioso para encontrar um profissional que atenda às suas necessidades.

Compreender o funcionamento de uma sessão de terapia pode proporcionar clareza sobre esse processo de apoio emocional.

Além disso, conhecer os princípios fundamentais do código de ética do psicólogo é crucial para saber o que esperar de uma Psicóloga.

Por que chegou a este site de Psicologia:

Provável que estava em busca de informações sobre diversos tópicos relacionados à psicologia e terapia. Psicóloga SP, psicologo são paulo, psicologos em sp psicóloga em spsíndrome de heroi psicologa presencial terapeuta sao paulo, psicologos sao paulo, para que serve psicólogofases de um termino, Procurar TerapiaPsicólogo, Psicóloga em SP Zona Oeste, Psicóloga em SP Zona Norte, Psicóloga em SP Zona Leste, Psicóloga em SP Zona Sul, Psicologa em Osasco, Psicóloga em Guarulhos, Psicóloga para Casal, psicóloga preço sessão com um psicólogo, sp, Sessões de Terapia Online, Procurar Terapia Perto de Mim, Terapia Presencial Perto de Mim, Ajuda emocional, Psicóloga Perto de Mim, Narcisismo, Como Encontrar o Melhor Psicólogo, Código de Ética do Psicólogo




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Preço Consulta Psicóloga SP - Maristela

Para o mês de janeiro de 2024, este consultório específico está oferecendo sessões de psicoterapia com preços a partir de R$ 98,00 e podendo chegar a R$ 192,00.

  • Forma de pagamento: Débito, Crédito ou pix.
  • DuraçãoSessão até 50 minutos

  • Frequência: Semanal, quinzenal, mensal ou esporádica
  • AbordagensTerapia Cognitivo-Comportamental com Acolhimento Humanizado
  • Experiência: 12 anos atendendo crianças a partir dos 10 anos, adultos e casais.

Psicóloga por convênio - reembolso

Alguns planos de saúde oferecem reembolso para sessões de terapia.


Sugere-se consultar a tabela de benefícios para obter informações detalhadas sobre a cobertura oferecida.


Em destaque: Terapia para Pessoas com Dificuldade de relacionamentos

Quando se trata de relacionamentos, há muitos aspectos a considerar.

Alguns optam por explorar o relacionamento aberto como uma forma de namoro, descobrindo seus desafios e vantagens.

Em contraste, entender e lidar com um relacionamento com um narcisista pode ser complexo e demandar cautela.

Há momentos em que expressar afeto é um desafio, e isso pode ser um obstáculo nos relacionamentos.

A dificuldade em demonstrar sentimentos pode ter raízes profundas e requer autocompreensão e exploração do autoestima.

Por isso, fazer terapia com um psicólogo disponível online via WhatsApp pode ser uma forma acessível e confortável para buscar ajuda terapêutica.

A busca incessante pela perfeição pode estar relacionada ao complexo de herói, um tema explorado na psicologia.

Enquanto isso, entender as cinco fases do luto afetivo pode ajudar na jornada emocional após uma perda significativa.

Em situações de emergências psicológicas, é crucial ter acesso rápido a apoio profissional.

Compreender a personalidade de uma pessoa romântica pode ser enriquecedor para entender os comportamentos e emoções nesse contexto.

Além disso, cultivar a prática de não julgar os outros é uma reflexão valiosa para promover empatia e compreensão no convívio social.

Sentimentos como inveja e ciúme podem desencadear emoções complexas. Explorar mais sobre a inveja e o ciúme pode trazer insights importantes sobre essas emoções.

A conveniência de se conectar com uma psicóloga via WhatsApp pode oferecer um novo modo de acesso à ajuda psicológica.

Enquanto isso, entender por que uma pessoa some repentinamente pode ser uma reflexão interessante sobre relações interpessoais.

Refletir sobre o perdão na psicologia e o papel desse sentimento pode ser transformador. Além disso, explorar a psicoterapia e seus benefícios pode ajudar a compreender melhor o processo terapêutico.

Problemas interpessoais podem gerar desafios significativos.

Explorar as dificuldades interpessoais pode ser o primeiro passo para superar obstáculos nas relações.

Entender quem se beneficia da terapia pode auxiliar na busca por ajuda psicológica adequada.

Além disso, compreender os erros cognitivos comuns pode ser revelador para identificar padrões de pensamento que afetam nosso comportamento.

Ao buscar suporte psicológico, dicas para escolher um psicólogo adequado podem ser úteis.

Lidar com as mágoas pode ser o primeiro passo para a cura emocional.

Psicologo e terapia


A conveniência da psicologia online favorece as pessoas com dificuldade de encontrar psicologos perto.

Descobrir os benefícios da terapia e o propósito da psicoterapia pode ajudar a levar uma vida com mais qualidade.

A primeira sessão de terapia é um ponto de partida significativo para muitas pessoas.





A dinâmica entre psicólogo e paciente levanta questões sobre o afeto e os limites profissionais, como a possibilidade de um abraço entre psicólogo e paciente.

A primeira sessão terapêutica, conhecida como ponto de partida, pode ser esclarecedora sobre como a primeira sessão de terapia funciona.

Como encontrar os melhores psicólogos perto de você.

Para quem busca os melhores psicólogos em São Paulo, explorar informações sobre os melhores psicólogos na região pode ser um passo importante na busca por apoio emocional qualificado.

Encontrar um psicólogo clínico próximo pode facilitar o acesso a suporte terapêutico.




Psicologia

A ética na psicologia é um pilar fundamental.

Explorar o significado e a prática da ética na psicologia é essencial para a profissão.



Outras informações

Abaixo, listamos alguns dos principais links que podem te ajudar a encontrar as informações que procura:
Esperamos que esses links sejam úteis na sua busca por informações sobre psicologia, terapia e assuntos relacionados.


Caso tenha alguma pergunta específica ou precise de mais informações, não hesite em entrar em contato conosco. 

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, convido a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa.

Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior*
A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Atualmente a Psicóloga SP, Maristela oferece Tratamentos Psicológicos 


Geralmente as pessoas procuram terapia quando :
  • Alimentam crenças de desamparo ou desamor;


  • Querem se livrar de alguns sentimentos ruins como:
    • a inveja, 
    • a culpa, 
    • a raiva, 
    • o ciúme;
  • Apresentam formas disfuncionais de pensar e agir
    • pensamentos obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes;
    • ideação suicida, 
    • automutilação, 
    • agressividade exagerada.
    • Insônia;
    • oscilação de humor;
    • Compulsão alimentar;

  • Querem lidar melhor com o estresse cotidiano:
    • Estresse no trabalho
    • Não romantize trabalho.
    • Identificar e lidar com chantagem emocional;



A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc.

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.

Links Externos -  Psicologa-Sp

Psicólogos Gratuitos e com preços acessíveis:




Psicóloga perto de mim


Psicóloga em São Paulo. Psicoterapia online ou presencial




  • terapia;
  • terapeuta perto de mim;
  • terapia cognitiva comportamental;
  • psicólogo perto de mim;
  • psicoterapia;
  • aconselhamento perto de mim; 
  • aconselhamento matrimonial perto de mim;
  • terapia de TCC;
  • terapia comportamental;
  • terapia cognitiva;
  • terapia psicodinâmica;
  • psicólogo infantil perto de mim;
  • aconselhamento de casais perto de mim;
  • terapia casal perto de mim;
  • encontre um terapeuta;
  • psicoterapeuta perto de mim.
  • quanto custa terapia online
  • Psicóloga em São Paulo.
  • Psicoterapia online ou presencial



 Quando a Psicoterapia funciona

como saber Quando a Psicoterapia funciona? A psicologa SP Maristela responde sobre os benefícios da terapia para a saúde mental




Neste artigo você vai
  1. Saber quando a terapia funciona;
  2. Quanto tempo leva para a terapia apresentar resultados?
  3. Qual o resultado da Psicoterapia?


1.Quando a terapia funciona: como saber

A terapia é um processo individual e pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, há alguns sinais que indicam que a terapia está funcionando:

Melhora dos sintomas: Se você começou a terapia por causa de algum sintoma específico, como ansiedade ou depressão, é importante notar se esses sintomas estão melhorando com o passar do tempo. 

Pode levar algumas semanas ou meses para notar uma melhora significativa, mas se você estiver se sentindo melhor do que antes, é um bom sinal de que a terapia está funcionando.

  • Autoconhecimento: A terapia pode ajudar a entender melhor seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Se você está começando a ter mais clareza sobre quem você é e o que quer, isso é um sinal de que a terapia está funcionando.

  • Mudança de comportamento: A terapia pode ajudar a mudar comportamentos que estão causando problemas em sua vida. Se você está fazendo mudanças positivas em sua vida, como estabelecer limites saudáveis, melhorar sua comunicação ou encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com o estresse, isso é um sinal de que a terapia está funcionando.

  • Sentir-se mais à vontade: A terapia pode ser desconfortável no início, especialmente se você não está acostumado a compartilhar seus pensamentos e sentimentos com alguém. Mas se você está se sentindo mais à vontade e confiante durante as sessões, isso é um sinal de que a terapia está funcionando.

  • Fortalecimento dos relacionamentos: A terapia pode ajudar a melhorar seus relacionamentos, ensinando habilidades de comunicação e resolução de conflitos. Se você está se sentindo mais conectado e próximo das pessoas em sua vida, isso é um sinal de que a terapia está funcionando.

Em resumo, a terapia está funcionando quando você está se sentindo melhor, ganhando autoconhecimento, mudando comportamentos negativos, se sentindo mais à vontade durante as sessões e melhorando seus relacionamentos. 

Lembre-se de que a terapia é um processo e pode levar tempo para ver resultados significativos, mas se você está se dedicando ao processo e vendo mudanças positivas, isso é um bom sinal de que a terapia está funcionando.


2. Quanto tempo leva para a Psicoterapia apresentar resultados?

O tempo que leva para a terapia apresentar resultados pode variar bastante de acordo com diversos fatores, como a gravidade do problema, a motivação do paciente, a abordagem terapêutica utilizada, entre outros.

Algumas pessoas relatam sentir melhoras significativas após apenas algumas sessões de terapia, enquanto outras podem levar meses ou até mesmo anos para alcançar seus objetivos terapêuticos.

No entanto, é importante ressaltar que a terapia é um processo contínuo e que os resultados podem não ser imediatamente perceptíveis. Às vezes, as mudanças ocorrem de forma gradual e sutil, e podem ser difíceis de reconhecer no início.

O mais importante é ter em mente que a terapia não é uma solução rápida ou mágica para todos os problemas, mas sim um processo gradual e comprometido com o autoconhecimento e a mudança. Se o paciente mantiver um comprometimento e uma abertura para o processo terapêutico, as mudanças positivas podem surgir e perdurar a longo prazo.


3. Qual o resultado da Psicoterapia

O resultado da psicoterapia pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da gravidade do problema, da adesão ao tratamento e da abordagem terapêutica utilizada. Em geral, a psicoterapia pode ajudar as pessoas a:

Identificar e compreender seus padrões de pensamentos e comportamentos disfuncionais;
Desenvolver habilidades para lidar com situações estressantes, emoções difíceis e conflitos interpessoais;
Melhorar sua autoestima e autoconfiança;
Superar traumas e experiências dolorosas do passado;
Aprender a se comunicar de forma assertiva e eficaz;
Desenvolver um senso de propósito e significado na vida;
Aprender a lidar com transtornos mentais, como ansiedade e depressão.
No entanto, é importante lembrar que o resultado da psicoterapia não é imediato e pode levar tempo e esforço por parte do paciente. É preciso estar comprometido com o tratamento e seguir as orientações do psicoterapeuta para obter os melhores resultados. Além disso, a psicoterapia não é uma cura milagrosa e nem sempre é eficaz para todos os casos.