Pular para o conteúdo principal

Como lidar com mágoas


Não é fácil esquecer as ofensas.
Perdoar é uma das tarefas mais difíceis da mente humana.
Como perdoar alguém que nos magoou? Como esquecer as ofensas?

Somos orientados a esquecer as ofensas e conceder o perdão, mas não somos ensinados a fazê-lo. E ninguém nos ensina o porquê do esquecimento ou do perdão.

Bem, creio que posso dar algumas pequenas contribuições neste sentido:


Porque não é fácil esquecer?



De acordo com a neurocientista Suzana Herculano, as emoções negativas ficam gravadas no cérebro a fim de servirem como alertas, ou defesas para futuras situações desagradáveis.


"Por ser um estado desagradável, a tristeza sinaliza ao cérebro eventos ruins e faz com que busquemos evitá-los no futuro. A tristeza só se torna um problema quando acontece apesar das circunstâncias: quando tudo vai bem, mas o cérebro, deprimido, enxerga infelicidade por onde passa. Tristeza não é doença, mas a tristeza injustificada é."
Fonte: Felicidade fora de hora. Neurociência. Suzana Herculano-Houzel

psicologa sp

♦ Como escolher Bons PSICÓLOGOS - Psicologa sp

  ♦ Como escolher Bons PSICÓLOGOS O bom psicólogo trata todo mundo como gostaria de ser tratado no nível profissional. Como toda escolha na vida, escolher um BOM PSICÓLOGO não é uma tarefa fácil. Existem milhares de Psicólogos excelentes em São Paulo e no Brasil inteiro, e no resto do mundo. É Justamente este excesso de profissionais, abordagens, posturas e especialidades que dificulta a busca. Escolher um bom Psicólogo é tão difícil quanto escolher um bom dentista, um bom dermatologista, um bom nutricionista, um bom advogado, um bom cabelereiro, um bom restaurante, etc. Checamos algumas referências na internet (que na maioria das vezes nos dá uma pálida visão) e arriscamos. Com Psicólogos não pode ser bem assim, pois é preciso levar em conta alguns fatores: Localização: Onde é o consultório do Psicólogo ? Fica fácil pra você chegar? Não Difícil sair? Você consegue chegar a tempo para a consulta? Isto é pertinente porque a maioria dos Psicólogos está sempre com a agenda apertada ,

PSICOLOGA SP | PSICÓLOGA AVENIDA PAULISTA