psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Como tratar a depressão 10 formas auxiliares - Psicóloga SP

text-align: center;">Como tratar a depressão 10 formas auxiliares - Psicóloga SP

O Tratamento da depressão deve ser feito de maneira ordenada: começando sempre pelo psiquiatra, que poderá ou não indicar medicamentos; em seguida, o tratamento com psicólogo que pode ajudar a compreender quais as variáveis são responsáveis pelos mecanismos da depressão.

Salientando que a depressão tem 3 níveis:
  • Leve;
  • Moderada;
  • Grave.
Não tente tratar da depressão sem a ajuda de um profissional qualificado. Saiba quando procurar terapia, para ter uma vida com mais qualidade.

Como tratar a depressão:

10 formas auxiliares

Além da Psicoterapia, é importante:

  1. Consultar um Psiquiatra para saber a gravidade do caso;
  2. Buscar uma Psicóloga experiente em tratar casos de depressão;
  3. Passar em uma consulta com nutricionista, para consumir alimentos que possam ajudar a reduzir o quadro;
  4. Fazer um exame clínico: para saber como estão as taxas hormonais, de glicose, pressão arterial, vitaminas, etc.
  5. Começar ou retomar atividades físicas para resgatar a autoestima;
  6. Fazer leituras edificantes, evitando leituras catastróficas;
  7. Ter contato com a natureza, a terra, o sol, os animais e as plantas;
  8. Assisitir programas edificantes, evitando conteúdos catastróficos;
  9. Buscar acolhimento dos entes queridos;
  10. Adotar práticas meditativas.

Tratamentos Psicológicos recomendados para depressão


  • Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC): é uma das terapias mais eficazes para a depressão. A TCC ajuda o paciente a identificar e modificar pensamentos negativos, crenças limitantes e comportamentos disfuncionais que contribuem para a depressão.

  • Psicoterapia Interpessoal (IPT): é uma abordagem que se concentra nas relações interpessoais do paciente. Ajuda a melhorar a qualidade das relações do paciente e a ensinar habilidades sociais que podem ajudar a prevenir a depressão.

  • Terapia do Esquema: esta abordagem terapêutica ajuda a identificar e mudar esquemas cognitivos negativos profundos que podem contribuir para a depressão. A terapia do esquema geralmente é usada em combinação com outras abordagens terapêuticas.

  • Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (TCBM): é uma combinação de TCC e mindfulness, que se concentra em ajudar o paciente a desenvolver habilidades de mindfulness para lidar com a depressão.

  • Terapia Comportamental Dialética (DBT): é uma abordagem terapêutica que se concentra em ajudar o paciente a desenvolver habilidades de regulação emocional e tolerância ao estresse para lidar com a depressão.

  • Medicamentos antidepressivos: incluem inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), inibidores da recaptação da serotonina e noradrenalina (IRSN) e antidepressivos tricíclicos (ATC). Os antidepressivos podem ajudar a aliviar os sintomas da depressão.


  • Terapia de luz: envolve a exposição a luz artificial brilhante para ajudar a aliviar os sintomas da depressão sazonal.

  • Exercício físico: pode ajudar a melhorar o humor e reduzir os sintomas da depressão. É frequentemente recomendado como complemento à terapia e medicação.

  • Suplementos nutricionais: alguns suplementos nutricionais, indicados pelo nutricionista, podem ajudar a aumentar os níveis de serotonina no cérebro e aliviar os sintomas da depressão. No entanto, é importante consultar um profissional de saúde antes de tomar qualquer suplemento.

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: