Psicoterapia para adolescentes

Psicoterapia para adolescentes

Artigo escrito por
Psicologa sp  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677.

Psicoterapia para adolescentes

Psicoterapia para adolescentes

 A psicoterapia para adolescentes é um campo especializado da psicologia que visa ajudar os jovens a enfrentar os desafios típicos dessa fase de transição para a vida adulta. 

Aqui estão alguns pontos sobre a psicoterapia para adolescentes:

Adaptação às Necessidades dos Adolescentes: 

A psicoterapia para adolescentes é adaptada para atender às necessidades únicas dessa faixa etária, considerando aspectos do desenvolvimento físico, emocional e cognitivo.

Abordagem Ampla: 

As abordagens terapêuticas podem variar, incluindo terapia cognitivo-comportamental, terapia de grupo, terapia familiar ou terapia interpessoal, dependendo das necessidades específicas do adolescente.

Exploração de Identidade: 

A terapia pode ajudar os adolescentes a explorar questões de identidade, autoestima, relações sociais e pressões sociais, com o objetivo de promover um desenvolvimento saudável.

Habilidades de Enfrentamento:

Ajuda os adolescentes a desenvolver habilidades de enfrentamento eficazes para lidar com o estresse, a ansiedade, a depressão, o bullying e outros desafios comuns enfrentados durante a adolescência.

Comunicação e Expressão: 

Promove a melhoria da comunicação e da expressão emocional, incentivando os adolescentes a compartilhar seus pensamentos, sentimentos e preocupações de maneira aberta e segura.

Resolução de Conflitos: 

Ensina estratégias de resolução de conflitos, manejo da raiva e negociação saudável para melhorar as relações familiares e interpessoais.

Apoio às Famílias: 
Inclui envolvimento e suporte às famílias dos adolescentes, visando uma abordagem holística para compreender e abordar os desafios que a família pode enfrentar.

Confidencialidade: 
Embora a privacidade seja respeitada, os terapeutas podem trabalhar com os adolescentes para entender os limites da confidencialidade e a importância de buscar ajuda em situações de perigo.


A psicoterapia para adolescentes pode ser uma ferramenta valiosa para auxiliar os jovens a navegar pelos desafios típicos dessa fase, promovendo um desenvolvimento emocional saudável e habilidades para a vida.



Se você, ou alguém muito especial está  passando por momentos dolorosos, sentindo-se incompreendido(a), em busca de apoio emocional, a Psicóloga sp Maristela convida para iniciar uma terapia ou continuar um tratamento psicológico.

Psicóloga sp Maristela Vallim Botari 

CRP-SP 06-121677

psicologa, psicóloga sp, psicóloga perto de mim, terapia presencial, terapia sp, psicóloga zona sul sp, psicóloga reembolso de consultas pelo plano de saúde, terapia de casal, Psicóloga SP na Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogos sp, psicólogo centro sp, psicólogo online psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP, psicóloga Maristela vallim botari sp, psicóloga mars, psicóloga Maristela na av. Paulista, psicóloga Maristela botari, psicóloga Maristela vallim, psicóloga Maristela e excelente, psicóloga Maristela e experiente, psicóloga Maristela foi a melhor que encontrei perto de mim, psicóloga sp Maristela, psicóloga na bela vista Maristela,   Converse com a Psicóloga em SP. por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Av. Paulista, São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta. Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga SP, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, psicóloga perto de mim. Terapia para dificuldade de relacionamentos.  O que falar numa sessão de terapia, primeira sessão com psicóloga, terapia para depressão, terapia ansiedade, terapia para relacionamentos, psicóloga mulher experiente,  psicóloga perto de mim, psicóloga zona sul sp, psicóloga zona leste sp, psicóloga penha, psicóloga angélica, psicóloga consolacao, melhor psicóloga de sp, melhores psicólogos perto de mim, como lidar com magoas, conselho de psicóloga, consultório de psicologia no centro se sp, psicóloga convenio reembolso, terapia online, psicologa online, psicóloga whatsapp



Psicóloga SP: com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia.

Sua abordagem é humanizada e acolhedora, diferenciada, porque cada pessoa é única e especial.  Saiba mais sobre a Psicóloga

Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo 


Caso a agenda não mostre um horario adequado às suas necessidades, você pode entrar em Contato direto e agendar sua sessão de terapia direto com a Psicóloga sp.

 Agendamentode consulta com psicologa sp




Contato:

WhatsApp (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br



Consultório Psicóloga SP

Avenida Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista - 50 m. do Metrô Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01311-000

Horários de Funcionamento do Consultório
07:00 - 21:00 (segunda a sexta)
07:00 - 16:00 (sábados)


Missão, Visão e Valores Éticos da Psicóloga  Missão: oferecer um espaço seguro e confidencial para que seus clientes possam explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, e trabalhar em direção a uma vida mais saudável e satisfatória. Visão: Sua abordagem é adaptada às necessidades e objetivos específicos de cada cliente, com foco em ajudá-los a superar desafios emocionais, psicológicos e comportamentais. Valores: Acredita que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa para aprimorar o autoconhecimento e o bem-estar, e estou comprometido em fornecer um ambiente de apoio, empatia e compreensão para cada pessoa que busque seus serviços.




    • Missão: oferecer um espaço seguro e confidencial para que seus clientes possam explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, e trabalhar em direção a uma vida mais saudável e satisfatória.
    • Visão: Sua abordagem é adaptada às necessidades e objetivos específicos de cada cliente, com foco em ajudá-los a superar desafios emocionais, psicológicos e comportamentais.
    • Valores: Acredita que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa para aprimorar o autoconhecimento e o bem-estar, e estou comprometido em fornecer um ambiente de apoio, empatia e compreensão para cada pessoa que busque seus serviços.

Atendimentos Psicológicos

YouTube Logo - Psicóloga SP Videos

 

  • Abordagens Psicológicas a psicóloga utiliza:
    • Acolhimento Humanizadovisa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.
    • Introdução a NeuroPsicologia

Modalidade de atendimento: