Pular para o conteúdo principal

10 motivos para fazer terapia ❖Psicologa Vila Mariana SP

10 motivos para fazer terapia❖ Psicologa Vila Mariana SP ❖Se chegou aqui, certamente tem bons motivos para fazer terapia (afinal aqui é um site de psicologia voltado para o público em geral).

Possivelmente, estava navegando pela net afora em busca de respostas para suas angústias, ou mesmo em busca de um consultório de psicologia, para iniciar sua terapia, e que seja perto de sua casa ou trabalho, onde seja possível encontrar bons psicólogos (estou na zona sul de São Paulo, SP).

Leia também:   
·         10 motivos para fazer terapia
·         Pra que serve a Terapia?
·         O que esperar de um Psicólogo
·         Quando a terapia funciona
·         Como escolher Bons PSICÓLOGOS
·         Psicologia online
·         Você é uma pessoa especial

No entanto, a decisão de fazer terapia não é algo simples.  Psicoterapia é um processo de autoconhecimento e nem sempre queremos isto. Existem momentos em que não queremos saber de nada. Em Outros momentos, queremos ficar bem conosco e com as pessoas, com o mundo, e planejar um futuro promissor.

Se você busca *Psicólogos de preço acessível*, saiba que eu disponibilizo atendimento acessível em alguns dias. Entre em contato para conhecer as condições.

✦ Se você busca  *psicólogos gratuitos*, terapia gratuita, *Psicologa gratuita online*, clique aqui para saber onde encontrar


Vou elencar os 10 principais motivos para fazer terapia.

As pessoas procuram a terapia quando:


  1. Estão cansadas de sofrer pelo mesmo motivo, ano após ano. Seja no amor, no trabalho na família ou com ela mesma, em busca de respostas;
  2. Querem superar a  Dificuldade de manter relacionamentos afetivos;
  3. Buscam a Superação das crenças de desamor;
  4. Querem superar ou perdoar uma traição;
  5. O que fazer se sofrer uma  desilusão amorosa;
  6. Não aguentam mais e precisam vencer o ciúme;
  7.  Precisam encarecidamente superar a perda de um relacionamento;
  8. Desejam aprender a demonstrar Sentimentos reprimidos;
  9. Precisam Desapegar de algo ou alguém;
  10. Vivem um Amor desgastado:

Outros motivos para fazer terapia:

A terapia amplia a compreensão sobre si mesmo e sobre o meio social em que está inserido, colaborando para a construção de relacionamentos mais sólidos; Promove a modificação de  pensamentos disfuncionais, e comportamentos problemáticos, o autoconhecimento e a renovação psicológica.

Novos sentimentos surgem; a coragem parece brotar como flores que nasceram no asfalto; sentimentos inconfessáveis têm passagem livre dentro do consultório de psicoterapia; certezas absolutas dão lugar à dúvidas; e dúvidas dão lugar a novas dúvidas.

Pressupostos, preconceitos e paradigmas construídos ao longo de toda uma existência, são implodidos à medida em que o indivíduo entra em contato consigo mesmo e consegue compreender que é um indivíduo inteiro, cheio de vontades, desejos e tendências e deste modo pode criar novos pressupostos e paradigmas. 

As crenças sobre si mesmo vão se modificando... as pessoas tendem a ampliar a compreensão acerca de si mesmas, trocando a frase "EU SOU", por "EU ESTOU".





Quando  procurar terapia?

Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. 

Geralmente as pessoas procuram terapia quando:


Apresentam problemas de relacionamento

Apresentam problemas de autoestima, autoimagem ou autoaceitação

Apresentam sinais e sintomas de transtornos mentais

Apresentam formas disfuncionais de pensar e agir

Buscam uma reforma íntima:

Apresentam problemas de estresse no trabalho

Precisam aprender novas habilidades sociais

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, convido a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa.

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 


Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.


Agende uma consulta Gratuita psicológica clicando aqui

o   Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

o   Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.
Esclarecimento:

Se você busca "preço acessível" em  Psicoterapia acessível, leia isto.

Sobre a divulgação de *preço de consulta psicológica*


✦Se você busca *Psicólogos de preço acessível* *terapia acessível* *psicologa baixo custo* etc. deve ter observado que não é fácil encontrar estes resultados nas buscas do Google. E os poucos resultados que aparem não refletem a os resultados esperados.

Visando a transparência das informações, é útil esclarecer que nós, psicólogos, por motivos de ética profissional (*ética do psicólogo*),  devemos agir com cautela na divulgação de *preços de consulta psicológica*, *terapia gratuita*,*preço acessível*, etc, para garantir que nossa ética não seja violada e não pratiquemos concorrência desleal, nem sensacionalismo.

O Conselho Federal de Psicologia disponibiliza uma tabela de preço de referência que serve como parâmetro de custo.

Porém, somos livres para negociar o preço de forma individual com o cliente. 
E, no intuito de oferecer um atendimento que esteja em concordância com as possibilidades de cada cliente, é possível realizar "Atendimento social", o que não fere a ética, nem a capacidade técnica de um atendimento psicológico.



Como encontrar o psicólogo certo ❖ Psicologa Vila Mariana SP

Como encontrar o psicólogo certo Where to begin  How to Find the Right Therapist For You Escrito port Esther Perel Texto original: https://estherperel.com/blog/how-to-find-the-right-therapist-for-you A auto-entrevista Responda a estas perguntas primeiro. Por que terapia e por que agora? Em que você gostaria de trabalhar? Qual é o resultado desejado? O que você está preparado para fazer para alcançar esse objetivo? O que você espera do seu terapeuta? Quais foram as suas experiências em terapia até agora e o que foi útil? O que não foi? Quais são as lições que você aprendeu? Seja terapia individual, de casal ou familiar, o tipo de terapeuta que eu sempre recomendo é aquele que é desafiador e direto, mas não julga; tem a mente aberta e está disposta a permitir que as pessoas explorem opções na vida muito diferentes das suas. Alguém que não se apressa em diagnosticar e patologizar, e que tem um profundo entendimento dos meandros da intimidad

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARTIGOS SOBRE RELACIONAMENTOS

Agradeço a sua leitura e sua atenção e disponibilizo alguns textos que talvez possam te ajudar.


07 dicas para a relação amorosa dar certo.

08 fatores que dificultam uma relação

09 formas de estragar um relacionamento.

09 sinais que o amor acabou

11 passos para identificar Relacionamentos abusivos

A blindagem contra apego

A dificuldade de relacionamento

A dificuldade em mostrar sentimento

Abra-se ao amor sem medo de ser feliz

Amor = Paixão + intimidade + comprometimento

Amor correspondido - Amor não correspondido

Amor custa caro

Amor desgastado: quando a relação afetiva está desigual

Amor Patológico - Amor doente

Amor sem limites

Apegados e Desapegados:

As emoções são contagiantes

Como agem as pessoas apaixonadas?

Como conquistar um amor

Como esquecer alguém?

Como manter um relacionamento saudável

De quem é a culpa pelo fracasso da relação?

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Declarações de Amor

Dificuldade nos relacionamentos afetivos

Infidelidade no amor: como lidar e superar

Não brinque com o sentimento alheio

Não carregue uma culpa que não é sua

Não Idealize

O amor correspondido

Os Amores do Passado

Pessoas com dificuldade de relacionamento

Pessoas românticas

Por que algumas "ficadas" não se transformam em namoro?

Por que dizer "EU TE AMO" é tão difícil

Porque algumas pessoas se apegam demais enquanto outras não conseguem se apegar a nada?

Quando o amor termina

Reconciliações

Você sabe amar?

Você sabe dar e receber afeto?

Você tem medo de amar?


Tratamento depressão, tratamento para Ansiedade Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia Bradesco, psicóloga Amil vila mariana, psicóloga Sulamérica em sp.. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, psicologo barato, terapia de casal preço, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo, whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal, consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos, Psicóloga Sulamérica, PSICÓLOGA Saúde Bradesco, Psicóloga Amil, psicologia online, psicólogo SP, Psicologa sp, Psicóloga Bradesco Amil Sulamérica São Paulo SP vila mariana, Psicologa online, psicólogos gratuitos, melhores psicólogos de sp, terapia de casal, terapia para adolescentes, terapia de luxo, terapia cessível, peço de terapia acessível, psicólogo bons em sp, psicólogos baratos, psicólogos formados pela USP, psicólogos formados pela puc, psicólogos de celebridades, psicólogos para estresse no trabalho.

    Você precisa de terapia?


    Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

    Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

    • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
    • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
    • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
    • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
    • Quando a dor da for muito insuportável;
    • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
    • Quando você for vítima de abuso psicológico....
    • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
    Leia mais sobre Terapia




    Nunca Passou na Psicóloga?

    Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

    Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.
    Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu. O Psicólogo é um ego auxiliar, alguém que vai te ajudar a pensar nas questões da tua vida.
    A primeira Consulta psicológica dura de 30 a 50 minutos, tempo que o paciente tem para expor seus pensamentos, suas dúvidas, seus anseios, suas dores, etc.

    Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica gratuita