♥ 10 motivos para fazer terapia

10 motivos para fazer terapia❖ Psicologa Vila Mariana SP ❖Se chegou aqui, certamente tem bons motivos para fazer terapia (afinal aqui é um site de psicologia voltado para o público em geral).

Possivelmente, estava navegando pela net afora em busca de respostas para suas angústias, ou mesmo em busca de um consultório de psicologia, para iniciar sua terapia, e que seja perto de sua casa ou trabalho, onde seja possível encontrar bons psicólogos (estou na zona sul de São Paulo, SP).


No entanto, a decisão de fazer terapia não é algo simples.  Psicoterapia é um processo de autoconhecimento e nem sempre queremos isto. 

Existem momentos em que não queremos saber de nada. Em Outros momentos, queremos ficar bem conosco e com as pessoas, com o mundo, e planejar um futuro promissor.

Se você busca *Psicólogos de preço acessível*, saiba que eu disponibilizo atendimento acessível em alguns dias. Entre em contato para conhecer as condições.Vou elencar os 10 principais motivos para fazer terapia.


As pessoas procuram a terapia quando:


  1. Estão cansadas de sofrer pelo mesmo motivo, ano após ano. Seja no amor, no trabalho na família ou com ela mesma, em busca de respostas;
  2. Querem superar a  Dificuldade de manter relacionamentos afetivos;
  3. Buscam a Superação das crenças de desamor;
  4. Querem superar ou perdoar uma traição;
  5. O que fazer se sofrer uma  desilusão amorosa;
  6. Não aguentam mais e precisam vencer o ciúme;
  7.  Precisam encarecidamente superar a perda de um relacionamento;
  8. Desejam aprender a demonstrar Sentimentos reprimidos;
  9. Precisam Desapegar de algo ou alguém;
  10. Vivem um Amor desgastado:

Outros motivos para fazer terapia:

A terapia amplia a compreensão sobre si mesmo e sobre o meio social em que está inserido, colaborando para a construção de relacionamentos mais sólidos; Promove a modificação de  pensamentos disfuncionais, e comportamentos problemáticos, o autoconhecimento e a renovação psicológica.

Novos sentimentos surgem; a coragem parece brotar como flores que nasceram no asfalto; sentimentos inconfessáveis têm passagem livre dentro do consultório de psicoterapia; certezas absolutas dão lugar à dúvidas; e dúvidas dão lugar a novas dúvidas.

Pressupostos, preconceitos e paradigmas construídos ao longo de toda uma existência, são implodidos à medida em que o indivíduo entra em contato consigo mesmo e consegue compreender que é um indivíduo inteiro, cheio de vontades, desejos e tendências e deste modo pode criar novos pressupostos e paradigmas. 

As crenças sobre si mesmo vão se modificando... as pessoas tendem a ampliar a compreensão acerca de si mesmas, trocando a frase "EU SOU", por "EU ESTOU".


Quando  procurar terapia?

Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. 

Geralmente as pessoas procuram terapia quando:

Apresentam problemas de autoestima, autoimagem ou autoaceitação

Apresentam sinais e sintomas de transtornos mentais

Apresentam formas disfuncionais de pensar e agir

Buscam uma reforma íntima:

Apresentam problemas de estresse no trabalho

Precisam aprender novas habilidades sociais

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, convido a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa.

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 


Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: pessoas em geral, não necessariamente pessoas com transtornos mentais.


O psicólogo hoje tem uma função mais ativa na sociedade.
É um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.


Pode ser que alguns textos da minha autoria lhe interessem:


Terapia informações

Agende sua sessão com a Psicóloga SP Acolhimento Humanzado

Postagens recentes