1a. sessão Psicodiagnóstico presencial

Para fins de acolhimento e psicodiagnóstico

Av Paulista, 2001 – Cj 1911

Entrada pela Padre João Manoel, 37

Cerqueira César São Paulo – Metrô Consolação

Objetivos:

Para fins de acolhimento e pré-diagnóstico (Levantar hipóteses diagnósticas). Será o momento onde a Psicóloga ouvirá a queixa e indicando possíveis caminhos e soluções.

◈Estabelecer rapport

◈Oferecer acolhimento

◈Ouvir a queixa;

◈Levantar Hipóteses Diagnósticas, que serão confirmadas ou refutadas ao longo dos atendimentos de Psicoterapia;

◈Oferecer uma proposta de atendimento que seja adequada àquilo que o paciente procura,

◈Verificar se o paciente tem necessidade de encaminhamento para outras especialidades.

Esta primeira sessão tende a ser um momento leve e tranquilo, onde o cliente expõe somente aquilo que achar necessário. Não há qualquer pressão emocional, julgamentos, "achismos" ou qualquer atividade invasiva por parte da Psicóloga.

Como funciona uma sessão de Psicoterapia

O que falar na primeira sessão

Quando procurar terapia?

Quando algo causa sofrimento e interfere em alguma parte da vida, especialmente quando:

• Pensar ou lidar com o problema leva pelo menos uma hora por dia
  • O problema causa constrangimento ou faz você querer evitar outras pessoas
  • O problema fez com que sua qualidade de vida diminuísse
  • O problema afetou negativamente a escola, o trabalho ou os relacionamentos
  • Você fez mudanças em sua vida ou desenvolveu hábitos para lidar com o problema

Se você experimentar qualquer uma das seguintes emoções ou sentimentos a ponto de interferir na vida, a terapia pode ajudá-lo a reduzir seus efeitos.

É especialmente importante considerar a obtenção de ajuda se você se sentir controlado pelos sintomas ou se eles puderem causar danos a você ou a outras pessoas.

• Sobrecarga. Você pode achar que tem muitas coisas a fazer ou muitos problemas com os quais lidar. Você pode sentir que não consegue descansar ou mesmo respirar. O estresse e a sobrecarga podem levar a sérios problemas de saúde física.
  • Fadiga. Este sintoma físico geralmente resulta de ou acompanha problemas de saúde mental. Pode indicar depressão. A fadiga pode fazer com que você durma mais do que o normal ou tenha dificuldade para sair da cama pela manhã.
  • Fúria, raiva ou ressentimento desproporcionais. Todo mundo fica com raiva às vezes. Mesmo a raiva passageira não é necessariamente prejudicial.

1a. sessão Psicodiagnóstico presencial: ❖ Psicóloga  na avenida paulista zona sul sp. Psicóloga bela vista, psicóloga cerqueira cesar, psicóloga consoloção ❖ Psicoterapia cognitivo comportamental. ❖ Psicologa e Psicoterapia em sp, psicólogo na regiao da paulista,psicólogo clinico perto de mim, psicologa Sumaré. Psicoterapia na avenida Paulista