Pular para o conteúdo principal

Serviços prestados e limite de atuação

 Psicóloga Maris V. Botari,

 Psicóloga Credenciada do CRP-SP

Todas as sessões de Terapia tem duração máxima de 50 minutos.

Todas as sessões de Terapia ocorrem com horário previamente agendado.

Não atendemos emergências Psiquiátricas. 

Saiba ONDE BUSCAR AJUDA PARA EMERGÊNCIAS PSICOLÓGICAS

Menores de 18 anos só podem ser atendidos com autorização escrita pelos pais u responsáveis. Entenda o motivo.


Abordagens
  • Cognitivo-Comportamental
  • Humanista
  • Psicanálise
  • Neuropsicologia
  • Psicopedagogia

Limites de atuação: (O que não atendo)
  • EMERGÊNCIAS PSICOLÓGICAS
Pessoas em situação de risco médio/alto, ou em estado agudo de surto psicótico, com ou sem comportamento de automutilação devem procurar URGENTE um pronto-socorro Psiquiátrico e relatar  o que está sentido, para ser tratada de forma mais adequada, a fim de minimizar rapidamente seu sofrimento mental urgente.

Psicólogos não podem dar receitas, oferecer ou sugerir medicamentos.

  • AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS
Avaliações Psicológicas são sempre feitas por algum Psicólogo avaliador, que não tenha vínculo NENHUM com o paciente.
Isto significa que o Psicoterapeuta não pode ao mesmo tempo ser avaliador de seu paciente.

Estas avaliações geralmente são solicitadas por médicos, como por exemplo para cirurgia bariátrica, etc.

Avaliar um paciente, sem ter a devida formação técnica, caracteriza falha ética.

A Avaliação Psicológica é um processo complexo e exige de profissionais da Psicologia habilidades e conhecimentos para: identificar o construto a ser avaliado; selecionar a melhor forma de medi-lo, determinando quais os instrumentos mais adequados ao contexto específico que pretende avaliar; reunir as informações obtidas; e integrá-las de forma a contribuir para a compreensão do funcionamento do indivíduo e sua relação com a sociedade.


  • INTERVENÇÕES E DEVOLUTIVAS

Em hipótese alguma, será dada uma devolutiva para os pais do paciente sem a expressa autorização deste

  • PSICÓLOGOS E PACIENTES PODEM SER AMIGOS?

Psicólogo deve manter com seu paciente um relacionamento AMISTOSO e CORDIAL, pautado pelo respeito, pela ética, pela coerência e pelos bons princípios, conforme salienta nosso código de ética profissional do Psicólogo.


“Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:

  1. j) Estabelecer com a pessoa atendida, familiar ou terceiro, que tenha vínculo com o atendido, relação que possa interferir negativamente nos objetivos do serviço prestado; ” – Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Devemos observar que o Psicólogo é um profissional, cujo olhar sobre o problema do paciente é mais técnico, mais impessoal, o que não ocorre em uma relação de amizade.  O Psicólogo está mais próximo de ser um "professor" do que ser um "amigo".

Logo:

Os Psicólogos devem colocar a necessidade emocional do paciente acima das necessidades pessoais, e imprimir uma postura técnica/profissional/ética no acolhimento de seu paciente.







Quando  procurar terapia?

 Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. 

 Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a).

E nestas fases, parece que os amigos somem, o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte.  
Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir, o pensamento fica disfuncional e os sentimentos tendem a ficar cada vez mais confusos.


Geralmente as pessoas procuram terapia quando:

Apresentam problemas de relacionamento

Apresentam problemas de autoestima, autoimagem ou autoaceitação

Apresentam sinais e sintomas de transtornos mentais

Apresentam formas disfuncionais de pensar e agir

Buscam uma reforma íntima:

Apresentam problemas de estresse no trabalho

Precisam aprender novas habilidades sociais








🔹 psicólogos em são Paulo, Psicóloga em SP, Psicólogos SP na avenida Paulista, psicologa sp bela vista, psicologa sp cerqueira cesar, psicologa sp jardins consolação Jardim Paulista, psicologa online, psicologa presencial em sp, psicologa casal, Psicóloga na Zona Sul, psicologa vila mariana, psicólogos preços populares, psicólogos preço popular, bons psicólogos, melhor psicólogo de sp, excelentes psicólogos, psicologa boa,

Terapia online e presencial, Cognitivo Comportamental, Terapia em são Paulo, Terapia SP na avenida Paulista, Terapia SP AVENIDA PAULISTA Terapia sp bela vista, Terapia sp cerqueira cesar, Terapia sp jardins, Terapia sp paraiso, Terapia sp consolação, Terapia online, Terapia presencial em sp, Terapia casal, terapia na Zona Sul, terapia na vila mariana, teoria na Zona Sul, Terapia Cognitivo Comportamental, terapia barata em sp, terapia preço popular

🔹Psicóloga em SP zona sul, psicoterapia psicóloga Bradesco reembolso,  Amil Sulamérica reembolso em sp. Tratamento depressão, tratamento para  Ansiedade. Terapia infantil, Casal, Individual, terapia sp, ,clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo,  whatsapp psicóloga online, ajuda emocional, dificuldade de relacionamento conjugal,  consulta psicológica online, psicologo zona sul, terapia para adultos,

 


Comentários

PSICÓLOGOS SÃO PAULO AVENIDA PAULISTA

psicologa sp

♦ Como escolher Bons PSICÓLOGOS - Psicologa sp

  ♦ Como escolher Bons PSICÓLOGOS O bom psicólogo trata todo mundo como gostaria de ser tratado no nível profissional. Como toda escolha na vida, escolher um BOM PSICÓLOGO não é uma tarefa fácil. Existem milhares de Psicólogos excelentes em São Paulo e no Brasil inteiro, e no resto do mundo. É Justamente este excesso de profissionais, abordagens, posturas e especialidades que dificulta a busca. Escolher um bom Psicólogo é tão difícil quanto escolher um bom dentista, um bom dermatologista, um bom nutricionista, um bom advogado, um bom cabelereiro, um bom restaurante, etc. Checamos algumas referências na internet (que na maioria das vezes nos dá uma pálida visão) e arriscamos. Com Psicólogos não pode ser bem assim, pois é preciso levar em conta alguns fatores: Localização: Onde é o consultório do Psicólogo ? Fica fácil pra você chegar? Não Difícil sair? Você consegue chegar a tempo para a consulta? Isto é pertinente porque a maioria dos Psicólogos está sempre com a agenda apertada ,

PSICOLOGA SP | PSICÓLOGA AVENIDA PAULISTA