Gatilhos emocionais da Ansiedade Generalizada

Gatilhos emocionais da Ansiedade Generalizada

Gatilhos emocionais da Ansiedade Generalizada


psicologa, psicóloga sp, psicóloga perto de mim, terapia presencial, terapia sp, psicóloga zona sul sp, psicóloga reembolso de consultas pelo plano de saúde, terapia de casal, Psicóloga SP na Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogos sp, psicólogo centro sp, psicólogo online psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP, psicóloga Maristela vallim botari sp, psicóloga mars, psicóloga Maristela na av. Paulista, psicóloga Maristela botari, psicóloga Maristela vallim, psicóloga Maristela e excelente, psicóloga Maristela e experiente, psicóloga Maristela foi a melhor que encontrei perto de mim, psicóloga sp Maristela, psicóloga na bela vista Maristela,   Converse com a Psicóloga em SP. por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Av. Paulista, São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta. Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga SP, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, psicóloga perto de mim. Terapia para dificuldade de relacionamentos.  O que falar numa sessão de terapia, primeira sessão com psicóloga, terapia para depressão, terapia ansiedade, terapia para relacionamentos, psicóloga mulher experiente,  psicóloga perto de mim, psicóloga zona sul sp, psicóloga zona leste sp, psicóloga penha, psicóloga angélica, psicóloga consolacao, melhor psicóloga de sp, melhores psicólogos perto de mim, como lidar com magoas, conselho de psicóloga, consultório de psicologia no centro se sp, psicóloga convenio reembolso, terapia online, psicologa online, psicóloga whatsapp

Ansiedade: conhecendo seus gatilhos

De algum modo, todos nós sofremos com algum nível de ansiedade, que é considerada normal: são os desconfortos do dia a dia: contas a pagar; agenda apertada, lidar com pessoas estressadas, dificuldades na execução de algumas tarefas, etc.

Todos passamos por situações assim e depois de algum tempo, nosso estado emocional volta ao normal.

O que são Gatilhos emocionais?

São episódios desconfortáveis que geram ansiedade.

Dentros os Gatilhos emocionais mais frequentes, podemos destacar:

  • Preocupações Futuras
  • Stresse no Trabalho
  • Relacionamentos
  • Saúde
  • Traumas Passados
  • Finanças
  • Mudanças
  • Perfeccionismo
  • Eventos Traumáticos
  • Fatores Biológicos


Na Terapia Cognitivo comportamental, nós vamos justamente buscar descobrir: quais são eles, como surgiram e como resolvê-los.

Compreendemos que a única forma de lidar com a ansiedade é desmontando o arcabouço de significado de alguns eventos estressores, em outras palavras: ressignificando algumas crenças e alguns pensamentos disfuncionais.

O que é ansiedade:

A ansiedade pode ser vista como sintoma psiquiátrico e/ou como reação emocional não patológica associada a diversos contextos de vida. Ela representa um sinal de alarme a determinado estímulo percebido pelo indivíduo como perigoso.

Em geral, é composta por uma combinação variável de sintomas físicos, pensamentos catastróficos e alterações de comportamento. A ansiedade pode ser compreendida como mecanismo evolutivo, isto é, uma ferramenta que nos ajuda a detectar o perigo e adotar as medidas necessárias para lidar com ele.

No entanto, esse recurso adaptativo muitas vezes encontra-se desregulado, causando sofrimento e prejuízo ao desempenho social e/ou profissional. 

No entanto, para algumas pessoas estes desconfortos vão além do natural. Mesmo depois que algumas situações difíceis são resolvidas, o indivíduo prossegue sentindo a ansiedade.

Vou além: em alguns casos, a ansiedade é tamanha, que fica impossível conhecer quais são os gatilhos que a desencadearam.


Como identificar estes gatilhos:


De acordo com Clark e Beck(2014), é preciso verificar seus níveis de ansiedade, ou seja o quanto ela está interferindo na sua vida.


Também é válido identificar os níveis de Ansiedade por meio desta tabela:

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) Gatilhos emocionais

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) Gatilhos emocionais

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) Gatilhos emocionais



E Identificar seus pensamentos disfuncionais:


Estes são alguns pontos iniciais que ajudam bastante a identificar os eventos estressores, os pensamentos disfuncionais, os erros cognitivos e as diversas situações que podem puxar os gatilhos emocionais que geram ansiedade.

Caso entenda que deve procurar ajuda de Psicóloga, deixo aqui o link para agendamento de consulta Psicológica

Referências


Para saber mais:


Agende aqui sua Sessão de Psicoterapia


Como agendar consulta com Psicóloga:


Clique nos botões abaixo

 Agendamento

Psicóloga SP, psicologa perto de mim, Terapia presencial SP | Higienópolis




A psicoterapia, realizada por psicólogos credenciados, é indicada para quem busca Ajuda emocional diferenciada,


Com a Psicóloga online, não há mais distância entre o paciente e o psicóloga.


É possível encontrar psicólogos que atendem convênio em São Paulo por reembolso.


As Sessões de Psicoterapia oferecidas incluem terapia infantil, terapia de casal e terapia individual.


O acolhimento humanizado é uma das características da Psicologia sem Fronteiras, que busca ajudar pessoas em todo o mundo a lidar com problemas emocionais.
O valor da sessão de Psicoterapia neste consultório está disponível na Tabela de Preços de Terapia com a Psicóloga , onde também é possível agendar atendimento presencial ou terapia online.

Links externos:

Blog sobre Psicoterapia, terapia, atendimentos psicológicos



Psicólogos em SP , psicóloga perto de mim