Pular para o conteúdo principal

Não deixe que o medo te domine

Não permita que o medo lhe paralise a vida.
Psicóloga Bradesco

Em momentos de mudanças na vida é comum que sintamos medo, afinal somos geneticamente programados para temer o desconhecido.

Apesar disso, a vida segue e passamos por mudanças o tempo todo, sejam elas pequenas ou grandes. 

Embora o medo seja uma reação natural, é importante que ele não seja paralisante (exceto em casos em que há riscos verdadeiros).

Se tiver que tomar alguma atitude que vá mudar sua vida, e no futuro vá lhe agregar benefícios, deixe o medo em alguma gaveta da mente e faça o que tiver que ser feito (ou enfrente o arrependimento mais tarde).

Viver aprisionado (a) pelo medo não é viver de forma autêntica. É importante encarar seus temores e enfrentar as consequências de seus atos. Lembre-se que a coragem é uma virtude construída aos poucos




*Psicologa Bradesco
*Psicologa
*Psicologa em sp*

psicologa sp

1ª Sessão de Terapia: como funciona

Se você nunca passou na Psicóloga, ou por algum motivo precisou interromper e gostaria de retomar sua Psicoterapia, fica aqui um convite para vir conhecer meu trabalho, expondo suas queixas e fazendo um pré-diagnóstico. Algumas pessoas têm medo de vir à Psicóloga. Isto é normal, mas não é "legal". O ideal seria passar em um Psicólogo, pelo menos uma vez na vida, para inferir seu estado emocional, para conhecer o Trabalho dos psicólogos, desabafar, e para colocar em dia suas variáveis emocionais, aquelas que, quando acumulam, geram depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento. Psicólogos não existem apenas para tratar de "pessoas com problemas". Oras, todos nós temos problemas a resolver, afinal a vida é um desafio constante. Os Psicólogos existem justamente para favorecer o enfrentamento destes problemas emocionais, que todos atravessamos. Trata-se de uma escuta imparcial, acolhedora e humanizada, sem julgamentos, sem preconceitos de qualquer natureza. Observ