psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Psicóloga aponta os 10 sinais de que o amor acabou

Psicóloga aponta os 10 sinais de que o amor acabou


Você percebe que seu amor acabou quando:


  1. Consegue se dedicar mais aos seus projetos pessoais;
  2. Toma decisões sem consultar a outra parte;
  3. Cuida da aparência de forma original, ou seja sem a pretensão de agradar alguém;
  4. Volta-se mais para os amigos do que para o seu antigo par afetivo;
  5. Seus assuntos são mais abrangentes, ou seja, consegue falar sobre política, música, trabalho, esportes, lazer, estudos com mais facilidade do que antes. Não há espaço para falar de amor;
  6. Sua produtividade aumenta, tanto no trabalho, quanto na vida acadêmica, pois não sobra tempo, nem vontade de pensar em alguém especial;
  7. A antiga pessoa amada deixou de ser amada e agora, é apenas uma pessoa, que merece respeito, educação e cordialidade. Nada além do que uma pessoa educada oferece para qualquer outro ser humano;
  8. Não há mais necessidade de agradar a outra parte;
  9. Não há mágoa, nem rancor, nem desejo de vingança, nem de reatar o antigo relacionamento. Ao contrário, há apenas a compreensão de que aquilo que viveram juntos já faz parte do passado.
  10. Sensação de uma página virada. Estes sinais são apenas algumas aproximações e podem existir muitos outros. Cada um de nós sabe o que sente.

Algumas pessoas deixam de amar, mas continuam envolvidas de alguma forma com a pessoa, seja por sentimento de posse, inveja, ciúme, zelo, cuidado, etc, ou mesmo por questões financeiras, filhos em comum.



Uma storytelling sobre  o amor que acabou


Uma mulher de 45 anos, estava em um relacionamento de 04 anos com seu marido, mas nos últimos meses, ela vinha sentindo que o amor havia acabado.
 
Ela tentava ignorar esses sentimentos e manter as aparências, mas sabia que precisava enfrentar a situação.
 
Ela decidiu procurar ajuda profissional e agendou uma consulta com a psicóloga Maristela.

Na consulta, Maristela perguntou sobre o relacionamento de e ela desabafou sobre seus sentimentos de distância e desinteresse pelo namorado.
 
Maristela explicou que muitos relacionamentos passam por altos e baixos, mas que, às vezes, o amor pode realmente acabar.
 
Ela listou alguns sinais que indicam que o amor acabou, como a falta de interesse em passar tempo juntos, falta de intimidade física, falta de comunicação e compartilhamento de ideias e pensamentos.

A cliente percebeu que estava experimentando todos esses sinais em seu relacionamento.
 
Ela também explicou que havia tentado conversar com o marido sobre seus sentimentos, mas que ele não parecia estar disposto a ouvi-la ou trabalhar no relacionamento.
 
Maristela encorajou a paciente a ser honesta consigo mesma e a tomar uma decisão sobre o que era melhor para sua felicidade e bem-estar.


Com o apoio da Psicóloga, a paciente decidiu terminar o relacionamento.
 
Ela foi capaz de seguir em frente e começar uma nova fase em sua vida.
 
Embora tenha sido difícil, ela se sentiu aliviada por ter enfrentado a situação e ter aconselhamento de uma profissional para ajudá-la a tomar a decisão correta.

Quando o amor acaba, pode-se se perceber um misto de vazio ou paz. 
Aquele sentimento que trouxe, muitas vezes, dor e delícias não existe mais.




Psicóloga aponta os 10 sinais de que o amor acabou





Imagem de Freepik



Amor que acaba, relacionamento que continua.


Muitas vezes, o amor acaba, mas o relacionamento continua, por meio de provocações e intrigas. 

Nestes casos, Psicoterapia de Casal poderia ajudar a elucidar questões pessoais e particulares identificar se realmente o amor acabou, ou, é apenas uma fase difícil no relacionamento.


A psicoterapia pode ajudar a entender a mudança nos sentimentos em um relacionamento. 

A Psicóloga pode ajudar o paciente a identificar suas emoções e comunicar suas necessidades ao parceiro. 

Além disso, a psicoterapia  pode ajudar a entender o que levou à mudança nos sentimentos, explorando questões como medo, ansiedade, depressão ou outras questões emocionais.

A psicoterapia também pode ajudar a fornecer habilidades e ferramentas para lidar com a mudança nos sentimentos. 

Isso inclui técnicas de comunicação, manejo de estresse, resolução de conflitos e autoconhecimento. A terapia pode ajudar o paciente a lidar com a dor do fim do relacionamento e a construir um futuro mais saudável e feliz.


Transforme sua vida, encontre equilíbrio emocional, a Psicóloga SP   está aqui para te acolher e apoiar nas mudanças, colocando a Psicoterapia mais próxima de você.

Entenda o que acontece na tua vida quando a terapia funciona
Escrito por:
Psicóloga SP  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677. 

Contato:

WhatsApp (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br

Consultório:
Avenida Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista - Metrô Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01311-000
Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta


Para você que esta buscando psicoterapia sp, Psicólogos em São Paulo, Psicóloga Clínica em sp,   Psicólogos na região da Av. Paulista, Psicóloga online ou presencial, Terapia de Casal ou Psicólogos para Dificuldade de relacionamento, ansiedade, depressão ou estresse, será uma honra poder te acolher.

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: