30 sinais indicam quando consultar a Psicóloga

30 sinais indicam quando consultar a Psicóloga

30 sinais que indicam quando consultar um Psicólogo.

30 sinais que indicam quando consultar um Psicólogo.
Você certamente não vai ao dentista apenas quando seu dente está no ponto de extração, correto? 
Como uma pessoa bem informada, você lê bastante sobre saúde bucal, e sabe que deve buscar um odontologista regularmente.

Muito bem: assim também deve ser com o Psicólogo. 

Exatamente assim: 

Procure um Psicólgo sempre que achar que deve fazer um Check-up emocional, afinal, nunca sabemos como andam nossos níveis de ansiedade, e mesmo quando não há nada para se preocupar efetivamente, vale a pena fazer um Psicodiagnóstico para autoconhecimento.

Procurar um psicólogo é especialmente útil para lidar com novos pressupostos, preconceitos e paradigmas construídos ao longo de toda uma existência, que além disso são implodidos à medida em que o indivíduo entra em contato consigo mesmo e consegue compreender que é inteiro, único, cheio de vontades, desejos e tendências,com novos pressupostos e paradigmas, resgatando o bem estar emocional. 

Para melhorar, devemos ter clareza de quem somos. E quem somos? Como saber quem somos, se somos uma colcha de retalhos, das vonmtades alheias?

Sem esta premissa básica, seremos sempre uma colcha de retalhos da vida alheia e tudoo isso pode levar a depressão profunda, pois significa a morte do "eu interior". Vivemos o dia a dia como se fôssemos apenas marionetes das circunstâncias.

Geralmente as pessoas decidem quando consultar um Psicólogo com base nestes sinais:

1. Sentem que precisam de uma ajuda emocional, pronta para ajudar a encontrar novos caminhos, ou seja, quando não estiver conseguindo mais prosseguir sem amparo emocional;
2. Estão sentindo-se desamparadas, deslocadas e isoladas, perdidas, sem saber que rumo tomar; desmotivadas, estressadas, cheios de crenças de menos valia, como se o barco da vida tivesse naufragado;
3. A ansiedade, o estresse, a depressão, a dificuldade de relacionamento estiverem provocando grandes danos emocionais;
4. Estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar direção, quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
5. A dor for muito insuportável; quando perder seu sono, seu apetite e seu desejo sexual;
6. São vítimas de abuso psicológico.
7. Estão em busca de autoconhecimento; autoaceitação, ou ajuda para compreender situações diversas;
8. Buscam formas de resgatar sua autoestima, para modificar e superar as crenças de desamor;
9. Querem levar uma vida sem a necessidade de máscaras;
10. Querem se livrar de alguns sentimentos ruins como a inveja, culpa, a raiva, o ciúme etc; e por isso estão buscando a felicidade no relacionamento amoroso;
11. Amam demais, e sentem a dificuldade em esquecer alguém.
12. Sofrem de Carência afetiva ou Dependência emocional e afetiva e por causa disso vivem em Busca de alguém que lhes complete
13. Precisam superar o término de relacionamento, a dor da rejeição, ou desilusão amorosa, ou ainda Identificar e se libertar de relacionamentos abusivos, abuso moral ou psicológico;
14. Não querem mais  lidar com narcisismo dentro e fora de casa,
15. Aprender a manter um relacionamento tranquilo ou superar a carência afetiva, e a Dependência emocional, aprendendo a lidar com perdas, abandonos e solidão;
16. Sofrem com Ansiedade crônica, Depressão leve moderada ou grave, Desmotivação, apatia e desânimo.
17. Precisam ou querem perdoar, mas não têm a mínima ideia de como fazer isto;
18.Querem aprender a se importar menos com o que os outros pensam a seu respeito;
19.As pessoas que amam demais podem encontrar na psicoterapia um suporte emocional que nem imaginava, passando a inverter os polos da afetividade.
20. Precisam urgentemente aprender a dizer não;
21. Passam por situações de Estresse no ambiente de trabalho, no amor ou na família, ou estão com sérios Problemas conjugais.
22. Quando se trata de dificuldade de relacionamento, a terapia pode ser um farol, iluminando a compreensão e as habilidades necessárias para construir conexões saudáveis;
23. Seus sentimentos estão reprimidos, tem dificuldades em demonstrar sentimentos; ou sentem um vazio crônico como se a vida não tivesse sentido algum;
24. Seus pensamentos são obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes, de conteúdo catastrófico;
25.Apresentam ideação suicida, comportamento de automutilação, agressividade exagerada,etc.
26. Estão cansadas de sofrer pelo mesmo motivo, ano após ano. Seja no amor, no trabalho na família ou com ela mesma, em busca de respostas;
27.Querem superar a Dificuldade de manter relacionamentos afetivos;
28.Buscam a Superação das crenças de desamor;
29. Superar ou perdoar uma traição;ou desilusão amorosa; precisam vencer o ciúme;
30. Precisam encarecidamente superar a perda de um relacionamento; aprender a demonstrar Sentimentos reprimidos.

Tem dúvidas sobre o momento certo?

As dúvidas podem ser indicadores de interesse, ou seja significa que voce realmente está pensando em mudança de padrão mental. Aliás, pensar em consultar um psicólogo já é uma mudança no padrão mental, pois você resolvu olhar para si mesmo(a), e buscar soluções.

Em outras palavras, pensar em consultar um psicólogo já pode ser considerado terapêutico
E isto pode ser um bom sinal, pois significa que você está disposto(a) a buscar ajuda emocionale até mesmo se abrir um pouco mais sobre sua vida. 

Se você tem dúvidas sobe quando procurar terapia online ou perto de você presencial, fica a dica: verifique se existe facilidade para consultas presenciais, ou se o teem tempo é escasso; neste caso, é recomendado que sua terapia seja online. 

Atualmente é possível fazer terapia online, ou presencial perto de você, do seu trabalho, escola ou residência, ou terapia online por meio de whatsapp, Zoom, Google Meet, etc.

Neste mundo conturbado que vivemos, onde a ansiedade, a depressão e o estresse permeiam nosso cotidiano, parece quase impossível imaginar que alguém consiga viver sem a ajuda emocional de um Psicólogo.

Percebe-se que há uma grande movimentação das pessoas, que buscam em sites ou blogs de psicologia.
  
Algumas pessoas realmente precisam de terapia por um bom tempo, enquanto outras precisam apenas de orientações psicológicas e aconselhamento.

Terapia online ou perto de você

Passar na Psicóloga pode ajudar você a encontrar mais respostas, ouvir seus desabafos sem julgamentos nem críticas, com absoluto sigilo.

Existem algumas regras para saber se você precisa de terapia, que pode depender da forma como você tem lidado com seus conflito emocionais e se isto está afetando sua saúde emocional, saúde física, saúde produtiva e saúde social.

Eu não preciso de terapia, mas quero passar na Psicóloga

Mas se você consegue lidar bem com seus conflitos emocionais, com suas dificuldades de relacionamentos, com seus medos, suas dúvidas, etc. talvez não precise de terapia, mas sim de orientação psicológica para  compreender alguns pontos. 

As sessões de terapia neste caso, para muitas pessoas são apenas sessões de orientações e aconelhamentos.



Como funciona a terapia?

A terapia ajuda a colocar sua vidade volta nos trilhos, amplia a compreensão sobre si mesmo e sobre o meio social em que está inserido, colaborando para a construção de relacionamentos mais sólidos.

Promover a modificação de pensamentos disfuncionais, e comportamentos problemáticos, o autoconhecimento e a renovação psicológica.

Por isso é importante buscar ajuda quando alguma coisa estiver incommodando, nem que seja, só um pouquinho.


O que esperar da Terapia?


terapia com Psicóloga Online ou presencial proporciona uma oportunidade única para entender esses desafios, explorar suas origens e desenvolver estratégias saudáveis para lidar com estas demanadas psicológicas.

Pode-se esperar, por exemplo que:
  • Uma sensação de empoderamento vai, aos poucos, pedindo passagem,.
  • A Psicoterapia pode ajudar, no mínimo, a você olhar pra si mesmo(a), saber que está fazendo algo por você, que só você pode fazer. Ninguém mais poderá lhe sentir melhor, exceto, você mesmo(a);
  • Novos sentimentos surgem de corações que eram (supostamente) áridos; 
  • a coragem e o bem estar parecem brotar como flores que nasceram no asfalto; 
  • sentimentos inconfessáveis têm passagem livre dentro do consultório de psicoterapia; certezas absolutas dão lugar à dúvidas;
  • e dúvidas dão lugar a novas certezas, que podem se transformar em outras dúvidas e assim sucessivamente.
  • O pensamento se torna mais claro ao fazer terapia.

Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

Obrigada pela leitura.

Quero cuidar da minha saúde mental 

Psicologa sp  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677.

Psicóloga SP Endereço do Consultório  Psicóloga SP - Maristela Vallim Botari CRP-SP 06-121677.



Perto do Metrô Consolação
Bela Vista - São Paulo - SP
Brasil - CEP 01311-931

Horários de Funcionamento do Consultório

07:00 - 21:00 (segunda a sexta)
07:00 - 16:00 (sábados)

Contato:

Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo whatsapp (11) 95091-1931


ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS



Já na 1ª sessão de Psicoterapia, vai começar a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas e encontrar uma luz no fim do túnel do sofrimento emocional.

Acolhimento Humanizado em Psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.



    Como encontrar psicóloga perto de mim?

    Se você procura "psicólogos perto de mim" Psicóloga online", "psicóloga presencial", "psicóloga consulta" convido você a agendar uma sessão de Terapia com Acolhimento Humanizado na Avenida Paulista.

    No botão abaixo você encontra informações sobre "como agendar uma sessão com a Psicóloga", "horários disponíveis e "preço consulta com a Psicóloga" 


    Caso os serviços oferecidos não estejam em concordância com o que procura, sugiro que prossiga na bsca por psicólogos, de maneira mais específica:

    Psicóloga SP, "Psicólogos Cognitivo comportamental", "Psicóloga presencial São Paulo, Psicóloga centro sp, ou "Psicóloga Bela Vista", "Terapia em São Paulo", psicóloga preço, sp, terapia online, terapia presencial, psicóloga presencial sp, psicologa consulta, psicologa presencial sp, terapia individual, terapia de casal, terapia online, psicóloga na av. Paulista, Psicóloga pinheiros, Psicóloga Vila Mariana


        Pontos Relevantes do Atendimento Psicológico:

            ✦ Sigilo:
              O princípio do sigilo é sagrado na prática da psicologia. Nada do que for compartilhado em uma sessão de terapia será revelado a terceiros. Este é um alicerce fundamental para a construção da confiança e liberdade de expressão durante o processo terapêutico.

                  ✦ Segurança:
                    A segurança é um compromisso primordial do psicólogo. É sua responsabilidade garantir a segurança e integridade das intervenções, métodos, diagnósticos e análises, assegurando que o paciente se sinta protegido e acolhido ao longo de sua jornada terapêutica.

                        ✦ Serenidade:
                          Uma sessão de terapia é um espaço de serenidade e acolhimento. É onde o paciente pode explorar suas emoções, pensamentos e experiências em um ambiente tranquilo e seguro.

                          A serenidade proporciona um cenário propício para a reflexão e o autoconhecimento, permitindo o enfrentamento das questões internas com calma e clareza.

                              ✦ Sincronicidade:
                                A sincronicidade representa a harmonia entre o psicólogo e o paciente. 

                                A Psicóloga precisa estar atenta e em sintonia com o discurso do paciente, compreendendo sua história, acolhendo suas dores e desafios. 

                                Essa sincronia é essencial para que a psicóloga seja um agente de mudanças efetivo, auxiliando o indivíduo a reescrever sua narrativa e promover transformações positivas em sua vida.
                                  Ao considerar esses pontos cruciais durante o atendimento psicológico, a psicóloga Maristela Vallim Botari, CRP-SP 06-121677, busca criar um ambiente terapêutico onde o sigilo, a segurança, a serenidade e a sincronicidade sejam garantidos. 

                                  Cada sessão é uma oportunidade de caminhar junto ao paciente, respeitando sua singularidade e apoiando-o em sua busca por bem-estar e crescimento pessoal.