psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Psicóloga ensina a ser você mesmo(a)

Psicóloga ensina a ser você mesmo(a)


Psicóloga ensina a ser você mesmo(a)


Nada pode ser pior do que ter de "obedecer" o tempo todo aos caprichos das pessoas.

Existem momentos em que realmemente, não podemos ser nós mesmos: precisamos de cautela e discernimento.

Mas, ainda assim, é possível imprimir uma dose de autenticidade em situações delicadas.

Vamos falar sobre isto?

A busca pela autenticidade


Ser você mesmo(a) e evitar o uso de máscaras desnecessárias é um conselho válido para viver de forma autêntica e verdadeira. 

É importante lembrar que cada pessoa é única e especial, independentemente de sua origem, formação acadêmica, status social, aparência física, etnia, religião ou nível intelectual.

Nossas interações sociais são como transações emocionais em que trocamos "moedinhas" de sentimentos com as pessoas ao nosso redor. 

No entanto, é importante equilibrar essas trocas, para não dar demais e ficar com um saldo emocional negativo. 

É essencial exigir reciprocidade nas relações e não desperdiçar nossas "moedinhas emocionais" com pessoas que não valorizam nosso investimento.

Também é necessário aprender a dizer não para situações e pessoas que não nos respeitam, nos prejudicam ou não contribuem positivamente para nossas vidas. 

Devemos evitar gastos excessivos de energia e tempo em hábitos prejudiciais e direcionar nossos esforços para aqueles que realmente nos amam e valorizam.

É natural usarmos diferentes máscaras sociais em contextos diferentes, mas devemos ter cuidado para não perder nossa autenticidade e nos confundirmos com as máscaras que usamos. 


A psicoterapia pode ser útil para desenvolvermos comportamentos assertivos e nos colocarmos de forma autêntica no meio social.

A busca pela aceitação pode levar algumas pessoas a abrir mão de si mesmas e reprimir seus verdadeiros sentimentos e pensamentos. É importante questionar os motivos pelos quais buscamos aceitação dos outros, especialmente se isso significa agredir a nós mesmos. Aceitar a si mesmo incondicionalmente e se manifestar de forma autêntica permite o desenvolvimento de nossas potencialidades.

Ser feliz sozinho(a) é uma escolha válida, e existem pessoas que optam por viver dessa maneira, desfrutando da liberdade de tomar decisões sem a necessidade de consultar alguém e evitando relacionamentos abusivos ou desgastados. No entanto, é fundamental respeitar as escolhas dos outros e não ser hostil com aqueles que optam por viver de maneira diferente.

É importante reservar tempo para estar consigo mesmo(a) e refletir sobre seus valores, relações e identidade. O medo da solidão pode levar algumas pessoas a buscarem constantemente a companhia de outros ou a se distraírem com dispositivos eletrônicos, mas momentos de pausa e isolamento podem ser benéficos para o autoconhecimento. A psicoterapia pode ser uma forma de se conectar consigo mesmo(a) e encontrar o caminho para a individuação.

No mundo social em que vivemos, somos constantemente influenciados a pensar, agir e sentir como a maioria, o que pode prejudicar nosso processo de individuação. Encontrar momentos para sermos nós mesmos requer questionar as normas e influências externas e buscar nossa verdadeira essência.



Psicóloga pode ensinar a ser voce mesmo.


Autoconhecimento: 

Tire um tempo para se conhecer verdadeiramente. 

Reflita sobre suas emoções, pensamentos, valores, crenças e comportamentos. 

Questione-se sobre suas motivações e o que realmente importa para você.

aceitação: Aceite quem você é, com todas as suas qualidades. 

Reconheça que todos nós temos características únicas e que não precisamos nos comparar constantemente com os outros. 

Seja gentil consigo mesmo e aprenda a se perdoar.

Autenticidade: Evite comparações

Procure agir de acordo com seus valores e princípios, em vez de tentar agradar os outros ou se encaixar em expectativas externas. 

Seja verdadeiro com suas emoções e expressões, sem medo de mostrar quem você realmente é.


Cultive uma imagem positiva de si mesmo. 

Reconheça suas habilidades, conquistas e potencialidades. Pratique o autocuidado e valorize-se como pessoa.


Estabeleça limites saudáveis: 

Aprenda a dizer não quando necessário e a estabelecer limites saudáveis em seus relacionamentos. Não se sinta obrigado(a) a agradar a todos o tempo todo. Respeite seus próprios desejos e necessidades.

Busque apoio: Se sentir dificuldades em se conhecer e ser autêntico(a), considere buscar o auxílio de um profissional de psicologia. Um psicólogo(a) pode ajudá-lo(a) a explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, oferecendo suporte e orientação.

Pratique a autorreflexão: Reserve momentos para refletir sobre suas experiências diárias. Pergunte-se como você se sente em determinadas situações e como pode agir de forma mais alinhada com seus valores e desejos.

Assuma responsabilidade: Reconheça que você tem o poder de fazer escolhas e tomar decisões que estejam alinhadas com quem você é. Assuma a responsabilidade por sua vida e ações, buscando sempre o crescimento pessoal.

Lembre-se de que ser você mesmo é um processo contínuo e que cada pessoa tem sua jornada única. Seja paciente consigo mesmo e valorize a autenticidade em todas as áreas da sua vida.

Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

Obrigada pela leitura. 

Gostou do artigo? Leia mais no Blog da Psicóloga



Quero cuidar da minha saúde mental 

Psicóloga sp Maristela Vallim Botari 
 CRP-SP 06-121677




Psicóloga SP,  Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogos sp, psicólogo centro sp, psicólogo online psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP, Converse com a Psicóloga em SP. por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Av. Paulista, São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta. Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga SP, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, psicóloga perto de mim.





  • Psicóloga SP: com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia, com uma abordagem humanizada e centrada na pessoa. 
  • Público: Atende crianças a partir de 10 anos, adultos, casais e também indivíduos na terceira idade.
  • Missão: oferecer um espaço seguro e confidencial para que seus clientes possam explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, e trabalhar em direção a uma vida mais saudável e satisfatória.
  • Visão: Sua abordagem é adaptada às necessidades e objetivos específicos de cada cliente, com foco em ajudá-los a superar desafios emocionais, psicológicos e comportamentais.
  • Valores: Acredita que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa para aprimorar o autoconhecimento e o bem-estar, e estou comprometido em fornecer um ambiente de apoio, empatia e compreensão para cada pessoa que busque seus serviços.


Local de Atendimento -  Consulta Psicológica presencial


Localização:  O consultório da Psicóloga SP fica localizado na: 
Avenida Paulista, 2001 - cj 1911 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01311-931.

Próximo do Metrô Consolação

Horários de Funcionamento do Consultório

07:00 - 21:00 (segunda a sexta)
07:00 - 16:00 (sábados)


Contato:

Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo whatsapp (11) 95091-1931


ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS

Como Funciona uma sessão de terapia?

O Acolhimento Humanizado em Psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.



Já na 1ª sessão de Psicoterapia, vai começar a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas e encontrar uma luz no fim do túnel do sofrimento emocional.



Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: