Pular para o conteúdo principal

➮ Terapia Ansiedade Generalizada

 Terapia Presencial ou Online
 Agende uma sessão de terapia gratuita online ou presencial, com a Psicóloga Maris V. Botari, no consultório de psicologia da Vila Mariana, em São Paulo, SP.
 Psicóloga Credenciada do CRP-SP para realizar terapia online


O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) é uma condição que que impossibilita o relaxamento do organismo, e dificulta as tomadas de decisões, trazendo prejuízos de ordem afetiva e social.
Em linhas gerais, todos sentimos ansiedade em algum momento:
Há circunstâncias práticas sob as quais é útil saber que uma pessoa se comportará de uma dada maneira mesmo que não precisemos saber o que ela irá fazer. Ser capaz de prever, por exemplo, que uma proposta será "recebida favoravelmente" é útil, mesmo que a forma específica de recepção permaneça desconhecida. Sob certas circunstâncias tudo o mais acerca do comportamento pode ser irrelevante, e assim uma descrição em termos de traços é altamente econômica. (Skinner, 1953, p.212)
No entanto, as pressões da vida moderna fazem com que o sentimento de estar sempre em desvantagem ampliam a ansiedade, ocasionando,muitas vezes o TAG (transtorno de Ansiedade Generalizada).
De acordo com o DSM-V a ansiedade generalizada seria uma persistente e excessiva preocupação que gera sintomas físicos e atrapalha as atividades cotidianas, causando sensação potencializada de cansaço,dores musculares e outros sintomas físicos.

Ansiedade normal


Pode ser considerada como a expectativa que antecede ocorrências relevantes. Tais ocorrências podem ser boas ou ruins, dependendo da forma que o individuo adotou para representá-las. Por isso, não falamos sobre ansiedade, mas sim "ansiedades".
Portanto, sentir ansiedade é normal. sentimos ansiedade o tempo todo. É o significado que atribuímos a ela que pode dar um cunho adaptativo ou disfuncional.
tRATAMENTO PARA Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) NA PSICOLOGIA, ONDE CONSEGUIRA ansiedade torna-se adaptativa quando nos impulsiona a ação produtiva, por exemplo: quando perdemos o sono para produzir um trabalho, ou algo que possa trazer alguma gratificação relevante, como um casamento, batizado, um encontro amoroso, etc. Mas torna-se disfuncional quando impede a realização de atividades desprazerosas como um depoimento, uma audiência, um veredicto, etc..
Como lidar:
Quando assume tais proporções é útil consultar um psiquiatra e fazer também tratamento medicamentoso, aliado à psicoterapia, porque a medicação trata os sintomas, mas a psicoterapia é que trata as causas.
Saiba Mais sobre Transtorno de Ansiedade Generalizada e entenda como pode ser o tratamento
Leia também:

TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO (TOC)


Referências

ARAUJO, Álvaro Cabral e LOTUFO NETO, Francisco. A nova classificação Americana para os Transtornos Mentais: o DSM-5. Rev. bras. ter. comport. cogn. [online]. 2014, vol.16, n.1 [citado 2019-08-06], pp. 67-82 . Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-55452014000100007&lng=pt&nrm=iso>. ISSN 1517-5545.
Home | APA DSM-5. Developed by© 2012 American Psychiatric Association. Disponível em <http://www.dsm5.org/>
Skinner, B. F. Ciência e Comportamento Humano, 11ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003. (obra original publicada em 1953)





Psicóloga Vila Mariana, São Paulo, SP. Psicóloga Bradesco, Amil, Sulamérica

Psicologa em SP. Atendemos Adultos e Crianças. Terapia Casal, familiar. Atendo na Zona Sul de SP. Agende uma consulta. Terapia de Casal. Terapia Infantil. Agende uma Consulta. Cognitivo Comportamental. Psicóloga na Zona Sul.

Psicologa Amil sp, Psicologo Amil sp, psicóloga Amil,psicólogo Amil,reembolso,Psicologa bradesco sp,Psicologo bradesco sp,psicóloga saúde bradesco sp,psicólogo saúde bradesco sp,Psicologa bradesco,Psicologa bradesco psicóloga bradesco saúde sp,psicólogo bradesco saúde sp,reembolso,

Psicologa Sulamerica sp,Psicologo Sulamerica sp,psicóloga saúde Sulamerica sp,psicólogo saúde Sulamerica sp,Psicologa Sulamerica,Psicologa Sulamerica,psicóloga Sulamerica saúde sp,psicólogo Sulamerica saúde sp,Psicologa Sul america sp,

Psicologa Golden cross sp,Psicologo Golden cross sp,psicóloga Golden cross  psicólogo Golden cross reembolso,
Psicologa allianz sp,Psicologo allianz sp,psicóloga allianz  psicólogo allianzr eembolso,

Psicoterapia Amil sp,Psicoterapia Amil,reembolso,Psicoterapia allianz sp,Psicoterapia allianz,  reembolso,Psicoterapia Golden cross sp,Psicoterapia Golden cross, reembolso, 


psicologa sp

◈Você precisa de Psicoterapia?❖ Psicologa SP

◈Quem deve fazer Psicoterapia? Terapia é para todos(as).  Sem exceção.  Para quem tem problemas emocionais e para quem não tem. Para quem busca acolhimento, e para quem não precisa de acolhimento algum, mas quer só conversar  Psicoterapia é para quem tem problemas emocionais, para quem sofre de ansiedade , depressão ou estresse agudo.  Para quem não consegue tomar decisões, para quem busca novas formas de interagir com outras pessoas. ◈ A Psicoterapia também é indicada para quem NÃO tem problemas emocionais, e quer simplesmente compreender melhor alguns aspectos da vida, e manter a serenidade conquistada ao longo da trajetória existencial, a fim de continuar estabelecendo boas relações com as outras pessoas. A busca pela Psicoterapia A Busca por  Psicólogos em SP  cresceu no último ano em mais de 120% no Google, em comparação com o ano anterior. A maioria dos Consultórios de Psicologia da cidade de são Paulo está praticamente sem horário na agenda. Isto significa que as pessoas e

psicologa sp

● Psicóloga por Whatsapp: como marcar uma sessão psicologos online

● Psicóloga por Whatsapp: como Agendar uma sessão psicólogos online psicologos online Se você quer fazer terapia mas não quer sair de casa para vir ao consultório , podemos realizar a terapia online, afinal: Fazer terapia é sempre muito bom.  Pode ajudar a resgatar a serenidade, o bem estar, promovendo a paz interior e ajuda a deixar a vida mais leve.  Você passa a viver um dia de cada vez, podendo resgatar a serenidade perdida pelas estradas tortuosas das preocupações que geram ansiedade e das desesperanças que geram depressão. Algumas pessoas têm receio de procurar psicólogos, por medo de serem julgados, mal avaliados, excluídos, segregados, e saírem pior do que entram. Nada disso pode acontecer. Bons psicólogos JAMAIS farão julgamento, críticas, grosserias, perguntas inoportunas, abordarão assuntos desconfortáveis, ou causarão algum tipo de constrangimento ao cliente, afinal, nossa missão é promover o bem-estar dentro do ambiente terapêutico (isso inclui o ambiente virtual). Busque

Postagens mais visitadas

Psicóloga SP Avenida Paulista


Psicólogos Avenida Paulista
Acolhimento humanizado Psicóloga SP
Maris V Botari
Terapia Online e presencial
Av. Paulista, 2001 - Bela Vista
São Paulo - SP, 01311-931