Pular para o conteúdo principal

Terapia de Casal SP - Acolhimento Humanizado

Terapia de Casal SP - Acolhimento Humanizado


Informação sobre Terapia de Casal Presencial.


  • Preço: R$ 228,00  
  • Duração de 50 minutos. 
  • Frequência: semanal, quinzenal ou esporádica
  • Público: Todos os casais com idade acima de 18 anos. 
  • Necessária a concordância de todos os envolvidos.
  • agendamento


    • Local de atendimento - Consultório na Bela Vista: 
    • Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar  Bela Vista - S. Paulo/SP - CEP 01311-000



Mais informações sobre 

Como a Terapia de Casal pode ajudar os Casais em crise


L. e P. estavam juntos há uma década, mas recentemente, sua união parecia ter entrado em uma fase complicada. 

As discussões eram frequentes e o distanciamento entre eles parecia aumentar a cada dia. L. sentia que P. não estava lá para apoiá-la emocionalmente, algo que ela considerava fundamental para a continuidade do relacionamento. 

Por outro lado, P. se sentia impotente diante das expectativas de L. e não sabia como corresponder a elas.

A tensão era palpável entre eles, como se algo tivesse se quebrado e não houvesse mais volta. L. se sentia magoada e desamparada, enquanto P. se sentia incompreendido e impotente diante da situação.

Mas foi então que L. decidiu buscar ajuda, e encontrou na psicoterapia online uma possibilidade de trazer clareza e entendimento para a sua relação com P. 

Com a ajuda de uma psicóloga experiente em casais em sp, L. pode expor seus medos, expectativas e sentimentos, sem medo de julgamentos ou represálias.

Com o tempo, L. começou a entender que P. não era o responsável por suprir todas as suas necessidades emocionais, e que ela mesma tinha o poder de se apoiar e se cuidar. 

Com essa nova perspectiva, L. começou a se sentir mais segura e confiante, o que refletiu positivamente em sua relação com P.

Por sua vez, P. também decidiu buscar ajuda, e a psicoterapia online se tornou um espaço seguro e acolhedor para ele. P. pôde expor suas frustrações, medos e preocupações sem receio de ser julgado ou incompreendido.

Com a ajuda da psicóloga de casal,  P. também pôde entender que seus esforços em atender às expectativas de L. eram válidos, mas que ele também precisava se cuidar e buscar equilíbrio emocional. 

Com essa nova perspectiva, P. começou a se sentir mais confiante e seguro em sua relação com L.

A psicoterapia se tornou um ponto de encontro para L. e P., um espaço em que eles podiam se expressar livremente e aprender a cuidar de si mesmos e um do outro. 

A partir desse encontro, eles começaram a construir uma relação mais saudável, baseada na compreensão mútua, no apoio emocional e no amor.


Com o tempo, eles desenvolveram uma compreensão mais profunda um do outro e aprenderam a se comunicar de forma mais eficaz, o que ajudou a fortalecer sua relação e manter um relacionamento feliz e harmonioso.

A terapia de casal foi fundamental para ajudá-los a superar os desafios e construir uma relação mais saudável e feliz.

Objetivos da Terapia de Casal

  • Auxiliar o casal a compreender sua dinâmica de funcionamento, os pontos de embaraços afetivos (relações confluentes); 
  • desenvolver em cada um a compreensão acerca de si mesmo e do outro, dentro e fora da relação;
  • Ampliar a percepção sobre as fronteiras do comportamento individual e do casal e das suas respectivas famílias de origem e relacionamentos anteriores e amigos; 
  • É possível ter uma convivência harmoniosa com todos, sem perder a noção de casal;
  • Facilitar a comunicação;
  • Orientar sobre como discutir determinados assuntos, mostrando que a diferença entre pontos de vista, na maioria das vezes é algo bem pequeno diante do sentimento que os une;
  • Criar uma identidade própria para o casal;Identificar e corrigir comportamentos abusivos, agressivos, violentos.

Funcionamento da Terapia de casal:

O Acolhimento Humanizado consiste em oferecer uma escuta humanizada, isenta de preconceitos, pré-julgamentos  ou juizo de valores. 

Além disso, a Psicóloga usa técnicas de respiração para que seus pacientes sintam-se a vontade, durante a sessão de Psicoterapia.

O Consultório foi concebido como um ambiente acolhedor e minimalista, sem elementos que possam tirar o foco do assunto principal, que é a queixa principal do casal.


1- O primeiro encontro visa definir e alinhar interesses;

2- Salientando que a proposta da Psicoterapia de casal é encontrar alternativas que sejam adequadas para ambos. 

Nem sempre podemos evitar uma separação, mas quando o casal chega a esta conclusão, a Terapia pode ajudar que este momento seja o menos doloroso possível e feito de forma amigável. 

Se o casal decidir continuar juntos, a Psicoterapia pode ajudá-los a encontrar formas de comunicação não violenta.


3 - As partes devem estar de acordo em participar da terapia de casal. Se demanda pode ser apenas de um dos indivíduos é mais interessante que seja atendimento individual;

4 - É válido buscar a terapia de casal quando as questões têm a ver com o relacionamento ou resvalam nele, ou seja, quando os problemas se amplificaram durante o relacionamento e estejam afetando;

5 - É importante que o casal tenha clareza do que precisa ser levado ao psicólogo, para que as sessões de terapia não se transformem em conversas sobre o dia a dia. Aliás, a pergunta “em que posso ajudar”, feita pela psicóloga, tem como finalidade trazer os problemas a tona;

6 - Se uma das partes decidir fazer sessões individualmente, a psicóloga não deve ser a mesma que conduz a terapia de casal, já que existe o risco de criar desconfianças de privilegiar quem atende individualmente.


Leia também:

Terapia de casal melhora a relação?

Sim, certamente porque  o Objetivo da Psicoterapia de casal é o alinhamento do discurso e das atitudes.

1. Produz diálogo, abre espaço para que o casal fale sobre a relação;

2. Amplia a compreensão sobre o outro. Nem sempre sabemos o que o outro pensa, mas muitas vezes fazemos leitura mental, e outras distorções;

3. ajuda a compreender a história de vida da outra pessoa;

4. Ensina como falar certas coisas desagradáveis;

5. Ensina quando falar coisas desagradáveis;

7. Favorece a criação da cumplicidade;

8. Desenvolve noção de comprometimento;

9. Leva-nos a pensar sobre traição, perdão, e solidão de outra forma, com outros olhos;

10. Ajuda a conviver melhor com os familiares também;

11. Proporciona um espaço seguro e acolhedor para a expressão de emoções e sentimentos, sem medo de julgamentos ou represálias;

12. Ajuda a identificar padrões de comportamento que possam estar afetando a relação e trabalhar para mudá-los;

13. Permite uma reflexão profunda sobre as próprias emoções e necessidades, e como elas influenciam na relação;

14. Ajuda a desenvolver habilidades de comunicação assertiva e escuta ativa, fundamentais para a construção de um diálogo saudável;

15. Oferece ferramentas e estratégias para lidar com conflitos de maneira construtiva;

16. Facilita a tomada de decisões importantes em conjunto;

17. Ajuda a fortalecer a intimidade emocional e sexual do casal;

18. Permite trabalhar questões de confiança, ciúme e insegurança de maneira efetiva;

19. Ajuda a lidar com mudanças na dinâmica do relacionamento, como a chegada de filhos ou mudanças profissionais;

20. Possibilita uma maior compreensão sobre os valores e objetivos de vida do outro, e como eles se relacionam com os próprios;

21. Ajuda a desenvolver habilidades para lidar com crises e situações de estresse de maneira saudável e conjunta;

22.  Proporciona um espaço para a celebração das conquistas e momentos felizes do casal;

23.  Ajuda a reconhecer os próprios limites e os do outro, e a respeitá-los;

24. Oferece um suporte emocional para momentos de dificuldade na relação;

25. Pode ajudar a evitar ou minimizar situações de separação e divórcio.

Em resumo, a psicoterapia de casal é uma ferramenta valiosa para ajudar os casais a fortalecerem e aprofundarem a relação, a desenvolver habilidades de comunicação e resolução de conflitos, e a lidar com as diversas questões que surgem ao longo da vida a dois. 

Benefícios esperados da Terapia de Casal


Através da terapia os casais podem encontrar um espaço seguro para dialogar, aprender e crescer juntos.


A Terapia de casal ajuda a melhorar a relação pois reestabelece os antigos vinculos afetivos emocionais perdidos por meio dos problemas cotidianos.


Relacionamentos não vêm com manual de instruções. São desafiadores e exigem renovação de posturas, e senso de autocrítica constante.


Por meio do diálogo presente na Terapia de casal, as pessoas reaprendem a argumentar de maneira não violenta, ceder e cobrar de formas mais justas, compreender o universo existencial da outra parte, ajudar sem se prejudicar, apoiar quando necessário e perdoar o que for possível ser perdoado.


A Formação do casal


Alguns relacionamentos afetivos começam quando os pares encontram pontos de afinidade entre si: As pessoas se conhecem e tendem a se analisar mutuamente, a fim de observar os pontos que existem em comum, para que possam estabelecer conexões.

E geralmente encontram muitos conectores: as ideias são parecidas, os gostos, o padrão de vida, etc.


Os desentendimento começam.


Mas por algum motivo, o relacionamento (que começou bem promissor) começa a sofrer alguns arranhões, que podem se tornar feridas, úlceras, metástases e ir a óbito.


Um destes motivos é a falta de comunicação assertiva: a maioria das pessoas tem dificuldade em expressar sentimentos, emoções e aborrecimentos e acaba emitindo comportamentos opostos ao esperado naquele contexto

Esta situaçao pode gerar uma dificuldade nos relacionamentos afetivos que pode se tornar intransponível se nada for feito.




Discutindo a relação de casal


As discussões entre casais raramente são produtivas, ao contrário, tendem a destruir a comunicação e o respeito, pois no calor do momento, muitas acusações (geralmente infundadas) são feitas, e isto vai minando o relacionamento pouco a pouco.


Terapia de casal em sp
Fonte da Imagem:
http://www.casaestreladomar.pt/psicoterapia/


Fazendo o outro (a) sofrer:

Um mecanismo muito comum usado para estes fins é a chantagem emocional, que consiste em um conjunto de estratégias para criar culpa e remorso em alguém que não satisfaz os desejos e anseios dos outros.

E quando fazemos o outro sofrer, automaticamente estamos estragando o relacionamento. 

Psicologa para Casais em SP

Obrigada pela leitura. 

Gostou do Artigo? 

Muitos textos de minha autoria podem ser encontrados no  Blog da Psicóloga 

Psicóloga SP

Maristela Vallim Botari 

CRP-SP 06-121677
Psicóloga sp Maristela Vallim Botari  CRP-SP 06-121677 Saiba mais sobre a Psicóloga




Psicóloga SP: com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia.

Minha abordagem é Humanizada diferenciada, porque cada pessoa é única e especial.  


Ao longo de minha carreira, ajudei inúmeros casais a superar problemas que pareciam impossíveis de resolver. 

Eu acredito que cada casal é único, com desafios e necessidades pessoais exclusivas, e por isso desenvolvo um plano de tratamento personalizado para cada casal que atendo. 

Meu objetivo é ajudar-lhe a explorar seus sentimentos, encontrar soluções saudáveis e criar um relacionamento saudável e harmonioso juntos. 

Estou aqui para ajudá-los a alcançar a felicidade e paz de espírito que vocês merecem, e estou ansiosa para trabalhar com vocês para atingir seus objetivos.

Se você está experimentando conflitos, problemas de comunicação ou dificuldades em se conectar emocionalmente com seu parceiro, posso ajudá-los a encontrar soluções eficazes para construir um relacionamento mais forte e satisfatório. 






Você chegou a este site de psicologia buscando por:


Psicoloterapia de casal
Terapia de casal SP



terapia de casal, psicologa de casal, terapia de casal sppsicologa para casais gays, terapia de casal homoafetivo, psicologa de casal idosos,

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento - Psicóloga SP

Artigo escrito por Psicologa sp     Maristela Vallim Botari   - CRP/SP 06-121677. Psicóloga Clínica. Porque algumas pessoas têm dificuldade em mostar sentimento?  Vou contar uma história sobre um personagem fictício chamado L., que tinha dificuldade em demonstrar seus sentimentos.  Desde a infância, L. sempre foi muito introvertido e retraído, tendo dificuldades em se conectar emocionalmente com as pessoas ao seu redor. Ele era um bom aluno na escola e se dedicava aos estudos, mas nunca se destacava nos esportes ou nas atividades sociais. Quando L. começou a trabalhar, percebeu que tinha ainda mais dificuldades em demonstrar seus sentimentos.  Se fechava em si mesmo e evitava o contato com os colegas de trabalho, muitas vezes sendo visto como antipático e arrogante.  Ele até tentou se aproximar de algumas pessoas, mas sempre que tentava expressar seus sentimentos , ele se sentia inseguro e se r

As 05 fases do luto afetivo | Psicologa sp

Psicóloga sp    Maristela Vallim Botari As 5 fases do luto:  Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. As propostas apresentadas por Elisabeth Kübler-Ross em seu livro Elisabeth Kübler-Ross   (Bióloga que estuda as relações afetivas). "Sobre a Morte e o Morrer", publicado em 1969, são consideradas fundamentais para a compreensão dos diferentes estágios que as pessoas atravessam ao lidar com a perda e o processo de luto. Suas ideias revolucionaram a maneira como a sociedade encara o tema da morte e oferecem insights valiosos sobre a experiência humana diante da perda de entes queridos. Ilustrando com uma história Fictícia: Há alguns anos, J e P namoravam há cinco anos e planejavam se casar em breve. No entanto, um dia P acabou o relacionamento de forma abrupta, de

Quanto custa um Psicólogo

Para quem busca informações sobre  quanto custa um psicologo . Neste artigo são apresentados os preços da  consulta com a  Psicóloga sp   Maristela Vallim Botari A  Psicologia  tem muito a oferecer, independente do q uanto custa um Psicólogo. Psicóloga preço sp,  psicóloga preço, quanto custa um psicólogo Quanto custa uma consulta com a Psicóloga sp  CRP-SP 06-121677   A 1ª sessão com a Psicóloga SP R$ 98,00 Psicoterapia  Individual para adultos R$ 109,00 Consulta avulsa -  R$ 75,00 Psicologa   Infantil  (+10 anos) R$ 109,00 Psicoterapia  Casal R$ 218,00 Terapia para Idosos R$ 109,00 Psicologa   Infantil  (+10 anos) R$ 109,00 Formas de pagamento: Pix, boleto, ou cartōes de débito ou crédito parcelado, tranferências Bancárias. Se optar por fazer seu agendamento pel o site , terá a opção de realizar seu pagamento na mesma plataforma. Caso prefira fazer o agendamento via WhatsApp (11) 95091-1931, poderá pagar com cartão, no consultório (Psicoterapia presencial), ou PIX (psicoterapia O

Psicologa SP - Acolhimento Humanizado perto de você

Psicologa SP - Maristela V. Botari CRP-SP 06-121677



O objetivo do atendimento psicológico é promover a saúde mental e emocional, reduzindo o sofrimento causado pela ansiedade, depressão e estresse.

Experiência profissional

A Psicóloga SP Maristela, com mais de 12 anos de atendimento em Psicologia Clínica, oferecendo atendimento humanizado, garantindo excelencia e comprometimento ético, visando o bem-estar dos pacientes. 

Isto é apenas um reflexo de sua paixão pela Psicologia e desenvolvimento humano.

Ao longo dos anos, ela atende com abordagens quem ajudam as pessoas a enfrentarem desafios e dificuldades e alcançarem seu potencial máximo.

A prática do atendimento psicológico abrange diversas abordagens terapêuticas, incluindo a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). 

Esta abordagem é uma das mais utilizadas por psicólogos devido à sua eficácia em tratar uma ampla gama de problemas emocionais e comportamentais. 


Psicologa sp, psicóloga SP, psicólogos em São Paulo, psicologo sp, psicólogo SP, psicóloga perto de mim, consulta com psicóloga, agendar consulta cm psicólogos, psicólogos em são Paulo, onde encontrar psicólogos Bradesco, convenio reembolso de consultas psicológicas, terapia casal sp, atendimento psicológico online, atendimento online, psicólogo apoio, psicológico online, site de psicologia online, psicologa zona norte sp, melhores psicólogos de sp, consulta com psicóloga online, neuropsicologo online, psicólogo online preço, psicologo online whatsapp, onde encontrar psicóloga acessível, psicóloga barata, psicóloga grátis, preço acessível de terapia

Formação Acadêmica

A formação acadêmica da Psicologa SP Maristela Vallim Botari inclui renomadas universidades como PUC, Mackenzie, UNIP, USP e UFAC. 

Durante sua trajetória acadêmica, estudou de diversas áreas da psicologia, incluindo Neurociências, Psicologia Escolar, Psicologia do Trabalho, Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), Psicanálise e Humanismo.

Essa diversidade permite à Psicóloga sp Maristela uma abordagem integrativa e personalizada em seu trabalho como psicologa clinica.



Psicologa sp, Psicologa sp, psicóloga SP, psicólogos em São Paulo, psicologo sp, psicólogo SP, psicóloga perto de mim, consulta com psicóloga, agendar consulta cm psicólogos, psicólogos em são Paulo, onde encontrar psicólogos Bradesco, convenio reembolso de consultas psicológicas, terapia casal sp, atendimento psicológico online, atendimento online, psicólogo apoio, psicológico online, site de psicologia online, psicologa zona norte sp, melhores psicólogos de sp, consulta com psicóloga online, neuropsicologo online, psicólogo online preço, psicologo online whatsapp, onde encontrar psicóloga acessível, psicóloga barata, psicóloga grátis, preço acessível de terapia


Quem pode passar na consulta Psicológica?

Quem passa por momentos difíceis, sentindo-se incompreendido, desamparado(a) e isolado(a).

Público: Acima de 10 anos, com ou sem encaminhamento médico.

Psicóloga SP oferece um atendimento personalizado para cada paciente.

A consulta com psicologa online é uma modalidade que tem ganhado cada vez mais popularidade.

Atualmente, milhares de pessoas recebem atendimento online, beneficiando-se da conveniência e acessibilidade que essa forma de terapia oferece. 

Desde março de 2020, a Psicóloga Sp Maristela atendeu mais de 1.200 pacientes online. E este número não para de crescer. 

A consulta com psicologa individual e o acompanhamento psicológico realizados de forma virtual permitem que as sessões de terapia sejam acessíveis mesmo para aqueles que possuem restrições de tempo ou mobilidade. 

Além da terapia individual, a terapia de casal é outra modalidade importante. 
Nesses casos, o foco está em melhorar a comunicação e resolver conflitos dentro do relacionamento.

A Psicóloga SP atende pacientes em seu consultório localizado na Av. Paulista, 2001 cj 1911- Bela Vista Perto do Metrô Consolação,  

Além disso, para aqueles que não estão perto da Av. Paulista, também oferece a opção de realizar uma consulta individual com a psicologa online.

Todas com horário agendado.

Consulta Psicóloga Valor


O preço sessão de terapia é diferente para casal e infantil mas é o mesmo valor para terapia online ou presencial.

A consulta individual inicial custa R$ 99,00

Psicologa sp Humanizada

A consulta com psicologa sp humanizada pode ser uma alternativa valiosa para aqueles que buscam um atendimento mais coloquial, sem perder a qualidade técnica/teórica.

Embora muitas pessoas possam confundir com um bate-papo casual, na verdade, a Psicóloga sp se concentra em compreender as emoções embutidas na fala e no olhar do paciente.

A prática da psicologia, seja presencial ou online, busca oferecer suporte emocional e psicológico, ajudando os pacientes a enfrentar desafios e alcançar seu potencial máximo. 

Psicóloga SP Maristela Vallim Botari está preparada para oferecer esse suporte, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento humano em cada sessão de terapia.


O Conselho Federal de Psicologia regulamenta a prática da profissão e estabelece diretrizes para garantir que o atendimento psicológico seja realizado de maneira ética e eficaz. 

Em breve você poderá receber nossa newsletter semanal, que oferece dicas, informações e atualizações deste site de Psicologia que trata de temas que vão além da Psicoterapia, como dificuldade de relacionamentos, autoestima, luto, etc




Psicóloga perto de mim, saude é,psicologa preço sessão, sessão de terapia valor, psicologa, psicóloga preço sessão, psicologa vila mariana, psicologos perto de mim, psicólogo em são paulo