Pular para o conteúdo principal

Reconciliações

Reconciliar significa -  Conciliar novamente. Reatar laços, Reconstruir uma relação com base nos escombros da destruição.

psicologa bradesco, psicologa, psicologa amor, reconciliação de casais, perdão, psicologiaExistem vários níveis de reconciliação: desde os mais básicos, onde há o simples resgate da cordialidade, até os mais avançados, onde há o resgate total da relação no mesmo nível em que existia antes da ruptura.

O Perdão não é um processo simples porque as pessoas precisam pensar sobre: novos riscos, avaliar se têm condições de lidar com novas decepções, se a ruptura serviu para o amadurecimento emocional, se a superação foi total ou parcial, etc.

Por isso, é sempre bom conversar bastante, buscando compreender o que levou a outra parte a agir da forma que agiu

Fazer uma análise crítica do próprio comportamento, buscando compreender sobre o que fez de errado, aparar as próprias arestas, e sobretudo, estar disposto (a) a jogar uma "pá de cal" no passado, e construir um novo relacionamento, mais seguro, maduro e funcional. 

Também é preciso considerar os limites do perdão.

Se você está pensando em "vingança", retaliações ou "desforra, nem tente  se reconciliar. 

Busque primeiro colocar de lado todo o rancor, para somente depois se reconciliar, senão o relacionamento recomeçará com rachaduras e certamente vai romper de novo.

Quando estiver pronto para recomeçar, tente juntamente com o parceiro buscar novas formas de vivenciar um relacionamento, considerando que devemos sempre refletir sobre nosso papel na relação, mas sem perder a individualidade.

psicologa sp

1ª Sessão de Terapia: como funciona

Se você nunca passou na Psicóloga, ou por algum motivo precisou interromper e gostaria de retomar sua Psicoterapia, fica aqui um convite para vir conhecer meu trabalho, expondo suas queixas e fazendo um pré-diagnóstico. Algumas pessoas têm medo de vir à Psicóloga. Isto é normal, mas não é "legal". O ideal seria passar em um Psicólogo, pelo menos uma vez na vida, para inferir seu estado emocional, para conhecer o Trabalho dos psicólogos, desabafar, e para colocar em dia suas variáveis emocionais, aquelas que, quando acumulam, geram depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento. Psicólogos não existem apenas para tratar de "pessoas com problemas". Oras, todos nós temos problemas a resolver, afinal a vida é um desafio constante. Os Psicólogos existem justamente para favorecer o enfrentamento destes problemas emocionais, que todos atravessamos. Trata-se de uma escuta imparcial, acolhedora e humanizada, sem julgamentos, sem preconceitos de qualquer natureza. Observ