Frases dos Melhores Psicólogos

Frases dos Melhores Psicólogos

As Frases dos Melhores Psicólogos do mundo reunidas para que possamos pensar em nossos conflitos existenciais, e tomá-las como base de reflexão. 

Os Melhores Psicólogos são aqueles que promoveram mudanças significativas em larga escala, e deixaram um legado, para nós, psicólogos atuais, utilizarmos em nosso trabalho.


Os Melhores Psicólogos são aqueles que promoveram mudanças significativas em larga escala, e deixaram um legado, para nós, psicólogos atuais, utilizarmos em nosso trabalho.


São frases como estas que me inspiram até hoje.

Frases dos Melhores Psicólogos

“Na realidade, é a pessoa que nega os seus sentimentos e as suas reações que procura tratamento. Essa pessoa tentou durante muitos anos modificar-se, mas encontrou-se fixada em comportamentos que lhe desagradam.

Foi apenas ao tornar-se mais o que é, que pôde ser mais o que em si mesma negara e encarar assim qualquer mudança” (Carl Rogers)“

O melhor ângulo para a compreensão do comportamento humano é a partir do quadro de referências internas da própria pessoa.

Quando isto é feito, os comportamentos estranhos e sem sentido são vistos como sendo parte de uma atividade significativa e dirigida para um objetivo” (Carl Rogers)“

O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo.

Uma pessoa que se tornou consciente de si mesma, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento” (Skinner) "

Durante toda a minha vida profissional fui levado a seguir direções que pareciam ridículas aos outros e sobre as quais eu mesmo tinha muitas dúvidas.

Mas nunca lamentei seguir as direções que eu “sentia serem boas”, mesmo se frequentemente experimentasse por algum tempo uma sensação de isolamento ou de ridículo” (Carl Rogers)



"O que mais me interessa é saber como uma pessoa se tornou o que ela é." - Carl Rogers


"Aqueles que olham para fora sonham, aqueles que olham para dentro despertam." - Carl Jung

"A maior descoberta da minha geração é que um ser humano pode alterar sua vida mudando sua atitude mental." - William James


Cabe acrescentar algumas citações de pensadores famosos que têm contribuído significativamente para a disciplina:


"A felicidade não é algo que simplesmente acontece a você. É algo que você cria." - David L. Weatherford


"O verdadeiro objetivo da psicoterapia não é a felicidade; é a verdade." - Jordan Peterson 



"A mente que se abre a uma nova ideia nunca mais voltará ao seu tamanho original." - Albert Einstein




"Não somos apenas responsáveis pelo que fazemos, mas também pelo que não fazemos." - Voltaire




"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente estão destinados a perder o futuro." - John F. Kennedy


"A maneira como falamos com nossos filhos se torna sua voz interna." - Peggy O'Mara


Frases dos Melhores Psicólogos

Postar um comentário

0 Comentários