08 sinais que a terapia está funcionando - Psicóloga SP

08 sinais que a terapia está funcionando:

08 sinais que a terapia está funcionando:



As pessoas percebem que a Terapia está funcionando quando
  1. Desenvolvem aa assertividade: as pessoas conseguem falar melhor sobre o que pensam;
  2. Adotam a comunicação não-violenta;
  3. Tomam decisões baseadas em fatos, não em sentimentos;
  4. Aprendem a dizer "Não" para as situações abusivas;
  5. Aprendem a dizer "Sim" para situações reprimidas.
  6. Aceitam que algumas coisas nunca mudarão, por mais que tentem;
  7. Ampliam sua autoestima;
  8. Revisam seus velhos conceitos, trocando-os por novos.

Quando  procurar terapia?


A terapia pode ser procurada em diferentes momentos da vida, quando se passa por momentos de dificuldades emocionais ou de adaptação a mudanças significativas. 

É importante buscar Atendimento Psicológico quando os sentimentos negativos começam a afetar o cotidiano, interferindo na vida pessoal, profissional ou nos relacionamentos. 

Também é recomendado procurar Psicóloga quando se percebe comportamentos repetitivos e negativos, dificuldade em tomar decisões, baixa autoestima, sentimentos de ansiedade e depressão persistentes, dentre outros sintomas que causam sofrimento e impacto na qualidade de vida. 

O processo terapêutico pode auxiliar no autoconhecimento, no desenvolvimento de habilidades emocionais e na resolução de conflitos internos, permitindo que o indivíduo tenha mais controle sobre a própria vida

terapia pode ser procurada em diferentes momentos da vida, quando se passa por momentos de dificuldades emocionais ou de adaptação a mudanças significativas. 

É importante buscar ajuda emocional quando os sentimentos negativos começam a afetar o cotidiano, interferindo na vida pessoal, profissional ou nos relacionamentos. 

Também é recomendado procurar terapia quando se percebe comportamentos repetitivos e negativos, dificuldade em tomar decisões, baixa autoestima, sentimentos de ansiedade e depressão persistentes, dentre outros sintomas que causam sofrimento e impacto na qualidade de vida. 

O processo terapêutico pode auxiliar no autoconhecimento, no desenvolvimento de habilidades emocionais e na resolução de conflitos internos, permitindo que o indivíduo tenha mais controle sobre a própria vida.

Como funciona a 1º sessão de Psicoterapia?

Na primeira sessão de Terapia, o paciente tem a oportunidade de conhecer a Psicóloga, esclarecer dúvidas sobre o processo terapêutico e compartilhar suas preocupações, desafios e objetivos de vida. 

Acolhimento Humanizado na psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural, eliminando julgamentos de valor, comentários desnecessários e perguntas indiscretas, focando nas necessidades emocionais do paciente.


Quais os beneficíos da Terapia?


A Psicoterapia oferece ajuda emocional, e apoio psicológico para lidar com uma variedade de desafios da vida, como ansiedade, depressão, término de relacionamento, luto, amor patológico e outros problemas emocionais.