Valorize-se. Você tem inúmeras qualidades


Valorize-se. Você tem inúmeras qualidades




Você é aquilo que acredita ser e não aquilo que o outro vê em você, portanto não se preocupe tanto com a opinião alheia, com o que dizem a seu respeito.

Porque você é especial?


Simplesmente, porque você é uma pessoa única, com valores próprios, e com uma história de vida bastante singular, pontuada por dores e sofrimentos, que colaboram para o seu desenvolvimento emocional, cognitivo e social.

Ninguém passou pelo que você passou, portanto somente você é que sabe onde aperta seu calo, e o que pode e deve ser feito para aliviar o seu sofrimento emocional.

Você não se sente especial?


Se você não se sente especial, é porque está adotando parâmetros de julgamentos errados sobre si mesmo. Por exemplo, talvez esteja se comparando a outras pessoas, que têm histórias de vida diferente da sua, ou seja está adotando padrão de julgamentos errados

Somos aquilo que podemos ser


A psicologia humanista considera que "uma pessoa é aquela que consegue integrar em sua personalidade os diversos papéis sem grandes conflitos, respondendo ao ambiente adequadamente, sem comprometer sua essência" (Rafael, 2000). 

Em outras palavras você é o que faz, o que pensa, e o que sabe. Você é plural. Você é único. Existem pessoas parecidas com você, mas não idênticas

Siga em frente, adiante....caminhe em busca do verdadeiro EU. Isto é felicidade.


RAFAEL, Maria da Graça Ferreira. Relação de ajuda e ação social: uma abordagem Rogeriana. CPIHTS - Centro Português de Investigação em História e Trabalho Social Disponível em: http:// www.cpihts.com. 2000




Psicologa sp São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta.Como agendar consulta com Psicóloga:





Psicóloga SP Endereço do Consultório  Psicóloga SP - Maristela Vallim Botari CRP-SP 06-121677.