Você precisa se amar: Afinal, o que é amor-próprio?

Você precisa se amar: Afinal, o que é amor-próprio? 
Na psicologia moderna, amor-próprio pode ser compreendido como a capacidade de um indivíduo gostar daquilo que é, faz, sente, pensa e aspira de maneira incondicional.

Porém, isto não é fácil: primeiro porque para que possamos amar algo é preciso conhecer este algo. E não é uma tarefa muito fácil praticar autoconhecimento; segundo porque o conceito de amor é extremamente relativo, e terceiro porque aprendemos erroneamente (claro!!!!!) que autoamor é sinônimo de arrogância, narcisismo etc.

Psicóloga Sulamérica,Psicóloga SP,  PSICÓLOGA Saúde Bradesco, Psicóloga Amil, psicologia online,Para que possamos praticar o autoamor, é fundamental que  nos reconheçamos como pessoas que amam, e que merecem amor. Você acha que merece amor? Certamente merece. Todos merecemos.

Amor a si próprio NÃO É egoísmo! Ao contrário, quem tem amor próprio geralmente tem tanto amor que consegue distribuir de graça a todos!

Amar a si mesmo é:


  • Investir em si, sem cobranças;
  • Priorizar a autoanalise ao inves da comparação;
  • Aceitar aqui que não é possível mudar;
  • Ter coragem pra mudar aquilo que deve ser mudado;
  • Não buscar complementariedade nos outros;
  • Conseguir compartilhar suas alegrias e tristezas sem se tornar um "peso para os outros;
  • Não cultivar remorsos, mas sabe oferecer reparações quando age mal;
  • Assumir que tem medos e ansiedades, e buscar ajuda psicológica para lidar com isso.

Enfim, autoamor é a capacidade que um indivíduo desenvolve para se aceitar e se respeitar, considerando suas qualidades e suas limitações, evitando a comparação alheia.

Com a Terapia Online, não existe mais distância entre você e o Psicólogo

Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a).

E nestas fases, parece que os amigos somem, o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte.  Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir, o pensamento fica disfuncional e os sentimentos tendem a ficar cada vez mais confusos. 

Psicóloga Presencial e Online em São Paulo


◈ Se chegou aqui, certamente busca uma  PSICOLOGA, PSICOLOGO, psicoterapia, terapia online ou presencial ou tratamento para sua ansiedade, depressão, estresse ou dificuldade de relacionamento, terapia de casal, terapia infantil



Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar a compreender e superar estas fases.

Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior*


Terapia informações

Agende sua sessão com a Psicóloga SP Acolhimento Humanzado

Postagens recentes