psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Psicóloga SP: A diferença entre ser bondosa e ser "boazinha"

 A diferença entre ser bondosa e ser "boazinha"



Pessoas bondosas são diferentes de pessoas "boazinhas".


Pessoas bondosas são realmente desinteressadas. 


Quando ajudam alguém geralmente o fazem visando um bem maior.

Podemos citar como exemplo, as pessoas que fazem caridade e trabalho voluntário, ou as que distribuem cestas básicas e comida para o menos favorecidos.

São pessoas cuja nobreza de caráter, está muito acima da nossa compreensão.

Não fazem bondade para ganhar notoriedade, mas sim, com um desejo sincero de colaborar para um mundo melhor.

Psicóloga SP: A diferença entre ser bondosa e ser "boazinha"



As pessoas supostamente "boazinhas" 

Infelizmente, existem aquelas que que usam da suposta generosidade como forma de controle sobre o outro, pois ao fazer o bem usam as consequências desta bondade em proveito próprio. 

No fundo, podem ser egocentricas e manipuladoras, pois sabem usar atitudes positivas para comover pessoas e manipular seus interesses.

Por exemplo, em uma empresa onde um colega "bonzinho" ajuda as pessoas sempre que é solicitado e às vezes até se antecipa para ajudar as pessoas, pode ser aquela pessoa que oportunamente, vai "puxar o tapete" de alguém, de forma que ninguém perceberá.

Psicóloga SP: A diferença entre ser bondosa e ser "boazinha"


Outro comportamento característico das pessoas "boazinhas" é a bajulação, geralmente feita em forma de elogios, mesmo quando isso incomoda os outros.

Pessoas verdadeiramente bondosas são diferentes:


  • Costumam ser autênticas, e não se preocupam muito em agradar além do necessário;
  • Não são necessariamente simpáticas, porém, tendem a ter uma visão positiva/realista dos fatos e das pessoas ao seu redor.
  • Esperam a bondade, mas admitem que maldades acontecem. Não são bobas.
  • Usam seu intelecto em benefício de si e dos que estão ao seu redor, buscando pautar seu comportamento em atitudes justas e honestas, mesmo que sejam atitudes desconfortáveis para alguns.
  • Geralmente vêem o lado bom das pessoas, das situações, ajudam os outros sem muito esforço e sem esperar nada em troca. Seu ganho subjetivo fica por conta da sua validação como pessoa.
  • Não recorrem à chantagem emocional para obter benefícios: quando querem algo de alguém, pedem. 
  • Se seus pedidos são negados conseguem compreender os motivos do outro e buscam outras alternativas sem reclamação.
  • Nutrem raiva, inveja e ciúme, sim, como todo ser humano normal, mas adotam atitudes mais nobres para lidar com seus sentimentos.

Pessoas compreensivas


Porém, conseguem compreender os motivos de sua raiva e não fazem disso um pedestal para futuras discórdias. Conseguem transformar sua raiva em aprendizado, para lidar com situações adversas no futuro.

Não guardam rancor, mas guardam o aprendizado. (Tem uma enorme diferença)


  • Não tentam bancar o herói. 
  • Ajudam as pessoas na medida das suas forças.
  • Não hesitam em pedir ajuda quando precisam de algo.
  • Evitam juízo de valor. Quando o fazem, certamente tem um propósito maior do que difamar o outro. 
  • Não reclamam. 
  • Mesmo diante dos maiores sofrimento, convertem a dor em forças para buscar novas oportunidades.


Pessoas bondosas nem sempre são "boazinhas".


Sabem dizer não, são antipáticas as vezes, podem ser diretas demais, causando perplexidade. Porém agem assim somente quando percebem que são vítimas de abusos e tentam se defender desta forma, e não para fazer maldade deliberadamente.

Não confunda: pessoas bondosas com pessoas "boazinhas". São comportamentos bem diferentes.

  • Acolhimento humanizado online ou presencial


    Psicóloga SP: com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia, com uma abordagem humanizada e centrada na pessoa. 

    Público: Atende crianças a partir de 10 anos, adultos, casais e também indivíduos na terceira idade.

    Missão: oferecer um espaço seguro e confidencial para que seus clientes possam explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, e trabalhar em direção a uma vida mais saudável e satisfatória.

    Visão: Sua abordagem é adaptada às necessidades e objetivos específicos de cada cliente, com foco em ajudá-los a superar desafios emocionais, psicológicos e comportamentais.

    Valores: Acredita que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa para aprimorar o autoconhecimento e o bem-estar, e estou comprometido em fornecer um ambiente de apoio, empatia e compreensão para cada pessoa que busque seus serviços.

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: