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Terapia Infantil

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 Mas também pode ajudar a criança no desenvolvimento cognitivo-emocional e das habilidades sociais.

Objetivos da terapia Infantil:

  • Proporcionar à criança condições para que compreenda suas emoções, suas dificuldades e adquiria repertório comportamental adequado às suas necessidades de conforto psicológico, nos diversos contextos: família, escola e sociedade. 
  • Facilitar sua compreensão acerca do contexto em que vive, ajudando-a a perceber as variáveis que implicam na sua aquisição de repertório comportamental, e que desencadeiam emoções ruins;
  • Auxiliar o paciente infantil a perceber de que forma o meio desperta suas emoções e  como se posicionar perante situações de injustiça, desenvolvendo assim sua assertividade;
  • Ampliar sua percepção  acerca da forma como suas emoções e seus comportamentos são compreendidos pelos adultos.

Experimente uma atendimento mais humanizado, agende sua consulta Gratuita  no consultório de psicologia Vila Mariana, São Paulo.

Terapia Infantil Humanizada

Na Terapia Infantil a abordagem que eu utilizo é a cognitivo comportamental, aplicada de forma mais humanizada
pois trata-se do foco em resultados, considerando  potencial humano; onde o paciente determina a direção e a velocidade dos atendimentos psicológicos; não há pressão do psicólogo; não há nenhuma situação que exponha o paciente de forma desconfortável ou que ele seja obrigado a falar coisas que não quer,ou que não tem vontade ou que seja muito muito dolorosa, afinal tudo tem seu tempo.....
Permite-se à criança ser ela mesma, e acompanhar a terapia no seu ritmo. O sigilo de suas interações é sempre preservado.

É importante que a criança sinta-se acolhida, pois seu desenvolvimento emocional ocorrerá apenas se adquirir confiança no terapeuta.
"É com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a integração do cliente que o psicólogo deve promover uma atmosfera de acolhimento, compreensão e calor humano. Este objetivo deve ser, então, alcançado por meio de atitudes que Rogers (1957/1992) denominou de atitudes facilitadoras: a autenticidade, a consideração positiva e a empatia. Tais atitudes fazem parte de seis condições que elencou serem necessárias e suficientes para as transformações psicoterapêuticas." (Araújo e Freire, 2014)



Referências
ARAUJO, Iago Cavalcante; FREIRE, José Célio. Os valores e a sua importância para a teoria da clínica da abordagem centrada na pessoa. Rev. abordagem gestalt.,  Goiânia ,  v. 20, n. 1, p. 86-93, jun.  2014 .   Disponível em <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-68672014000100012&lng=pt&nrm=iso>. acessos em  12  jul.  2019.

Como encontrar o psicólogo certo ❖ Psicologa Vila Mariana SP

Como encontrar o psicólogo certo Where to begin  How to Find the Right Therapist For You Escrito port Esther Perel Texto original: https://estherperel.com/blog/how-to-find-the-right-therapist-for-you A auto-entrevista Responda a estas perguntas primeiro. Por que terapia e por que agora? Em que você gostaria de trabalhar? Qual é o resultado desejado? O que você está preparado para fazer para alcançar esse objetivo? O que você espera do seu terapeuta? Quais foram as suas experiências em terapia até agora e o que foi útil? O que não foi? Quais são as lições que você aprendeu? Seja terapia individual, de casal ou familiar, o tipo de terapeuta que eu sempre recomendo é aquele que é desafiador e direto, mas não julga; tem a mente aberta e está disposta a permitir que as pessoas explorem opções na vida muito diferentes das suas. Alguém que não se apressa em diagnosticar e patologizar, e que tem um profundo entendimento dos meandros da intimidad

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Agradeço a sua leitura e sua atenção e disponibilizo alguns textos que talvez possam te ajudar.


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Porque algumas pessoas se apegam demais enquanto outras não conseguem se apegar a nada?

Quando o amor termina

Reconciliações

Você sabe amar?

Você sabe dar e receber afeto?

Você tem medo de amar?


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    Você precisa de terapia?


    Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

    Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

    • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
    • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
    • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
    • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
    • Quando a dor da for muito insuportável;
    • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
    • Quando você for vítima de abuso psicológico....
    • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
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