Terapia Infantil

*Psicologa Bradesco Saúde*,  *Psicologa Amil*,  *Psicologa Sulamérica*,  *Psicologa Allianz*,  *Psicologo Vila Mariana*  Psicologa Barata, Psicologa Experiente, tratamento ansiedade, depressão, dificuldade de relacionamento, psicologo consulta , *psicologia online*, terapia matrimonial, *psicologo online*, psicologia consulta, psicologia on line, psicoterapia online, psicoterapia infantil, terapia para casal, paginas de psicologia, sites de psicologia, psicologia virtual, psicologo sp, site psicologia, terapia psicologica online, psicologia sp, psicologo barato, clinicas de psicologia em sp, psicologos em sp, psicoterapia de casal, psicologos sao paulo, site psicologo, aconselhamento de casal, A Terapia Infantil é indicada para crianças, que apresentam: baixo rendimento escolar,comportamentos hostis, agressivos, que tendem ao isolamento, ou que passaram por alguma situação traumática. 


 Mas também pode ajudar a criança no desenvolvimento cognitivo-emocional e das habilidades sociais.

Objetivos da terapia Infantil:

  • Proporcionar à criança condições para que compreenda suas emoções, suas dificuldades e adquiria repertório comportamental adequado às suas necessidades de conforto psicológico, nos diversos contextos: família, escola e sociedade. 
  • Facilitar sua compreensão acerca do contexto em que vive, ajudando-a a perceber as variáveis que implicam na sua aquisição de repertório comportamental, e que desencadeiam emoções ruins;
  • Auxiliar o paciente infantil a perceber de que forma o meio desperta suas emoções e  como se posicionar perante situações de injustiça, desenvolvendo assim sua assertividade;
  • Ampliar sua percepção  acerca da forma como suas emoções e seus comportamentos são compreendidos pelos adultos.

Experimente uma atendimento mais humanizado, agende sua consulta Gratuita  no consultório de psicologia Vila Mariana, São Paulo.

Terapia Infantil Humanizada

Na Terapia Infantil a abordagem que eu utilizo é a cognitivo comportamental, aplicada de forma mais humanizada
pois trata-se do foco em resultados, considerando  potencial humano; onde o paciente determina a direção e a velocidade dos atendimentos psicológicos; não há pressão do psicólogo; não há nenhuma situação que exponha o paciente de forma desconfortável ou que ele seja obrigado a falar coisas que não quer,ou que não tem vontade ou que seja muito muito dolorosa, afinal tudo tem seu tempo.....
Permite-se à criança ser ela mesma, e acompanhar a terapia no seu ritmo. O sigilo de suas interações é sempre preservado.

É importante que a criança sinta-se acolhida, pois seu desenvolvimento emocional ocorrerá apenas se adquirir confiança no terapeuta.
"É com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a integração do cliente que o psicólogo deve promover uma atmosfera de acolhimento, compreensão e calor humano. Este objetivo deve ser, então, alcançado por meio de atitudes que Rogers (1957/1992) denominou de atitudes facilitadoras: a autenticidade, a consideração positiva e a empatia. Tais atitudes fazem parte de seis condições que elencou serem necessárias e suficientes para as transformações psicoterapêuticas." (Araújo e Freire, 2014)



Referências
ARAUJO, Iago Cavalcante; FREIRE, José Célio. Os valores e a sua importância para a teoria da clínica da abordagem centrada na pessoa. Rev. abordagem gestalt.,  Goiânia ,  v. 20, n. 1, p. 86-93, jun.  2014 .   Disponível em <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-68672014000100012&lng=pt&nrm=iso>. acessos em  12  jul.  2019.

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com mágoas

O que é depressão e como tratar?

A dificuldade em mostrar sentimento

"Cadê minha alma gêmea?" - A busca pelo relacionamento perfeito

Ser otimista é melhor para a saúde do coração,

A ♥ romantização do trabalho

Preço Acessível | para Reembolso

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Psicólogo que atende Bradesco Saúde por reembolso de consultas

Relacionamentos dificeis

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia