Tratamentos Psicológicos | Psicóloga SP

Tratamentos Psicológicos | Psicóloga SP





Informações estruturadas:
  1. Tratamentos Psicológicos mais frequentes
  2. Como agendar
  3. Endereço do Consultório
  4. Como Funciona a primeira sessão de Terapia?
  5. Como são realizados os Atendimentos Psicológicos
  6. Psicóloga SP
  7. Preço de consulta



Tratamentos Psicológicos mais frequentes:


Aqui está a lista atualizada de problemas psicológicos comuns, incluindo o código da CID associado a cada um:


Problemas de saúde mental afetam milhões de pessoas em todo o mundo, e muitas delas buscam tratamento para lidar com essas questões. 

Felizmente, a psicologia oferece uma ampla gama de tratamentos eficazes para problemas psicológicos comuns. 

Abaixo, apresentamos alguns dos problemas psicológicos mais frequentes:

A depressão é um transtorno de humor que pode causar sintomas como tristeza profunda, perda de interesse e energia reduzida. 

O tratamento geralmente envolve terapia cognitivo-comportamental, terapia interpessoal e, em alguns casos, medicação antidepressiva.


Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) (CID-10: F41.1): O TAG envolve preocupação crônica e excessiva. 

Terapia cognitivo-comportamental é eficaz no tratamento do TAG, ensinando habilidades de gerenciamento da ansiedade.

  • Transtornos de Estresse Pós-Traumático (TEPT) (CID-10: F43.1): 

Pessoas que experimentaram eventos traumáticos podem desenvolver TEPT. 

A terapia de exposição, terapia cognitivo-comportamental e EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares) são abordagens comuns de tratamento.


  • Transtornos de Alimentação (por exemplo, anorexia, bulimia) (CID-10: F50): 

Transtornos alimentares são complexos e geralmente envolvem terapia multidisciplinar, incluindo terapia individual, terapia familiar e apoio médico.

  • Transtornos de Sono (por exemplo, insônia) (CID-10: G47): 

A terapia de higiene do sono e terapia cognitivo-comportamental para insônia (TCC-I) são usadas para tratar distúrbios do sono, ensinando técnicas para melhorar a qualidade do sono.

  • Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) (CID-10: F90): 

O tratamento do TDAH pode envolver terapia comportamental, psicoeducação, apoio escolar e, em alguns casos, medicação.

  • Problemas de Relacionamento e Conflitos Familiares (CID-10: Z63): 
Terapia de casal e terapia familiar são recursos valiosos para resolver conflitos familiares e melhorar os relacionamentos interpessoais.

É importante destacar que o tratamento ideal pode variar de pessoa para pessoa. 

Muitas vezes, uma abordagem personalizada que combina diferentes terapias é mais eficaz. 

Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando um desses problemas, buscar ajuda de um profissional de saúde mental é o primeiro passo para o caminho da recuperação e bem-estar psicológico.



Como são realizados os tratamentos Psicológicos


A psicóloga trabalhará com você para traçar um plano de tratamento personalizado que atenda às suas necessidades específicas e ajude você a atingir seus objetivos emocionais. 

 O processo psicoterapêutico pode auxiliar no autoconhecimento, no desenvolvimento de habilidades emocionais e na resolução de conflitos internos, permitindo que o indivíduo tenha mais controle sobre a própria vida.


Quando  procurar terapia?

A Psicoterapia pode ser procurada em diferentes momentos da vida, quando se passa por momentos de dificuldades emocionais ou de adaptação a mudanças significativas. 

    Além do que foi exposto acima, é importante buscar ajuda emocional e Atendimento Psicológico quando:
    • Os sentimentos negativos começam a afetar o cotidiano, interferindo na vida pessoal, profissional ou nos relacionamentos;
    • Percebe comportamentos repetitivos e negativos, dificuldade em tomar decisões, 
    • Baixa autoestima, 
    • Sentimentos de ansiedade e depressão persistentes, 
    • dentre outros sintomas que causam sofrimento e impacto na qualidade de vida. 

    É muito comum que as pessoas que estão Buscando Psicólogos pela 1ª vez não apresentem nenhum problema emocional, mas querem simplesmente conversar, ter uma opinião diferente sobre alguns pontos.

    Agendamento

    Caso a agenda não mostre um horario adequado às suas necessidades, você pode entrar em Contato direto e agendar sua sessão de terapia direto com a Psicóloga.

    1ª sessão de Psicoterapia Online
    1ª sessão de Psicoterapia presencial em SP


    Consultório - Localização e referências



    Localização:  

    O consultório  fica localizado na: 

    Avenida Paulista, 2001 - cj 1911 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01311-931.


    Localização:  O consultório da Psicóloga fica localizado na: Avenida Paulista, 2001 - cj 1911 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01311-931

    Com o Acolhimento Humanizado - que em Psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.

    Já na 1ª sessão de Psicoterapia, vai começar a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas e encontrar uma luz no fim do túnel do sofrimento emocional.

    Durante a sessão, você será acolhido em um ambiente seguro e confidencial, onde poderá compartilhar suas preocupações e angústias com tranquilidade e sem julgamentos.
     
    A Psicóloga Maristela irá ajudá-lo a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas.


     Leia outros artigos neste  Blog da Psicóloga 



    Texto produzido pela:

    CRP-SP 06-121677.  

    Não existe distância entre a Psicologia e você.


    Informações estruturadas:  Psicóloga SP Preço de consulta Tratamentos Psicológicos mais frequentes Como agendar Endereço do Consultório Como Funciona a primeira sessão de Terapia? Como são realizados os Atendimentos Psicológicos




    Psicóloga sp Maristela Vallim Botari 

    CRP-SP 06-121677.  

    O que você precisa saber sobre a psicóloga Maristela 

    • Atendimento a diferentes públicos: Maristela tem expertise no atendimento de crianças, adultos e casais, adaptando sua abordagem terapêutica de acordo com as demandas de cada grupo.

    • 12 anos de Experiência em Psicologia Clínica: A psicólogatem se dedicado a compreender as particularidades dos seus pacientes, e suas diferentes queixas buscando aprimorar suas técnicas para oferecer o melhor atendimento aos pacientes nesse formato.

    • Abordagem integrativa: Maristela utiliza uma abordagem integrativa, combinando diferentes técnicas e ferramentas terapêuticas, como terapia cognitivo comportamental,  Psicoterapia Acolhimento humanizado , psicologia positiva e psicoterapia breve, para atender às necessidades específicas de cada paciente.

    • Formação acadêmica: A psicóloga Maristela possui formação pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Mackenzie e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), o que evidencia sua base sólida de conhecimento e sua dedicação ao aprimoramento profissional.

    Preço de consulta com Psicóloga


    ServiçoPreço
    1ª Consulta individual R$98,00
    Terapia de casal R$198,00