Não apenas o conteúdo, mas o Layout, os códigos fontes, as imagens, etc.
Portanto, espera-se que não haja cópia. Lembre-se: Plágio é crime.
No entanto, algumas cópias quase exatas deste conteúdo foram encontradas pela equipe de marketing que cuida deste site de psicologia.
(Puxa vida, em pleno século XXI? Ninguém esperava isso, não é mesmo?)
Com tanta facilidade de criação hoje em dia, porque as pessoas ainda copiam? Isso dá o que pensar....
Neste caso, pede-se gentilmente aos interessados que não copiem: se quiserem, peçam ideias, peçam ajuda, indicações, mas não copie. Respeite.
Saiba que é possível rastrear quem acessa meu site, sua localização, horário, graças aos novos recursos tecnológicos disponíveis.
Portanto evite constrangimento desnecessário.
Os plagiadores podem ser denunciados para o Google, (Central de Ajuda de direitos autorais)
e terem seus sites retirados da busca.
Para a Google, as consequências da violação de direitos autorais são simples. Seguimos a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA, na sigla em inglês). De acordo com essa lei, podemos, quando devidamente notificados, desativar o acesso a conteúdo que viole uma legislação aplicável de direitos autorais.
Se recebemos uma notificação de violação válida identificando conteúdo associado à obra do usuário, esse conteúdo é removido, e o usuário pode receber uma advertência.
Além disso, proprietários de direitos autorais podem optar por abrir um processo por violação. Nos Estados Unidos, por exemplo, a violação a direitos autorais pode resultar em indenização de até US$ 150.000 por obra violada e, em alguns casos, sanções penais.
Fonte:
https://support.google.com/legal/answer/4558836?hl=pt-BR&ref_topic=4558877#pergunta5
Acesso: 14/11/2019
Gaste seu tempo estudando formas inovadoras de construir um site de psicologia, de atrair seus clientes, leitores; mas não copiem.
Até porque, ao fazer isso você está direcionando seus leitores para mim (isto você não sabia). Sim. Está. Cada vez que um conteúdo é plagiado, o Google considera automaticamente o mais antigo como original e é este que ele vai manter, portanto, quem faz plágio corre o risco de ter seu site perder muitas posições na busca.
As Keywords, Palavras - chaves não são protegidas por Copyright. Pode copiar a vontade.
Usamos o Google Keyword Planner para saber quais os termos mais procurados, e se você quer saber também, sugiro que use esta ferramenta.
Qualquer site de psicologia que atue no mesmo segmento que este site de Psicologia pode usar as palavras que encontrarem aqui, a fim de conseguirem um ótimo ranqueamento no Google, afinal, de acordo com a Biblioteca Nacional:
"O direito autoral beneficia as criações de forma, não as idéias. Uma idéia expressa por alguém pode ser retomada por qualquer pessoa. Aquele que a exprimiu pela primeira vez não poderá pretender sobre ela um monopólio".E, de acordo com Hermano Duval, "pretender o monopólio de método ou sistema através a exclusividade da respectiva versão literária ou científica é um absurdo porque importaria em transformar o direito autoral no sucedâneo que preenchesse as lacunas ou impedimentos da chamada Propriedade Industrial".
Fonte:
https://www.bn.gov.br/pergunta-resposta/que-nao-protegido-como-direitos-autorais
Acesso em 14/11/2019
É obvio que as ideias que aparecem neste site surgiram também da inspiração de outros sites de Psicologia.
Mas a equipe de montagem e manutenção do site, bem como a minha equipe de Marketing e Mídias digitais, tem se mostrado cautelosa, a fim de produzir material legítimo, sem que caracterize plágio (nem mesmo de longe).
Inspiração Sim, plágio Nunca.
Se este site de Psicologia serve de inspiração, então inspire-se: divulgue os textos, marque seus amigos nas redes sociais, mas cite a fonte, por favor (isto é o mínimo que se espera)
E se você é psicólogo ou Psicólogo pense bem: o cliente que leu teu site, certamente lerá o meu também, e pela data do cache ele do Google, ele saberá qual ideia é original, portanto copiar um conteúdo fará com que você perca posições e pacientes. Ninguém vai confiar em um psicólogo que faz plágio, não é mesmo?
Fora isso, temos a nossa ética: o CFP exige que tenhamos respeito pelos nossos colegas psicólogos. (Mas isto nem deveria ser norma. Isto é bom senso)
Políticas do Site
Autoridade
Complementaridade
Justificativas
Honestidade da publicidade e da política editorial
Todos os direitos reservados.
As mensagens enviadas por usuários em particular não serão divulgadas.
Saiba mais sobre Lei dos Direitos Autorias e proteção de conteúdo
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2003/L10.753.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm
http://www.conteudojuridico.com.br/consulta/Artigos/50248/marco-civil-da-internet-e-protecao-de-dados-pessoais
https://viniciustini.jusbrasil.com.br/artigos/121943976/copy-paste-de-websites-violacao-ao-direito-do-autor