psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Psicóloga SP - A romantização do trabalho

Psicóloga SP -  A romantização do trabalho 

O trabalho é uma atividade que exige de nós praticamente todas as faculdades executivas e raciocínio lógico.

Para a execução de nossas funções devemos ter:
  • Atenção
  • Concentração
  • Memória
  • Capacidade de antecipação, categorização, reversão, dentre outras.
Além disso, nosso trabalho deve servir para nossa evolução pessoal, moral e material.
É ele que nos dá o que precisamos em termos materiais, para garantir nossa sobrevivência e dos nossos entes queridos.

PORÉM.....

Quando nosso suor passa a ser substituido por lágrimas, ou quando começamos a inverter os pólos da vida, colocando no trabalho muito mais que a razão, ou seja, colocando somente o coração... estamos romantizando o trabalho.



Psicóloga SP -  A romantização do trabalho

Como começa a romantização do trabalho:


S. sempre foi uma pessoa dedicada e comprometida com o trabalho, mas ultimamente percebeu que estava exagerando na sua relação com a empresa. 

Ela começou a romantizar o ambiente de trabalho, acreditando que deveria estar sempre disponível e que seu trabalho era sua vida. Isso acabou afetando sua saúde mental e emocional, e ela percebeu que precisava de ajuda.

Foi então que S. decidiu procurar a Psicóloga Maristela em SP em busca de orientação para lidar com essa situação. Durante as sessões, a psicóloga ajudou S. a compreender que não deveria pagar com emoção aquilo que seria pago de outra forma, e que a relação com o trabalho não deveria ser exagerada.

Maristela orientou S. a manter uma relação saudável e equilibrada com o trabalho e com as pessoas do ambiente profissional, evitando assim a romantização do trabalho. 

A psicóloga também trabalhou com S. no fortalecimento de sua autoestima e na definição de limites, ajudando-a a estabelecer um equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Com o auxílio da psicóloga, S. percebeu que não estava sozinha e que muitas pessoas sofrem com a romantização do trabalho e o abuso moral no ambiente profissional. 

Ela aprendeu a dizer não, a estabelecer limites e a denunciar casos de assédio ou abuso moral. S. se tornou mais saudável emocionalmente e conseguiu desenvolver uma relação mais equilibrada e produtiva com seu trabalho e com as pessoas do ambiente profissional.



O que é  a romantização do trabalho


A romantização do trabalho é um fenômeno que ocorre quando colocamos no trabalho uma energia emocional desproporcional ao que é exigido. 

Isso pode levar a uma perda parcial da capacidade de raciocínio crítico, pois ficamos apaixonados por algo e nos envolvemos emocionalmente demais. 

Para a psicologia, é importante não romantizar o ambiente de trabalho, pois isso pode gerar desgastes em relacionamentos, além de projeção psicológica de afetos e dificuldade de bem-estar emocional em outras áreas da vida.


É normal desenvolver relações mais estreitas com colegas de trabalho, mas a relação com o trabalho em si não deve ser exagerada ou considerada pessoal. 

Em um ambiente normal de trabalho, a tendência é que cada colaborador cumpra suas funções, ajudando os demais se houver tempo, mas todos estão ali para defender suas posições, e as relações não são configuradas emocionalmente para romantização das relações de coleguismo.


Para evitar a romantização do trabalho, é importante seguir algumas regras, como não pagar com emoção aquilo que será pago de outra forma. 

Não se deve desperdiçar emoções, e é preciso dar ao trabalho o melhor de si em termos de cognição. É fundamental trabalhar com responsabilidade, cumprindo o dever da melhor forma, mas deixando as emoções da porta para fora. 

Lembre-se de que você é mais importante que a empresa e, se estiver sofrendo abusos psicológicos, busque ajuda, apoio ou mesmo outro emprego. 

Em resumo, é essencial manter uma relação saudável e equilibrada com o trabalho e as pessoas do ambiente de trabalho, evitando assim a romantização do trabalho.

Abuso moral no trabalho

Infelizmente, as pessoas que tendem a romantizar o trabalho são vítimas de abusos morais e oportunismo, pois geralmente são muito dóceis e obedientes.

O abuso moral no ambiente de trabalho é uma realidade enfrentada por muitos funcionários, que são forçados a reprimir suas emoções e tolerar comportamentos abusivos, como assédio moral, sexual e discriminação. Isso pode levar ao adoecimento emocional e físico. 

Para evitar essa situação, algumas dicas podem ser úteis, como aprender a dizer não, estabelecer limites, evitar participar de panelinhas, responder com firmeza e sinceridade aos colegas, não justificar erros no trabalho com problemas pessoais, não bajular pessoas para conseguir algo e, em caso de assédio, denunciar ao gestor. 

Se o estresse estiver insuportável, buscar ajuda de um psicólogo é importante. É fundamental não romantizar o trabalho e reconhecer os limites do que é saudável e aceitável no ambiente profissional.

Referências:


Dejours, C. (2008). Alienação e Clínica do Trabalho. In:S. Lancman & L. Sznelwar.Christophe Dejours: da psicopatologia à Psicodinâmica do Trabalho. (2a edição ampliada, F. Soudant, S. Lancman e L. I. Sznelwar trads. pp. 255-286). Rio de Janeiro: Fiocruz Brasília: Paralelo 15.






psicologa sp, blogueira, influencer
Escrito por:
Psicóloga SP  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677. 

Contato:

WhatsApp (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br

Consultório:
Avenida Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista - Metrô Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01311-000
Psicólog


psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.

Leia também

Pontos Relevantes do Atendimento Psicológico:

Filosofia dos "4 S" aplicada a Psicoterapia Humanizada

sincronicidade é utilizada para lidar com as dificuldades de relacionamentos, proporcionando um ambiente de serenidade e acolhimento. 

Durante uma sessão de terapia em SP, a psicólogaMaristela Vallim Botari, CRP-SP 06-121677, atenta-se ao discurso do paciente, compreendendo sua história e acolhendo suas dores e desafios. 

Essa sincronia é essencial para que a psicóloga seja um agente de mudanças efetivo, auxiliando o indivíduo a reescrever sua narrativa e promover transformações positivas em sua vida. 

Cada Terapia é uma oportunidade de caminhar junto ao paciente, respeitando sua singularidade e apoiando-o em sua busca por bem-estar e crescimento pessoal.


Se você procura "psicólogos perto de mim" Psicóloga online ", " psicóloga presencial ", "psicóloga consulta " convido você a agendar uma sessão de Terapia com Acolhimento Humanizado na Avenida Paulista.

Perguntas frequentes sobre Psicologia e Abordagens Psicológicas É importante lembrar que as orientações fornecidas aqui são de natureza geral e não substituem o aconselhamento personalizado de um profissional qualificado.
Você nos encontrou, buscando:
psicologa zona Leste SP
psicologa zona Oeste SP
psicologa zona Norte SP
psicologa Centro SP

Para você que esta buscando psicoterapia sp, Psicólogos em São Paulo, Psicóloga Clínica em sp,   Psicólogos na região da Av. Paulista, Psicóloga online ou presencial, Terapia de Casal ou Psicólogos para Dificuldade de relacionamento, ansiedade, depressão ou estresse, será uma honra poder te acolher.




Postar um comentário

0 Comentários

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: