Você tem medo de amar?

Psicóloga SP Pergunta: Você tem medo de amar?

Psicologa, psicologa que atende saúde bradesco em São Paulo, Psicologa Amil, psicologa sulamérica, psicologa onlineMuitos se queixam que encontram pessoas bacanas para se relacionar, mas por alguns motivos, estes relacionamentos não prosperam, pois seus pretendentes se afastam.




O que é o medo de amar?

Embora  desejem encontrar uma "alma gêmea" sonhando com relacionamento feliz, é comum que se blindem contra isso, por meio de atitudes inconscientes.


Em alguns casos, o indivíduo fica tão feliz por ter conhecido alguém compatível, que acaba perdendo os limites do bom senso, se deixando levar pela ansiedade. Isto reflete em atitudes de pressão, que acabam afastando o outro;

O Medo de Amar pode ser: 

O medo de perder a liberdade:


Nestes casos, pode ocorrer o oposto: o indivíduo sente-se sufocado com a perspectiva de viver um relacionamento, o que compromete parcialmente a liberdade, afinal um relacionamento exige tempo e dedicação, preço que nem todos estão dispostos a pagar; amor custa caro

Medo de sofrer por amor:

Especialmente quem  já sofreu demais na vida afetiva (ou em outras áreas), costuma ser refratário às investidas do amor, e não se entrega com facilidade. Geralmente são as pessoas que amam demais.


Baixa autoestima leva ao medo de amar

É muito difícil ser amado (a) quando não nos amamos. Quem se aproxima de nós percebe isso (de maneira consciente ou inconsciente) e acaba se afastando quando percebe estar diante de alguém que não consegue vislumbrar seu próprio valor como pessoa;

Síndrome do "Não-merecimento" do amor

Algumas pessoas acreditam que viver um relacionamento feliz é para os outros, não para elas. Acreditam que nasceram para viver sozinhas e quando conhecem alguém interessante, não fazem o mínimo esforço para interagir de maneira construtiva.

Idealização excessiva do amor

Aqui é contrário do item anterior: é quando o indivíduo acha que ninguém é bom o suficiente para si, e ao conhecer alguém, faz cálculos mentais, buscando as vantagens que aquele pretende oferece. No final das contas, não acha um pretende à sua altura e se queixa que "encontrar alguém é difícil".

Individualismo

Não é ruim ser individualista, desde que isso não traga sofrimento, para nós e/ou para o meio em que vivemos. Mas quando esta dificuldade de partilhar impede que nos relacionemos de forma saudável com as pessoas é hora de repensar.


 Autossuficiência emocional

Neste caso, os indivíduos fazem de tudo para deixar o outro livre, evitando cobranças, e não permitindo receber nenhuma cobrança; afirmam não serem ciumentas, nem possessivas, e bem-resolvidas. Ok, existem pessoas que realmente são assim, mas isso acaba por afastar pessoas interessantes que poderiam compreender estas atitudes como frieza ou desinteresse.


Se você gostaria de perder o medo de amar, busque ajuda psicológica



Clínica de Psicóloga em SP Bradesco Amil Sulamérica. Tratamento depressão e Ansiedade. Problemas de Relacionamentos. Psicóloga e terapia infantil Casal Individual. Psicóloga Online. Os psicólogos com preços mais acessíveis em São Paulo, 2019. Ligue e pergunte qual o valor da consulta, a primeira é Grátis. Verifique as datas e agende uma consulta  com psicólogo facilmente pela internet.

Saiba mais sobre Psicoterapia
Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.
Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico
O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais
Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão
O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.

Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.
Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com mágoas

O que é depressão e como tratar?

"Cadê minha alma gêmea?" - A busca pelo relacionamento perfeito

A dificuldade em mostrar sentimento

O que tratar com uma Psicóloga? ❖Psicóloga São Paulo sp

Preço Acessível | para Reembolso

Psicólogo que atende Bradesco Saúde por reembolso de consultas

Ser otimista é melhor para a saúde do coração,

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia