Como e quando procurar Psicólogos?

Como e quando procurar Psicólogos? Como e quando procurar Psicólogos? Não é a toa que você está lendo este artigo: se encontrou esta página de Psicologia, certamente tem algum interesse em assuntos relacionados à mente humana, ou está em busca de algum Psicólogo ou Psicóloga que o entenda completamente.  é normal: em algumas fases da vida, nós simplesmente precisamos de ajuda psicológica, porque algumas situações dramáticas realmente são difíceis de atravessar sozinhos: por exemplo: lutos, términos de relacionamentos, brigas de família, traições conjugais, etc.. 

Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a). E nestas fases, parece que os amigos somem,o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte. Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir., o que leva nosso comportamento a ficar mais lento.
Minha sugestão para lidar com isso é: procurem ajuda. Procurem algum profissional que entenda de comportamento humano.

Que profissional procurar?

O Psicoterapeuta é sempre o profissional mais indicado para ajudá-lo a sair da crise e vai ajudar você a resgatar seu bem estar emocional, físico e cognitivo.
Caso prefira, também pode procurar por sessões de Psicanálise. O Psicanalista é o psicólogo que se especializou em Psicanálise, um curso de pós graduação que dura em média quatro anos e é reconhecido pelo CFP.
Mas também existe a possibilidade de buscar terapia Cognitivo comportamental. O Psicólogo Cognitivo Comportamental é o profissional com formação em TCC (quatro anos) especializado em modificação de pensamentos e comportamento humano.
E se o seu problema é conjugal, afetivo ou amoroso, a terapia de casal é muito indicada, uma vez que ajudará o casal a entender como o relacionamento funciona e de que forma as pessoas podem se compreender mutuamente.
Em Resumo: A Terapia o ajudará a encontrar soluções onde simplesmente não seria possível sem uma ajuda emocional externa.

Onde encontrar psicologos em São Paulo?

Procurar Psicóloga em São Paulo é uma tarefa ao mesmo tempo fácil e difícil: fácil porque a oferta é bem grande; difícil porque são muitos fatores que interferem na escolha.
Na hora de buscar psicólogos, seja específico: digite exatamente aquilo que procura, pode ser psicólogo, psicologa sp, psicoterapeuta, terapia de casal, terapia infantil, terapia individual, terapia cognitivo comportamental, psicanálise, psicanalista,  psicóloga por convênio, etc.

O que é Psicoterapia?

Esclarecendo a Psicoterapia, para que todos possam entender melhor o que este termo significa. 

Psicoterapia é  o trabalho do psicólogo voltado para o atendimento clínico. As sessões costumam durar cerca de 50 minutos, mas algumas duram mais ou menos tempo. Depende do tipo de trabalho a ser realizado.

Observe a localização do consultório de Psicologia.

Não busque nem longe, nem fora de mão, de modo que você se atrase muito, porque a maioria dos psicólogos de São Paulo não consegue esticar ou repor uma sessão de terapia, devido ao alto volume de atendimentos diários. Um psicólogo clínico atende em média de 4 a 20 pessoas por dia! E isto em um dia normal. Portanto, fique atento ao local e ao horário.

Horários disponíveis

As Pessoas que trabalham e estudam têm limitações de horários, e por isso devem negociar com a psicóloga um horário que consiga comparecer porque as sessões devem ser feitas semanalmente (ou quinzenalmente, dependendo do caso a ser estudado).
Abordagens psicológicas:
Embora todas as abordagens da Psicologia sejam boas (eu jamais falaria o contrário), nem todas servem para todos. POr exemplo: 
na Terapia Cognitivo-comportamental, os Psicoterapeutas costumam ser mais interativos, fazendo o paciente pensar bastante sobre si mesmos, e sobre o que pensam, e como seu pensamento foi construído.
Os psicanalistas, por sua vez, tendem a ser silenciosos, ouvindo muito e interferindo pouco no discurso do paciente.

Já os psicólogos humanistas tendem a ser bem próximos dos seus pacientes, se colocando de maneira mais humana na relação, usando sua sensibilidade como principal instrumento de trabalho.
Psicólogos podem atender parentes e amigos?

Depende muito da sensibilidade de cada profissional: geralmente atendemos pessoas próximas (umas das outras) desde que os atendimentos não se sobreponham, nem interfiram na realidade de uma das pessoas.

Se isto for um problema para um ou outro, aconselhamos que procure uma psicóloga diferente para cada pessoa. Em São Paulo é muito fácil encontrar psicólogos próximos, que irão ajudar todo mundo. Não há necessidade de passar todo mundo na mesma psicóloga.
Mas quando esta proximidade não incomoda, e/ou ao contrário, pode ajudar, então todos são bem vindos. 




Sobre atendimento de indivíduos da mesma família, o CRP-SP responde:

Posso atender pessoas que se conhecem ou que são parentes, em atendimentos individuais?





A decisão pelo atendimento é do(a) psicólogo(a), que considerará se o atendimento interferirá negativamente nos objetivos do serviço prestado, uma vez que não há nada na regulamentação que proíba especificamente o atendimento de familiares e/ou conhecidos(as).

Devo tomar algum cuidado quando optar por atender familiares e/ou conhecidos(as)?


Sim. Além do conhecimento e consentimento das pessoas atendidas, o(a) psicólogo(a) deverá estar atento(a) em relação ao sigilo profissional. As informações de um atendimento não podem, em nenhuma hipótese, ser reveladas ou utilizadas no outro atendimento.






Quem pode se beneficiar da Psicoterapia: 

Quem quiser, precisar, merecer, gostar ou mesmo quem só quer conhecer o trabalho da Psicóloga. As pessoas em geral procuram somente quando estão muito fragilizadas, mas não trabalhamos necessariamente para  pessoas com transtornos mentais, ou problemas graves: atendemos pessoas que simplesmente não se sentem compreendidas, querem expor seus pensamentos e não conseguem encontrar ninguém que as ouça. São Pessoas que atravessam uma solidão existencial: estão acompanhadas por diversas pessoas, mas parece que suas palavras são ditas ao vento.




Conheça a Psicóloga clínica em São Paulo, que oferece: Terapia de Casal, infantil, adultos.Terapia para depressão e ansiedade. Sulamérica, Amil, Saúde BRADESCO.

Se você procura por indicação de Psicóloga clínica na cidade de São Paulo, fica aqui uma dica: Observe a localização, o currículo, e se o CRP (Cadastro no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo) está ativo. Clique aqui para consultar

A Ajuda emocional diferenciada proporcionada pela psicóloga, vai favorecer a compreensão dos pontos cegos da sua vida, e certamente você descobrirá talentos para lidar com várias situações e não perder mais tempo com relações fracassadas, ou trabalhos que não lhe agregam.

Nunca passou na Psicóloga clínica?


Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas. 

Psicóloga clínica para problema no trabalho

E tem aqueles que estão passando por momentos de estresse no trabalho, dando melhor de si e ganhando muito em pouco em troca. Estes, certamente irão aprender com a Psicóloga a não romantizar trabalho; a olhar para as demandas profissionais com discernimento, competência, foco, assertividade, garra, determinação, e menos romantismo (amor, ódio, raiva). 

Psicóloga clínica para problema de relacionamento

 Existem também aqueles pacientes que não estão conseguindo êxito no amor. Começam e terminam relacionamentos fadados ao fracasso e passam a ter um decréscimo na auto estima. Para estes, a psicóloga pode ajudar (e muito!!!) a olhar pra si mesmo, antes de buscar uma relação que “preencha seu vazio interior” .

Leia também: Ciúme patológico: a Síndrome de Otelo

Psicóloga clínica que trata a depressão

Embora muito se fale sobre Depressão, creio que alguns esclarecimentos científicos devam ser feitos, a fim de que possamos compreender adequadamente este transtorno. Ser depressivo não é simplesmente ser triste; a depressão é algo muito maior que  isso: é a “perda de um objeto interno”, algo como uma morte em vida.

Psicóloga clínica que trata Ansiedade

Embora o termo "ANSIEDADE" sugira algo ruim e destruidor, na verdade a ansiedade é um conjunto de emoções primitivas que têm por finalidade garantir nossa existência.
A Psicóloga oferece exercícios cognitivos e de autoconhecimento, a fim de ensinar o paciente a discriminar os estímulos que causam ansiedade e ressignificá-los de maneira definitiva.

Psicóloga clínica que trata das distorções cognitivas (erros de pensamentos)

Distorções cognitivas são erros de sensação, percepção e memória, que influenciam na maneira de pensar e agir, tanto negativamente, como positivamente, geralmente trazendo conflitos de relacionamento familiar ou social.

Psicóloga clínica que ajuda no resgate da autoestima

Para o fortalecimento da autoestima, é necessário ter consciência da própria capacidade de escolha, permitindo-se decidir qual a melhor aparência, pensamento, atitude e comportamento; bem como os momentos mais adequados para usá-los. A Psicóloga pode ajudar o paciente a enxergar seus potenciais.

Psicóloga ajuda a superar o término do relacionamento


O rompimento das relações afetivas provoca sofrimento comparado ao luto: falta de ar insônia, palpitações, taquicardia, são sintomas que tendem a surgir quando um indivíduo é rejeitado.

 Psicóloga clínica que trata a dificuldade de relacionamento

Oque é a dificuldade de relacionamento?

Trata-se da dificuldade que se apresenta quando um indivíduo precisa estabelecer elos de comunicação, e não consegue, por medo ou vergonha excessiva, 
Aquilo que para alguns é tão natural, para outras é um pesadelo, preferindo abster-se do convívio social, isolando-se ou buscando apenas relacionamento na internet, onde não precisam se expor com totalidade, podendo "deletar os indesejáveis" quando bem entender.
A psicóloga clínica  pode ajudar a desenvolver habilidades sociais.





Psicóloga preço acessível
Exponha seu caso e veremos o que pode ser feito. Não deixe de fazer psicoterapia por causa da condição financeira. O Nosso objetivo é ajudar o paciente a resolver seus conflitos sem que isso seja muito oneroso.


Psicóloga clínica atende convênio?

Sim. É possível. Saiba mais clicando nos links abaixo.

Psicóloga Clínica na Vila Mariana, São Paulo, SPO que falar na primeira sessão de terapia com a psicóloga clínica?


Fale de si mesmas, sobre o que as aflige neste momento da vida e os gatilhos que a fizeram buscar psicoterapia....

É comum contarem parte de sua história de vida, suas conquistas, mencionar as injustiças sofridas, e o que fizeram  (e ainda fazem) pra lidar com isso...

Também é comum guardarem para si algumas passagens. Não há o menor problema.

Psicóloga clínica Terapia cognitivo comportamental

Aplico a cognitivo comportamental de forma mais humanizada, onde o paciente determina a direção e a velocidade dos atendimentos psicológicos.

Aqui não há pressão do psicólogo; não há nenhuma situação que exponha o paciente de forma desconfortável para que  ele seja obrigado a falar coisas que não quer,ou que não tem vontade ou que seja muito muito dolorosa, afinal tudo tem seu tempo


 Psicóloga clínica oferece uma sessão de terapia gratuita

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, etc

Convido você a vir conhecer meu trabalho, ou indicar a quem precisa.
 Meu objetivo como Psicologa e Psicoterapeuta é ajudar as pessoas a entenderem melhor a si mesmas, colaborando para que tenham qualidade de vida afetiva e emocional.

Meu consultório de Psicologia fica na Vila Mariana, Zona Sul de SP

Venha conhecer meu trabalho, caso seja do seu interesse.


Convido você a agendar uma consulta Gratuita psicológica  gratuita, vir conhecer meu trabalho como  Psicóloga em SP  e Psicoterapeuta. Venha conversar um pouco sobre você. Terei prazer em ouvi-lo(a)
Pelo link da agenda online
Agenda OnLine
Por Whatsapp
(11-99984-9910)
Por Email
maris@psicologiasemfronteiras.com.br
Endereço
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa - Vila Mariana
Horário de atendimento
Seg-sex: 7:00 - 23:00
Sábado: 7:00 - 21:00




Clínica de Psicóloga em SP, Psicóloga saúde Bradesco, Psicóloga  Amil, Psicóloga Sulamérica,  Tratamento depressão e Ansiedade, Problemas de Relacionamentos. Psicóloga e terapia infantil, Casal,  Individual. Psicóloga Online. Os psicólogos com preços  acessíveis em São Paulo, 2019. Ligue e pergunte qual o valor da consulta, a primeira consulta é Grátis. Verifique as datas, agende uma consulta  com psicóloga na Vila Mariana .


psicologa Sulamérica, psicologa Sulamérica sp, psicologa Sulamérica vila mariana, psicologa Sulamérica são paulo,
psicologa Amil, psicologa Amil sp, psicologa Amil vila mariana, psicologa Amil são paulo,

psicologa Bradesco, psicologa Bradesco vila mariana, psicologa Amil, psicologa Bradesco sp, psicologa  vila mariana, psicologa Bradesco são paulo, sp, psicologa Bradesco vila mariana, psicologa Bradesco são paulo,



Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com mágoas

O que é depressão e como tratar?

"Cadê minha alma gêmea?" - A busca pelo relacionamento perfeito

A dificuldade em mostrar sentimento

Ser otimista é melhor para a saúde do coração,

A ♥ romantização do trabalho

Preço Acessível | para Reembolso

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Psicólogo que atende Bradesco Saúde por reembolso de consultas

Relacionamentos dificeis

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia