Psicólogo Clínico, o que é e o que faz? Psicóloga SP

Psicólogo Clínico, o que é e o que faz? Psicóloga SP

Psicólogo Clínico, o que é e o que faz?

Não é a toa que você está lendo este artigo: se encontrou esta página de Psicologia, certamente tem algum interesse em assuntos relacionados à mente humana, ou está em busca de algum Psicólogo ou Psicóloga. 

Psicólogo Clínico, o que é e o que faz?

Uma das formas de trabalho do 
Psicólogo Clínico é conhecido como PSICOTERAPIA.
A Psicoterapia visa escutar o que o cliente diz, e ajudá-lo a encontrar os melhores caminhos.
Trata-se da atuação do psicólogo voltado para o atendimento clínico.
As sessões de Psicologia Clínica, ou Psicoterapia, costumam durar cerca de 50 minutos, mas algumas duram mais ou menos tempo. Depende do tipo de trabalho a ser realizado.
O Psicoterapeuta é sempre o profissional mais indicado para ajudá-lo a sair da crise e vai ajudar você a resgatar seu bem estar emocional, físico e cognitivo.

Como encontrar "Bons Psicólogos perto de mim"?

Procurem algum psicólogo clínico que tenha experiência em demandas como a sua.
Por exemplo: se você está com suspeita de depressão, procure por "psicólogos que tratam depressão"; ou " Psicólogos para Terapia de Casal perto de mim", etc.



As diferentes abordagens Psicológicas

Caso prefira, também pode procurar por sessões de Psicanálise, Terapia Cognitivo Comportamental ou Humanista
  1. O Psicanalista é o psicólogo que se especializou em Psicanálise, um curso de pós graduação que dura em média quatro anos e é reconhecido pelo CFP.
  2. O Psicólogo Cognitivo Comportamental é o profissional com formação em TCC (quatro anos) especializado em modificação de pensamentos e comportamento humano.
  3. Os Psicólogos Humanistas costumam ter uma abordagem mais focada na pessoa, chamada ACP (abordagem centrada na Pessoa), e não no prob lema da pessoa.
Todas as abordagens Psicológicas funcionam muito bem, afinal todas desenvolveram ferramentas de suporte emocional muito eficientes comprovadas, desde o surgimento da Psicologia em 1879

E se o seu problema é conjugal, afetivo ou amoroso, a terapia de casal é muito indicada, uma vez que ajudará o casal a entender como o relacionamento funciona e de que forma as pessoas podem se compreender mutuamente.
Em Resumo: A Terapia o ajudará a encontrar soluções onde simplesmente não seria possível sem uma ajuda emocional externa.

Psicólogos podem atender parentes e amigos?


Depende muito da sensibilidade de cada profissional: geralmente atendemos pessoas próximas (umas das outras) desde que os atendimentos não se sobreponham, nem interfiram na realidade de uma das pessoas.

Se isto for um problema para um ou outro, aconselhamos que procure uma psicóloga diferente para cada pessoa.

Em São Paulo é muito fácil encontrar psicólogos próximos, que irão ajudar todo mundo. Não há necessidade de passar todo mundo na mesma psicóloga.

Mas quando esta proximidade não incomoda ninguém, não expõe demandas, não gera conflitos, todos podem ser atendidos pelo mesmo psicólogo.


Sobre atendimento de indivíduos da mesma família, o CRP-SP responde:


A decisão pelo atendimento é do(a) psicólogo(a), que considerará se o atendimento interferirá negativamente nos objetivos do serviço prestado, uma vez que não há nada na regulamentação que proíba especificamente o atendimento de familiares e/ou conhecidos(as).


Sim. Além do conhecimento e consentimento das pessoas atendidas, o(a) psicólogo(a) deverá estar atento(a) em relação ao sigilo profissional. As informações de um atendimento não podem, em nenhuma hipótese, ser reveladas ou utilizadas no outro atendimento.



Localizada na movimentada Avenida Paulista, a Psicóloga sp Maristela oferece um consultório de psicologia acolhedor e acessível para aqueles que buscam Terapia presencial, Terapia individual ou Terapia de casal.



Perto do Metrô Consolação
Bela Vista - São Paulo - SP
Brasil - CEP 01311-931

Horários de Funcionamento do Consultório

07:00 - 21:00 (segunda a sexta)
07:00 - 16:00 (sábados)

Contato:
WhatsApp: (11) 95091-1931

Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo whatsapp 

  • ansiedade: Sintomas e como lidar com ela - A ansiedade é uma reação natural do corpo a situações estressantes, mas quando se torna crônica, pode afetar significativamente a qualidade de vida.

Quem é o Psicólogo Brasileiro?

Nossa profissão no Brasil foi regulamentada em 1962 mais precisamente no dia 27 de agosto, dia que comemoramos o Dia do Psicólogo no Brasil.

CONSIDERANDO que toda a ação da(o) psicóloga(o) demanda um raciocínio psicológico, caracterizado por uma atitude avaliativa, compreensiva, integradora e contínua, que deve orientar a atuação nos diferentes campos da Psicologia e estar relacionado ao contexto que origina a demanda. (Fonte: Diário Oficial da União)

Postar um comentário

0 Comentários