Como o psicólogo pode ajudar?



Como o Psicólogo pode ajudar? Quando se deve procurar um psicólogo?

Muita gente pergunta qual é o melhor momento de iniciar a terapia. Pois bem: fazer terapia não é uma condição sine-qua-non da existência,mas com certeza ajuda bastante a tomar algumas decisões,ou mesmo na hora de se ajustar à situações novas e/ou adversas.

O que é Psicoterapia?

Psicoterapia é o trabalho do Psicólogo voltado para o atendimento clínico, onde é possível atender em várias abordagens e as mais conhecidas são: Comportamental (Behaviorismo); Cognitivo-comportamental; Psicanálise (Lacaniana, Jungiana, Reichiana e Freudiana clássica) as Humanistas, e as Neurociências (). inclui-se aqui a Neuropsicologia



  • PSICOTERAPIA – Refere-se ao trabalho do psicólogo Clínico, que atua dentro de uma clínica de psicologia. É uma terapia oferecida por um   Psicoterapeuta.
  • Psicanálise – Refere-se ao estudo do Inconsciente do indivíduo. O atendimento em psicanálise é dado por um Psicanalista, dentro de seu consultório de psicanálise. Geralmente conduzida por PSICÓLOGOS ou PSICÓLOGA  com formação em PSICANÁLISE.
  • Terapia cognitivo comportamental – Modelo de terapia aplicada por um psicólogo com formação em TCC, que visa tratar de distorções de pensamentos, comportamentos e crenças. Ideal para tratamento de Ansiedade e depressão.

Para que serve a Psicoterapia?

A Psicoterapia amplia a compreensão sobre si mesmo e sobre o meio social em que está inserido, colaborando para a construção de relacionamentos mais sólidos; Promover a modificação de  pensamentos disfuncionais, e comportamentos problemáticos, o autoconhecimento e a renovação psicológica.


Novos sentimentos surgem de corações que eram (supostamente) áridos; a coragem parece brotar como flores que nasceram no asfalto; sentimentos inconfessáveis têm passagem livre dentro do consultório de psicoterapia; certezas absolutas dão lugar à dúvidas; e dúvidas dão lugar a novas dúvidas.

Pressupostos, preconceitos e paradigmas construídos ao longo de toda uma existência, são implodidos à medida em que o indivíduo entra em contato consigo mesmo e consegue compreender que é um indivíduo inteiro, cheio de vontades, desejos e tendências e deste modo pode criar novos pressupostos e paradigmas. 

As crenças sobre si mesmo vão se modificando... as pessoas tendem a ampliar a compreensão acerca de si mesmas, trocando a frase "EU SOU", por "EU ESTOU".


Acolhimento Humanizado

Agende a 1a sessão com a Psicóloga SP

Bem vindo(a). 


Se chegou até aqui, certamente busca o começo do processo de reforma interior, rumo à evolução emocional que permitirá levar a vida de forma mais leve e saudável

       





Postagens recentes