Psicólogo em SP: Para que serve um psicólogo?

Psicólogo SPPara que serve um Psicólogo afinal? Para conversar? Para cuidar da "loucura"?  Para dar suporte nas horas difíceis?

Sim. O Psicólogo serve para muito mais do que isto.

 A psicologia se propõe a levar ao seu cliente o  bem-estar afetivo-emocional. Mas para que isto ocorra, o Psicólogo deve verificar outros fatores:

(a) as condições físicas do cliente: para fazer encaminhamentos necessários à profissionais da saúde, como nutricionistas, fisioterapeutas, clínicos gerais, psiquiatras, pediatras, etc.

(b) O ambiente social do cliente: isto é particularmente importante, uma vez que o meio exerce uma forte influência sobre o comportamento, determinando tendências, hábitos, pensamentos, crenças e valores.

Como é o trabalho do Psicólogo em SP?


Em SP, devido à correria e à imensa competitividade, o estresse parece ser potencializado pelas pressões cotidianas. Neste caso, os Psicólogos de SP precisam se ajustar a estas demandas e fazer o melhor atendimento.

O atendimento psicológico deve sempre priorizar a demanda do cliente, buscando alternativas satisfatórias. Deste modo, o Psicólogo pode:

Acolher o paciente que procura o apoio do Psicólogo


Algumas pessoas simplesmente não tem com quem conversar e  buscam alguém que possa legitimar seus pensamentos, suas crenças e comportamentos. Neste sentido, é função do Psicólogo ouvir e acolher esta demanda, ampliando os horizontes de entendimento do cliente.

Psicólogo em SP não cuida só da loucura


Freud já dizia "Cuidemos da psicose, pois da neurose ninguém escapa". O senso comum afirma que "de médico e louco todo mundo tem um pouco". De fato é difícil conceber os limites entre a sanidade e a insanidade, o que gera muitos equívocos.

Algumas pessoas se consideram "loucas" apenas porque pensam (e agem) na contramão de seu meio; Nestes casos, cabe ao Psicólogo oferecer ao cliente novas formas de meios de compreender seu meio, e técnicas de enfrentamento às manifestações hostis.


Psicólogo ajuda a cuidar de pacientes psiquiátricos em SP 


Outras pessoas realmente apresentam problemas mais graves. São os Psicóticos. Estes casos geralmente o Psicólogo não trata sozinho, é necessária uma equipe multidisciplinar (psiquiatras, neurologistas, etc..) para dar conta. 

Nestes casos as funções do Psicólogo são: 
1º) se ajustar adequadamente ao seu papel dentro desta equipe, conhecendo os limites de seu trabalho, respeitando os limites alheios; 

2º)  dentro dos seus limites, oferecer ao paciente o que for necessário para promover seu bem-estar.

O Psicólogo nas emergências 


Chamamos isto de "atendimentos das emergências psicológicas". são atendimentos breves e focais, apenas para auxiliar o cliente a lidar com aquela demanda específica. 

Este trabalho é realizado tanto na clínica, como no ambiente do paciente (casa, trabalho,escola, etc). O objetivo aqui é oferecer algum conforto nos momentos mais dolorosos, minimizando o sentimento de solidão e abandono.

 Outros trabalhos do Psicólogo em SP


Existem outras modalidades de trabalho que o Psicólogo pode desenvolver. Para isto é necessário um acordo entre o paciente e o cliente.

Psicólogo SP
Dr. Flávio Gikovate e Psicóloga Maris V. Botari
Ressaltando apenas que nossa profissão é exercida obedecendo um CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL.


O Dr. Flávio Gikovate foi uma referência para os Psicólogos de SP. 

Para quem mora em SP, é importante compreender que existem psicólogos em praticamente todas as regiões:

Psicólogos Zona sul de SP, Psicólogos no centro de Sp, Psicólogos vila Mariana SP, etc.




*Psicólogo SP Vila Mariana*
Psicóloga, Psicóloga Sulamérica,Psicóloga SP, PSICÓLOGA Saúde Bradesco, Psicóloga Amil, psicologia online,
Convido você a agendar uma consulta Gratuita psicológica  gratuita, vir conhecer meu trabalho como  Psicóloga em SP  e Psicoterapeuta. Venha conversar um pouco sobre você. Terei prazer em ouvi-lo(a)
Pelo link
 Agenda OnLine

Por Whatsapp
(11)-99984-9910

Por Email

Endereço
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa - Vila Mariana
Horário de atendimento
Seg-sex: 7:00 - 23:00
Sábado: 7:00 - 21:00

Sou Psicóloga online, ou seja, tenho 
credenciamento do CRP-SP para realizar terapia  online
Outros Sites de Psicologia


Postagens mais visitadas deste blog

Carência afetiva: o que é e como lidar?

O normal e o patológico

A dificuldade em mostrar sentimento

Pessoas românticas

O que é Inveja e como se manifesta

Psicóloga em SP

Devemos nos importar com o que pensam a nosso respeito?

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Preço Acessível | Preço Especial para Reembolso

A síndrome do Super-Herói