Abra-se ao amor sem medo de ser feliz

Abra-se ao amor sem medo de ser feliz

Tenho observado que muitas pessoas estão enfrentando dificuldades em estabelecer relacionamentos afetivos. Um dos motivos apontados é o medo de sofrer decepções.
Psicologa saude bradesco

Concordo que seja um risco. O sofrimento oriundo de uma desilusão amorosa é grande e de difícil elaboração, levando algumas pessoas a desenvolverem quadros de ansiedade e depressão. 



Na vida, não temos garantias de nada. A roda gira e as coisas mudam sem que possamos fazer algo para reverter. No entanto, deixar de vivenciar os benefícios de uma relação afetiva pode ser igualmente nocivo.



Porque não se arriscar?




Por medo de sofrer? ok. Mas existem garantias de que o seu próximo relacionamento será doloroso? Será que a sua forma de encarar as vivências não está contaminada pelo pessimismo inútil?



Considere que a probabilidade de fracasso é a mesma de sucesso, e que o sucesso depende também de você. Cabe a você acreditar que pode dar certo e fazer a roda girar positivamente.

Como lidar



Quando conhecer alguém que lhe desperte interesse, tente se aproximar de forma otimista. Se perceber que o interesse é mútuo, dê espaço para que o outro entre na sua vida de forma lenta e gradual, para estabelecer um vínculo de confiança. Deste modo, a possibilidade de sofrer no futuro é menor.


As pessoas que vivenciam relacionamentos prósperos também já passaram por muitas dificuldades e certamente aprenderam a lidar com elas. Nenhum relacionamento é perfeito como nos contos de fadas ou filmes. Na vida real, as coisas ocorrem de forma menos fantasiosa. 


Seu parceiro afetivo certamente não será perfeito o tempo todo. Cometerá erros, esquecerá coisas importantes, terá momentos de estresse, que parecerão momentos de desamor. E você fará coisas semelhantes. Ou piores.



Mas é assim que crescemos afetivamente. 


Aprendendo a dar e receber amor, compreendendo que cada pessoa é única, e que o outro é um ser totalmente diferente de você, embora, no primeiro momento pareça igual, mas esta igualdade se desfaz diante das demandas da vida.


O medo de sofrer desilusões possivelmente tem relação com a vaidade e com o orgulho. Quando reduzimos estes sentimentos ficamos mais corajosos e ganhamos força para enfrentar qualquer situação de cabeça erguida.


Vá! 
Sem medo!
Ou com medo mesmo!
Se der errado, certamente aprenderá novas formas de manejar os relacionamentos.



Saiba mais sobre Psicoterapia
Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.
Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico
O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais
Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão
O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.

Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.
Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.



























































*Psicologa Bradesco que Atende em São Paulo*


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade em mostrar sentimento

O que é a dificuldade de relacionamento?

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Preço | para Reembolso

Diferença entre: atração, desejo, paixão e amor.

09 dicas de psicólogos para identificar relacionamentos abusivos

A síndrome do Super-Herói

A ♥ romantização do trabalho

Carência afetiva: o que é e como lidar?

Emoções ruins são contagiosas. Entenda o motivo.