09 fatores que dificultam um relacionamento

Vamos elencar os 09 fatores que dificultam um relacionamento:

Para conceituarmos a dificuldade é necessário esclarecer  como os relacionamentos se desenvolvem. Na definição de Turner e Richardf (2013), os relacionamentos passam por fases:

Como os relacionamentos começam


Nas fases iniciais ocorrem as trocas de informações básicas, cuja finalidade é promover a busca por interesses afins, ocorrendo certa idealização a respeito do outro. 

Na fase seguinte ocorre a reciprocidade de autorevelação, quando os indivíduos se colocam de forma mais íntima, buscando estreitar o vínculo. 

É nesta fase que alguns relacionamentos tendem a desmoronar, pois a intimidade realista que o outro mostrou pode não corresponder à idealização oriunda da primeira fase e isto pode levar ao desentendimento.

Desnecessário alertar para os perigos da idealização excessiva, que responde pelo aumento das expectativas com relação ao outro, por isso é importante ser bastante realista no momento de estabelecer relações, a fim de conhecer quais os comportamentos e atitudes que do outro que podem ser tolerados.

Algumas variáveis que respondem pelo fracasso dos relacionamentos são:


1 – Comunicação excessiva

Os relacionamentos são dinamizados em função da comunicação, por isto é importante  ceder em alguns momentos para que a outra parte possa ser ouvida;

2- Comunicação escassa

PALAVRAS CHAVES psicologa, Bradesco, Golden Cross, Sulamerica, Amil, reembolso, Vila Mariana, Psicologa, psicólogo,  sp, Sp, psicoterapia, terapia, consulta psicológica, psicologa, agendamento de consulta, preços de terapia, psicoterapia, atendimento, psicoterapico,psicoterapia, psicologa, psicologo, ajuda emocional gratuita, psicanalista, gestalt, terapia cognitivo comportamental, testes, avaliações, quanto custa consulta, atendimento, psicologico, psico, estresse, tratamento, convenio,  dificuldade de relacionamento, terapia de casais,depressao, estresse, ajuda emocional, convenio psicologico, marcar consulta, sao paulo psicologa, preco de consulta, valor da consulta psicologa,primeira consulta psicologica gratis, terapia, psicoterapia, psicologia, tratamento para depressao, tratamento para ansiedade, dificuldade de relacionamento, crianças, adultos, idosos, casais, grupos, palestras, estresse, obesidade, ciúme, amor, namoro, A dificuldade em se comunicar pode prejudicar alguns relacionamentos, pois é fundamental que os indivíduos se posicionem de alguma forma, nas diversas situações. Quem não sabe falar sobre seus sentimentos, ou não consegue descrever o que está sentindo corre o risco de ser mal interpretado. Para quem tem dificuldades em desenvolver estas habilidades sociais, sugiro que procure um bom psicoterapeuta. Existem técnicas muito eficientes.


3 – Escuta excessiva

“escutar demais” em linguagem comum significa interpretar erroneamente aquilo que foi dito. Por isso é importante perguntar antes de fazer inferências inadequadas ou inoportunas.

4- Escuta deficitária

Escutar “de menos” também pode colocar uma relação em xeque. É importante ouvir o que o outro tem a dizer, mesmo que não concordemos.

5 – Olhar excessivo

Consiste em observar o comportamento do outro além do que é permitido pelos limites da individualidade. 

6- Olhar deficitário

Consiste em não enxergar aquilo que é obvio e ululante, apresentando dificuldades em confrontar com a realidade e os obstáculos.

7 – Invasão

Invadir o outro consiste em romper com os limites colocados ou com a exigência de mais espaço na vida alheia, quando esta possibilidade é inviável. 

8- Distanciamento


O extremo oposto também pode prejudicar muitas relações, pois é difícil estabelecer vínculos com indivíduos emocionalmente distantes, que não expressam suas emoções, pensamentos ou sentimentos.

9- Idealização excessiva


Quando duas pessoas se conhecem é natural que alimentem expectativas em relação ao outro. Destas expectativas, nascem as idealizações, que, na maioria das vezes, não se concretizam. Isto pode gerar cobranças, que em algum momento se tornam abusivas, e isto pode levar o relacionamento à falência.

Estes são apenas alguns aspectos. Você pode elencar outros.

Ø 
 Psicóloga Clínica em São Paulo, Sp

Ø  Vila Mariana. Psicóloga Bradesco| Psicóloga Amil | Psicóloga Sulamérica | Reembolso. Terapia Infantil | Terapia de Casal | Terapia Individual | Terapia Familiar

Ø Agende uma consulta Gratuita psicológica

Ø  Pelo link

Ø   Agenda OnLine

Ø  Por Whatsapp

Ø  (11-99984-9910)

Ø  Por Email

Ø  agendamento@psicologiasemfronteiras.com.br

Ø  Endereço

Ø  Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa - Vila Mariana

Ø  Em frente ao McDonalds

Ø  Horário de atendimento

Ø  Seg-sexta:
Sábado:
Ø  7:00 - 23:00

Ø  7:00 - 21:00

Ø  Quem precisa de terapia?

Ø  Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior

Ø  Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

Ø  o   Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.


Ø  Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. Geralmente as pessoas procuram terapia quando:
Ø  Estão em busca de autoconhecimento; autoaceitação, ou buscam formas de resgatar sua autoestima, para modificar e superar as crenças de desamor; e viver uma vida sem a necessidade de máscaras;
Ø  Sofrem com Ansiedade crônica, Depressão leve moderada ou grave,  Desmotivação; 
Ø  Quando querem se livrar de alguns sentimentos ruins como a  inveja,  a culpa, a raiva, o ciúme etc;
Ø  Querem aprender a manter um relacionamento feliz, ou superar a carência afetiva,  e a Dependência emocional, aprendendo a lidar com perdas, abandonos e solidão;
Ø  Precisam perdoar, mas não têm a mínima ideia de como fazer isto;
Ø  Querem aprender a se importar menos com o que os outros pensam  a seu respeito; 
Ø  Não se consideram suficientemente inteligentes;
Ø  Identificar e se libertar de relacionamentos abusivos, abuso moral ou psicológico; e não querem mais aceitar joguinhos amorosos, nem relacionamentos descartáveis;
Ø  Estresse no trabalho, no amor ou na família; Problemas conjugais,
Ø  estafa,
Ø  Querem aprender a amar de forma mais assertiva, sem fazer ou aceitar joguinhos amorosos e chantagem emocional.
Ø  Sentimentos reprimidos,  ou sentimento crônico de vazio,
Ø  insônia,
Ø  Apresentam ideação suicida, comportamento de automutilação, agressividade exagerada,etc.
Ø  transtorno de personalidade: Bipolar, Borderline, Esquiva, Paranóide,
Ø  oscilação de humor



Ø    Ajuda Emocional
Ø    Convênios
Ø     Psicologa online

Ø  Tratamentos psicológicos  para

Ø     Amor patológico
Ø     Carência afetiva
Ø  TDAH



Ø  atendimento psicologico infantil,atendimento psicologico online,atendimento psicológico online gratis,atendimento psicologico social,atendimento psicoterapêutico,atendimento psicoterapico,atendimento virtual psicologia,autoconhecimento psicologia comportamental,bom psicologo,bons psicologos,borderline terapia cognitivo comportamental,casal terapia,causas ansiedade,causas de ansiedade,causas de transtorno de ansiedade,centro de psicologia america,clinica america psicologia,clínica atendimento psicologico,clinica cognitivo comportamental,clinica com psicologo,clinica comportamental,clinica da psicologia,clinica de psicologia,clinica de psicologia america,clinica de psicologia e psicanalise,clinica de psicologia em itaquera,clinica de psicologia em santo andre,clinica de psicologia em sao caetano do sul,clinica de psicologia em sao paulo



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Será que você é amado (a) de verdade?

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

A blindagem contra apego na psicologia

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Será que você é amado (a) de verdade?

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

A blindagem contra apego na psicologia

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp