psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Como se relacionar com pessoas controladoras

Relacionar-se com pessoas controladoras pode ser desafiador, mas é possível estabelecer limites saudáveis e manter relações equilibradas. 

Como se relacionar com pessoas controladoras



Aqui estão algumas sugestões:

1. Autoconhecimento: Entenda suas próprias necessidades, limites e valores para poder comunicá-los de maneira clara.

2. Comunique-se de Maneira Clara e Direta: Estabeleça limites claros, expressando suas próprias necessidades e expectativas.

3. Escolha suas Batalhas: Nem todos os momentos demandam uma confrontação. Escolha cuidadosamente quando é apropriado expressar suas opiniões e quando é melhor deixar passar.

4. Mantenha a Calma: Tente manter a calma mesmo em situações estressantes. Responder com agressividade pode piorar a situação.

5. Firmeza, não Hostilidade: Seja firme ao estabelecer limites, mas evite ser hostil. A comunicação assertiva é fundamental.

6. Não Internalize o Controle: Lembre-se de que o comportamento controlador da outra pessoa não reflete sua própria autoestima ou valor. Não internalize o controle como uma medida de seu próprio valor.

7. Busque Apoio: Converse com amigos, familiares ou profissionais de saúde mental para obter apoio e perspectivas externas.

8. Promova a Compreensão: Tente compreender as razões por trás do comportamento controlador da pessoa. Isso não justifica o controle, mas pode ajudar a lidar com a situação de maneira mais empática.

9. Estabeleça Limites Claros: Seja específico ao definir limites e deixe claro quais comportamentos são inaceitáveis.

10. Considere a Intervenção Profissional: Em casos mais graves, pode ser útil procurar a orientação de um terapeuta ou conselheiro para ajudar no desenvolvimento de estratégias eficazes de comunicação.

11. Avalie a Relação: Considere se a relação é saudável e se os padrões controladores são recorrentes. Às vezes, é necessário reavaliar a relação para garantir seu próprio bem-estar emocional.

12. Estabeleça Espaço Pessoal: Garanta que tenha tempo e espaço pessoal para suas próprias atividades e interesses.

Lidar com pessoas controladoras exige assertividade, firmeza e, em alguns casos, estabelecer limites mais rigorosos. No entanto, é importante avaliar a natureza do relacionamento e considerar se ele é benéfico para o seu bem-estar geral. Se sentir que o controle é excessivo e prejudicial, pode ser necessário reavaliar a dinâmica da relação.


Leia também


Temas relacionados ao Narcisismo

Escrito por:
Psicóloga SP  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677. 

Contato:

WhatsApp (11) 95091-1931
contato@psicologa-sp.com.br

Consultório:
Avenida Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.
Bela Vista - Metrô Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01311-000
Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta


Para você que esta buscando psicoterapia sp, Psicólogos em São Paulo, Psicólogos na região da Av. Paulista, Psicóloga online ou presencial, Terapia de Casal ou Psicólogos para Dificuldade de relacionamento, ansiedade, depressão ou estresse, será uma honra poder te acolher.


Psicóloga  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677 Sempre em busca da Excelência dos atendimentos psicológicos, afinal não existe distância entre a Psicologia e você.


Psicóloga SP com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia.

Atende crianças a partir de 10 anos, adultos, casais e também indivíduos na terceira idade como psicóloga Online e Presencial em SP.


Terapia presencial ou Psicóloga online afinal não existe distância entre a Psicologia e você.


Psicóloga Online e presencial em SP

    • Visão:  Psicóloga focada em ajudar pessoas a buscar o autoconhecimento e o empoderamento pessoal, a fim caminhar na direção a uma vida mais saudável e satisfatória.
    • Valores: Atender com ética, respeito, honestidade, sem discriminação, sem julgamento ou críticas.



Abordagens 

Terapia Cognitivo Comportmental - Ideal para modificação de pensamentos, sentimentos e crenças disfuncionais

Acolhimento Humanizadovisa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.

Outras abordagens

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: