Como divulgar o Preço de Psicoterapia

Se você busca *Psicólogos de preço acessível* *terapia acessível* *psicologa baixo custo* etc. deve ter observado que não é fácil encontrar estes resultados nas buscas do Google. 


Veja o que diz o CRP-PR, mencionando o Código de Ética Profissional do Psicólogo, orienta:

"O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) disponibilizou, em junho, uma Nota Técnica com o intuito de orientar profissionais sobre a chamado “atendimento social”, destinado a pessoas em situação de exclusão social ou de vulnerabilidade e risco.
Caso a(o) profissional esteja divulgando serviços a um público em processo de exclusão social por fatores socioeconômicos ou em situação de vulnerabilidade e risco,  destaca-se que, antes da Nota Técnica CFP 001/2022, era possível utilizar o termo “atendimento social”. A partir da contraindicação dessa Nota, o CRP-PR buscou construir possibilidades de divulgação de serviços a esse público. 

A Nota Técnica CRP-PR 02/2022, antes de sugerir outras terminologias para esse tipo de atendimento, faz a sua contextualização, levando em conta a responsabilidade social da Psicologia com as pessoas em situação de exclusão social. Assim, conforme a referida Nota Técnica, a(o/e) psicóloga(o/e) que atender a esse público poderá se utilizar dos termos “vaga social”, “agenda social”, “clínica social” ou “horário social”, visto que, dessa forma, promove-se a qualificação do atendimento e destinação de um espaço a um determinado público, e não o valor do serviço.
. "

Fontes: