psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Psicóloga SP - Por que alguns relacionamentos não evoluem.



Por que algumas "ficadas" não se transformam em namoro?

Certa vez, uma jovem chamada A. se perguntou por que as "ficadas" que ela tinha não se transformavam em namoro. Frustrada, ela procurou ajuda da psicóloga.

Entretanto, nem sempre as coisas saem como esperado e a química não acontece. 

A psicóloga explicou que é importante entender que o interesse romântico é uma construção gradual e que nem todas as pessoas têm o mesmo ritmo. 

Além disso, fatores como incompatibilidade de valores e objetivos de vida podem impedir a evolução da relação. Por isso, é fundamental não se culpar e não forçar a barra. 

O importante é ser autêntico e buscar alguém que realmente compartilhe dos mesmos interesses e valores.


A. entendeu que existem diversas razões pelas quais algumas "ficadas" não se transformam em namoro. 


Psicóloga SP - Por que alguns relacionamentos não evoluem.


Pode ser que o outro não esteja emocionalmente pronto para um compromisso sério, pode ser que haja incompatibilidade de interesses ou valores, ou ainda pode ser que a química sexual tenha sido intensa, mas que não haja uma conexão emocional suficiente para dar continuidade ao relacionamento.


Cada caso é único e depende das circunstâncias individuais de cada pessoa envolvida.


A psicóloga ressaltou que é importante respeitar as escolhas do outro e não se culpar ou se cobrar por algo que não depende apenas de uma pessoa. 

O importante é seguir em frente e buscar relações que sejam saudáveis e satisfatórias para ambas as partes.

Além disso, a psicóloga mencionu o trabalho da bióloga Helen Fisher, autora do livro "Porque amamos", explica que a pronta aquisição de uma recompensa pode fazer os níveis de dopamina no cérebro diminuírem, fazendo com que a aquisição "perca a graça". 

Portanto, a perda de interesse da outra pessoa pode estar relacionada à sua química cerebral e não a algo que você tenha feito de errado. 

Psicóloga SP - Por que alguns relacionamentos não evoluem.
Para evitar essa situação, é importante estimular outros interesses além dos sexuais no possível parceiro, formando um vínculo de amizade antes de ter relações sexuais e descobrindo se há valores e interesses em comum. Relacionamentos baseados apenas na aparência física podem ser problemáticos.



Referências:

Fisher, Helen. Porque Amamos?A Natureza e a Química do Amor Romântico. Editora Rocco, 2005.

Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

Obrigada pela leitura. 

Gostou do artigo? Leia mais no Blog da Psicóloga





Maristela Vallim BotarCRP-SP 06-121677


ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS






  • Psicóloga SP: com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia, com uma abordagem humanizada e centrada na pessoa. 
  • Público: Atende crianças a partir de 10 anos, adultos, casais e também indivíduos na terceira idade.
  • Missão: oferecer um espaço seguro e confidencial para que seus clientes possam explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, e trabalhar em direção a uma vida mais saudável e satisfatória.
  • Visão: Sua abordagem é adaptada às necessidades e objetivos específicos de cada cliente, com foco em ajudá-los a superar desafios emocionais, psicológicos e comportamentais.
  • Valores: Acredita que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa para aprimorar o autoconhecimento e o bem-estar, e estou comprometido em fornecer um ambiente de apoio, empatia e compreensão para cada pessoa que busque seus serviços.


Local de Atendimento -  Consulta Psicológica presencial

O consultório da Psicóloga SP fica localizado na: 

Avenida Paulista, 2001 - cj 1911 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01311-931.
  • Se estiver longe da Bela Vista, pode optar pela Psicoterapia online.

Próximo do Metrô Consolação

Horários de Funcionamento do Consultório

07:00 - 21:00 (segunda a sexta)
07:00 - 16:00 (sábados)


Contato:

Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo whatsapp (11) 95091-1931

Como Funciona uma sessão de terapia?

O Acolhimento Humanizado em Psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.

Já na 1ª sessão de Psicoterapia, vai começar a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas e encontrar uma luz no fim do túnel do sofrimento emocional.