Por que algumas "ficadas" não se transformam em namoro?

Por que algumas "ficadas" não se transformam em namoro?
Para alguns, o primeiro encontro com um possível parceiro afetivo é um momento de grandes expectativas. 
É comum que os indivíduos se preparem para este momento, cuidando da aparência, a fim de agradar o outro.


*Psicologa Bradesco*

Em alguns casos, o primeiro encontro é maravilhoso: 


o  (a) parceiro (a) supera as expectativas em vários sentidos e o relacionamento parece ser promissor. Quando isto ocorre, é natural que haja um aumento da libido, canalizada para o  (a) parceiro (a). Se o desejo sexual for intenso, o primeiro encontro se estende até um local adequado para um relacionamento mais íntimo. Em outros casos, os pares conseguem segurar até o terceiro ou quarto encontro.

Imaginemos que a relação sexual tenha superado as expectativas, é esperado que a relação evolua, saindo da categoria de "ficada" para um eventual namoro. No dia seguinte, alguém espera um contato, nem que seja um "sinal de fumaça". As horas passam, a noite chega, outro dia vem....e nenhum contato é feito. Por quê?



Quem responde a esta pergunta é a bióloga Helen Fisher,


 pesquisadora americana, autora do livro "Porque amamos". segundo a autora a pronta aquisição de uma recompensa faz com que os níveis de dopamina do cérebro diminuam, fazendo a aquisição "perder a graça".

Portanto, há uma possibilidade grande de que a  perda de interesse da outra parte está relacionada com a sua química cerebral e não com algo errado que você tenha feito.

Para evitar este tipo de situação, é importante estimular outros interesses além dos sexuais no possível parceiro. Uma alternativa seria tentar conhecer a forma como o outro pensa, se os valores básicos são equivalentes; se existem interesses em comum. Formar um vínculo de amizade antes da relação sexual pode ser um bom caminho, pois os relacionamentos baseados somente na aparência física tendem a ser problemáticos.

*Psicólogo**Psicóloga**Psicólogo Online**Psicologo Bradesco SAÚDE *,*Psicologo Amil*, *Psicologo Sulamérica*, *Psicologa Bradesco Saúde*,*Psicologa Amil*, *Psicologa INTERMÉDICA*, *Psicologa Allianz*,*Psicologo Vila Mariana*


 Psicóloga Clínica em São Paulo, Sp

Vila Mariana. Psicóloga Bradesco| Psicóloga Amil | Psicóloga Sulamérica | Reembolso. Terapia Infantil | Terapia de Casal | Terapia Individual | Terapia Familiar
Quem precisa de terapia?

Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

o   Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.

Quando sentir que precisa de um empurrãozinho emocional, ou seja, quando não estiver conseguindo lidar sozinho (a) com algumas coisas. Geralmente as pessoas procuram terapia quando:
  


Ø    Ajuda Emocional
Ø    Convênios
Ø     Psicologa online

Ø  Tratamentos psicológicos  para

Ø     Amor patológico
Ø     Carência afetiva
Ø  TDAH



ansiedade e depressão,ansiedade e estresse,ansiedade e medo,ansiedade e nervosismo,ansiedade e preocupação,ansiedade e stress,ansiedade e terapia cognitivo comportamental,ansiedade e toc,ansiedade e transtorno de ansiedade,ansiedade é um transtorno,ansiedade é um transtorno mental,ansiedade em excesso,ansiedade emocional,ansiedade estresse,ansiedade estresse e depressão,ansiedade excessiva,ansiedade extrema,ansiedade forte,ansiedade generalizada,ansiedade generalizada causas,ansiedade generalizada tratamento,ansiedade gera depressão,ansiedade leva a depressão,ansiedade leve,ansiedade medo,ansiedade na terapia cognitivo comportamental,




Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com mágoas

O que é depressão e como tratar?

A dificuldade em mostrar sentimento

"Cadê minha alma gêmea?" - A busca pelo relacionamento perfeito

Ser otimista é melhor para a saúde do coração,

A ♥ romantização do trabalho

Preço Acessível | para Reembolso

Psicóloga que atende convênio Bradesco

Psicólogo que atende Bradesco Saúde por reembolso de consultas

Relacionamentos dificeis

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia