psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Psicóloga explica: como identificar pessoas interesseiras

Psicóloga explica: como identificar pessoas interesseiras.

Psicóloga explica: como identificar pessoas interesseiras.


Nem sempre é fácil perceber se o nteresse das pessoas que se aproximam é realmente afetivo, ou se estão buscando alguma vantagem.

Na dúvida, sugiro cautela, no início, até ter certeza de que as pessoas não querem abusar de você.

Pessoas Interesseiras: quem são?


Era uma vez uma pessoa que se apaixonou por alguém que parecia perfeito. 

No começo, tudo parecia incrível, mas logo começaram a aparecer pequenos sinais de que a outra pessoa só se interessava pelos bens materiais da primeira. 

Conforme o tempo passava, essa pessoa percebia que não havia mais amor naquela relação, apenas interesses monetários.

Desiludida e magoada, a pessoa procurou por ajuda e encontrou um psicólogo que a ajudou a entender o que estava acontecendo. Juntos, eles identificaram os sinais de uma pessoa interesseira, e trabalharam para entender os motivos pelos quais a pessoa se deixou levar por alguém assim.

O psicólogo explicou que pessoas de boa fé muitas vezes são vulneráveis a pessoas interesseiras, que se aproximam com lábia e justificativas que parecem bem-intencionadas. 

No entanto, essas pessoas só se importam com o que a outra pessoa tem, e não com quem ela é.

A terapia ajudou a pessoa a perceber que amor não pode ser comprado, e que relações baseadas apenas em bens materiais são extremamente frágeis e vulneráveis. Com a orientação do psicólogo, a pessoa aprendeu a se valorizar mais e a buscar relações mais saudáveis e baseadas em verdadeiros interesses.




Como identificar pessoas interesseiras

A Psicóloga sp Maristela V. Botari explica que é fundamental uma intuição aguçada para identificar sinais de egoísmo, manipulação e falta de empatia.

Pessoas interesseiras, geralmente apresentam comportamentos grosseiros, no que diz respeito aos seus interesses, deixando muito claro, as vezes, de maneira irrefletida, suas intenções.


Além disso, é importante lembrar que existem diferentes tipos de relacionamentos e que cada pessoa tem suas próprias necessidades e expectativas. 

Algumas pessoas podem valorizar mais aspectos materiais em um relacionamento, enquanto outras priorizam a conexão emocional e afetiva. 

O importante é estar atento a quaisquer sinais de desequilíbrio ou desrespeito nas relações interpessoais, seja de cunho material ou emocional.

É fundamental lembrar que o amor verdadeiro não se mede pelo valor financeiro ou material das coisas, mas sim pela conexão emocional, pelo respeito e pela reciprocidade. 

Se alguém está exigindo algo em troca de amor, essa pessoa não está realmente amando, mas sim manipulando e explorando os outros.

Por isso, é importante valorizar a si mesmo e suas necessidades, estabelecer limites saudáveis nas relações interpessoais e estar sempre atento a quaisquer sinais de desequilíbrio ou abuso. 

Com o tempo, é possível desenvolver a capacidade de identificar pessoas interesseiras e construir relações mais saudáveis e autênticas.






Amor com amar se paga.

Amor não se paga com dinheiro, bens materiais, status social, interesses escusos, etc.

Um bom relacionamento tem de ser límpido, transparente, baseado apenas no interesse pelo bem estar de todos.

Quando as pessoas começam a sofrer pressões materiais, a relação pode entrar na zona de vulnerabilidade.


Relações monetarizadas ❤️ Corações partidos


Pessoas extremamente apaixonadas (infelizmente) ficam vulneráveis durante um tempo.

Pessoas interesseiras geralmente miram sua perspicácia na direção das pessoas de boa fé, que por sua vez acreditam que são amadas e se deixam levar pela lábia das pessoas interesseiras.

A Pessoa interesseira

Uma pessoa interesseira nunca vai se apresentar como tal, ao contrário: geralmente irão justificar seu interesse nas posses alheias como atitude de cuidado e preocupação.

Em alguns casos, tais pessoas se aproximam de quem possui algo (seja material ou influência), visando sua ascensão e nada mais. Pouco se importam com o outro.

Seu interesse não é na pessoa e sim no que a pessoa tem.

As vezes, teme ser desmascaradas pelos outros e por isso mobilizam suas energias em semear discórdias, isolando a pessoa alvo do seu interesse do seu convívio com familiares, amigos e colegas.



Postar um comentário

0 Comentários

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: