Pular para o conteúdo principal

●Porque o Menor de 18 anos não pode agendar consulta Psicológica?

 Com as facilidades tecnológicas o agendamento de consultas psicológicas ficou mais fácil. Mas, no caso dos menores de 18 anos, quem tem de fazer o agendamento são os pais ou responsáveis.


Crianças e adolescentes na Psicoterapia


Muitos adolescentes fazem o agendamento e ficam aguardando uma vaga para serem atendidos.

psicologa crianças e adolescentes
Porém, é PROIBIDO.

Sabemos que muitas crianças e adolescentes precisam passar na Psicóloga. A Adolescência é uma fase complicada, que exige muita atenção, orientação e discernimento.

A Ética na Psicologia

Mas, Nós, Psicólogos, temos regras de Conduta Ética muito bem definidas. 

Nenhum Psicólogo sério vai quebrar as regras e receber menores em sua clínica sem a autorização dos pais ou responsáveis. Na ausência deles, a autorização precisa vir do Conselho Tutelar.

E você não quer ser atendido por profissionais que não respeitam as regras, não é mesmo? 

Eu sinceramente não acredito que algum Psicólogo passaria por cima desta regra.

Pelo menos nenhum que eu conheça (e eu conheço vários, quase todos os Psicólogos de São Paulo e do Brasil). E todos os que eu conheço são rigorosamente éticos!

Os Psicólogos são pessoas que escolhem a profissão justamente para fazer o bem às pessoas, e não para ensiná-las a fazer "coisas erradas". 

Sendo assim, nenhum bom psicólogo vai dar um mau exemplo deste tipo, pois sabemos que o paciente se espalha muito naquilo que falamos e fazemos.


  • Conforme o Código de Ética do Psicólogo: 


  • Clique aqui para saber mais sobre agendamento de psicólogo para crianças e adolescentes.



Terapia crianças
Terapia adolescente
Psicóloga Ética



psicologa sp

1ª Sessão de Terapia: como funciona

Se você nunca passou na Psicóloga, ou por algum motivo precisou interromper e gostaria de retomar sua Psicoterapia, fica aqui um convite para vir conhecer meu trabalho, expondo suas queixas e fazendo um pré-diagnóstico. Algumas pessoas têm medo de vir à Psicóloga. Isto é normal, mas não é "legal". O ideal seria passar em um Psicólogo, pelo menos uma vez na vida, para inferir seu estado emocional, para conhecer o Trabalho dos psicólogos, desabafar, e para colocar em dia suas variáveis emocionais, aquelas que, quando acumulam, geram depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento. Psicólogos não existem apenas para tratar de "pessoas com problemas". Oras, todos nós temos problemas a resolver, afinal a vida é um desafio constante. Os Psicólogos existem justamente para favorecer o enfrentamento destes problemas emocionais, que todos atravessamos. Trata-se de uma escuta imparcial, acolhedora e humanizada, sem julgamentos, sem preconceitos de qualquer natureza. Observ