Pular para o conteúdo principal

●Porque o Menor de 18 anos não pode agendar consulta Psicológica?

 Com as facilidades tecnológicas o agendamento de consultas psicológicas ficou mais fácil. Mas, no caso dos menores de 18 anos, quem tem de fazer o agendamento são os pais ou responsáveis.


Crianças e adolescentes na Psicoterapia


Muitos adolescentes fazem o agendamento e ficam aguardando uma vaga para serem atendidos.

psicologa crianças e adolescentes
Porém, é PROIBIDO.

Sabemos que muitas crianças e adolescentes precisam passar na Psicóloga. A Adolescência é uma fase complicada, que exige muita atenção, orientação e discernimento.

A Ética na Psicologia

Mas, Nós, Psicólogos, temos regras de Conduta Ética muito bem definidas. 

Nenhum Psicólogo sério vai quebrar as regras e receber menores em sua clínica sem a autorização dos pais ou responsáveis. Na ausência deles, a autorização precisa vir do Conselho Tutelar.

E você não quer ser atendido por profissionais que não respeitam as regras, não é mesmo? 

Eu sinceramente não acredito que algum Psicólogo passaria por cima desta regra.

Pelo menos nenhum que eu conheça (e eu conheço vários, quase todos os Psicólogos de São Paulo e do Brasil). E todos os que eu conheço são rigorosamente éticos!

Os Psicólogos são pessoas que escolhem a profissão justamente para fazer o bem às pessoas, e não para ensiná-las a fazer "coisas erradas". 

Sendo assim, nenhum bom psicólogo vai dar um mau exemplo deste tipo, pois sabemos que o paciente se espalha muito naquilo que falamos e fazemos.


  • Conforme o Código de Ética do Psicólogo: 


  • Clique aqui para saber mais sobre agendamento de psicólogo para crianças e adolescentes.



Terapia crianças
Terapia adolescente
Psicóloga Ética



Comentários

PSICÓLOGOS SÃO PAULO AVENIDA PAULISTA

psicologa sp

♦ Como escolher Bons PSICÓLOGOS - Psicologa sp

  ♦ Como escolher Bons PSICÓLOGOS O bom psicólogo trata todo mundo como gostaria de ser tratado no nível profissional. Como toda escolha na vida, escolher um BOM PSICÓLOGO não é uma tarefa fácil. Existem milhares de Psicólogos excelentes em São Paulo e no Brasil inteiro, e no resto do mundo. É Justamente este excesso de profissionais, abordagens, posturas e especialidades que dificulta a busca. Escolher um bom Psicólogo é tão difícil quanto escolher um bom dentista, um bom dermatologista, um bom nutricionista, um bom advogado, um bom cabelereiro, um bom restaurante, etc. Checamos algumas referências na internet (que na maioria das vezes nos dá uma pálida visão) e arriscamos. Com Psicólogos não pode ser bem assim, pois é preciso levar em conta alguns fatores: Localização: Onde é o consultório do Psicólogo ? Fica fácil pra você chegar? Não Difícil sair? Você consegue chegar a tempo para a consulta? Isto é pertinente porque a maioria dos Psicólogos está sempre com a agenda apertada ,

PSICOLOGA SP | PSICÓLOGA AVENIDA PAULISTA