Pular para o conteúdo principal

●Porque o Menor de 18 anos não pode agendar consulta Psicológica?

 Com as facilidades tecnológicas o agendamento de consultas psicológicas ficou mais fácil. Mas, no caso dos menores de 18 anos, quem tem de fazer o agendamento são os pais ou responsáveis.


Crianças e adolescentes na Psicoterapia


Muitos adolescentes fazem o agendamento e ficam aguardando uma vaga para serem atendidos.

psicologa crianças e adolescentes
Porém, é PROIBIDO.

Sabemos que muitas crianças e adolescentes precisam passar na Psicóloga. A Adolescência é uma fase complicada, que exige muita atenção, orientação e discernimento.

A Ética na Psicologia

Mas, Nós, Psicólogos, temos regras de Conduta Ética muito bem definidas. 

Nenhum Psicólogo sério vai quebrar as regras e receber menores em sua clínica sem a autorização dos pais ou responsáveis. Na ausência deles, a autorização precisa vir do Conselho Tutelar.

E você não quer ser atendido por profissionais que não respeitam as regras, não é mesmo? 

Eu sinceramente não acredito que algum Psicólogo passaria por cima desta regra.

Pelo menos nenhum que eu conheça (e eu conheço vários, quase todos os Psicólogos de São Paulo e do Brasil). E todos os que eu conheço são rigorosamente éticos!

Os Psicólogos são pessoas que escolhem a profissão justamente para fazer o bem às pessoas, e não para ensiná-las a fazer "coisas erradas". 

Sendo assim, nenhum bom psicólogo vai dar um mau exemplo deste tipo, pois sabemos que o paciente se espalha muito naquilo que falamos e fazemos.


  • Conforme o Código de Ética do Psicólogo: 


  • Clique aqui para saber mais sobre agendamento de psicólogo para crianças e adolescentes.



Terapia crianças
Terapia adolescente
Psicóloga Ética



Comentários

psicologa sp

◈Você precisa de Psicoterapia?❖ Psicologa SP

◈Quem deve fazer Psicoterapia? Terapia é para todos(as).  Sem exceção.  Para quem tem problemas emocionais e para quem não tem. Para quem busca acolhimento, e para quem não precisa de acolhimento algum, mas quer só conversar  Psicoterapia é para quem tem problemas emocionais, para quem sofre de ansiedade , depressão ou estresse agudo.  Para quem não consegue tomar decisões, para quem busca novas formas de interagir com outras pessoas. ◈ A Psicoterapia também é indicada para quem NÃO tem problemas emocionais, e quer simplesmente compreender melhor alguns aspectos da vida, e manter a serenidade conquistada ao longo da trajetória existencial, a fim de continuar estabelecendo boas relações com as outras pessoas. A busca pela Psicoterapia A Busca por  Psicólogos em SP  cresceu no último ano em mais de 120% no Google, em comparação com o ano anterior. A maioria dos Consultórios de Psicologia da cidade de são Paulo está praticamente sem horário na agenda. Isto significa que as pessoas e

psicologa sp

● Psicóloga por Whatsapp: como marcar uma sessão psicologos online

● Psicóloga por Whatsapp: como Agendar uma sessão psicólogos online psicologos online Se você quer fazer terapia mas não quer sair de casa para vir ao consultório , podemos realizar a terapia online, afinal: Fazer terapia é sempre muito bom.  Pode ajudar a resgatar a serenidade, o bem estar, promovendo a paz interior e ajuda a deixar a vida mais leve.  Você passa a viver um dia de cada vez, podendo resgatar a serenidade perdida pelas estradas tortuosas das preocupações que geram ansiedade e das desesperanças que geram depressão. Algumas pessoas têm receio de procurar psicólogos, por medo de serem julgados, mal avaliados, excluídos, segregados, e saírem pior do que entram. Nada disso pode acontecer. Bons psicólogos JAMAIS farão julgamento, críticas, grosserias, perguntas inoportunas, abordarão assuntos desconfortáveis, ou causarão algum tipo de constrangimento ao cliente, afinal, nossa missão é promover o bem-estar dentro do ambiente terapêutico (isso inclui o ambiente virtual). Busque

Postagens mais visitadas

Psicóloga SP Avenida Paulista


Psicólogos Avenida Paulista
Acolhimento humanizado Psicóloga SP
Maris V Botari
Terapia Online e presencial
Av. Paulista, 2001 - Bela Vista
São Paulo - SP, 01311-931