Para quem busca bons Psicólogos em São Paulo SP

 Para quem busca bons Psicólogos em São Paulo SP

Para quem busca bons Psicólogos em São Paulo SP




Em caso de emergência procure atendimento em um pronto socorro psiquiátrico ou acesse o site www.cvv.org.br (CVV). Consideramos emergências pessoas em crise suicida, situações em que há risco iminente de vida ou auto-lesão.

Alguns Psicólogos em São Paulo oferecem plantão Psicológico. Busque no Google por "plantão Psicológico em SP)

DEFINIÇÃO DE psicólogos, psicologia e psicoterapia

Se chegou aqui, certamente busca uma Clínica de Psicologia que oferece  PSICOTERAPIA, tratamento para depressão, Ansiedade, ou dificuldade de relacionamentos, estresse  terapia  de CASAL, terapia  infantil, autoconhecimento, terapia por convênio/reembolso, etc.

Se este não for o caso, possivelmente a leitura de alguns artigos lhe seja útil

O que faz um psicólogo e como ele pode lhe ajudar?

O psicólogo é o profissional que tem graduação em Psicologia. Não há como ser Psicólogo sem ter passado pela graduação que dura 05 anos, no Brasil. 

Depois, Fazemos especializações em diversas áreas:

A função do PSICÓLOGO  hoje é oferecer apoio emocional, ajuda psicológica, colaborando para o desenvolvimento pessoal do paciente terapêutico.

Nas últimas décadas, o papel do PSICÓLOGO na sociedade tem se expandido, agregando novas ferramentas de trabalho disponíveis nos variados meios sociais 

Hoje, além da Psicologia Clínica, encontramos PSICÓLOGOS nas escolas, nas empresas, hospitais, conselhos tutelares, defensorias públicas, etc.,

 Isto significa que o PSICÓLOGO hoje tem uma função mais ativa na sociedade, graças aos inúmeros cursos de pós graduação e oferecidos para os Psicólogos.

O psicólogo oferece tratamento ou aconselhamento ajuda emocional, afetiva e racional; ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.

O Psicólogo é o profissional que irá ajudar o cliente a identificar pontos de bloqueio da sua personalidade; mostrar os pontos favoráveis e orientar na aquisição de novos comportamentos

Os Psicólogos utilizam métodos científicos (e não métodos do senso comum) para compreender as funções do cérebro (mente humana).

O Trabalho do Psicólogo é identificar os pontos cegos da psiquê humana e atuar na prevenção e tratamento dos transtornos mentais,

O Sigilo do Psicólogo é o fundamento ético e principal ferramenta profissional, o que garante que nada do que for dito durante uma sessão de terapia será exposto.

Qual Psicólogo devo escolher?

Boa pergunta. Embora o trabalho do Psicólogo esteja em expansão, isto não significa que todos os psicólogos podem fazer todo tipo de trabalho. Existem especializações específicas, que limitam nosso público e nossos campos de atuação.

  • Psicólogo Escolar
  • Psicólogo Forense
  • Psicólogo Hospitalar
  • Psicólogo clínico (Psicanalista, Psicólogo cognitivo comportamental, Gestalterapeuta, Humanista). Na dúvida sobre qual linha escolher, aconselho a fazer uma sessão de orientação Psicológica)
  • Neuropsicólogo
  • Psicólogo do trânsito
  • Psicólogo Organizacional

Quem deve ir ao Psicólogo?

Sem contraindicação.

O Psicólogo é o profissional indicado para TODAS AS PESSOAS que estão insatisfeitas com seu modus vivendi, ou seja, para todas aquelas que desejam mudar de pensamentos, atitudes e comportamentos.

O Psicólogo atende pessoas com problemas familiares, afetivos, emocionais, sociais, e emocionais.

Faz parte da formação e ética do PSICÓLOGO não julgar pessoas. Nosso trabalho é compreender sem julgar, "dar broncas", etc.

Por isso TODAS AS PESSOAS PODEM se beneficiar dos atendimentos feitos por psicólogos: adultos, crianças, idosos, pessoas de todas as esferas da sociedade,

O que tratar com um psicólogo

 Sindrome do pânico. Depressão. Ansiedade. Fobias. Timidez. Dificuldades de relacionamento. Ciúme excessivo. Transtornos alimentares (obesidade, bulimia e anorexia).

Terapia Infantil, adulto idoso.  Terapia Casal. 

O que é Psicoterapia?

Psicoterapia é a Terapia da mente, conduzida por Psicólogos Clínicos, Psicanalistas ou PSICÓLOGO cognitivo comportamental.

O que é Psicologia

Psicologia é o estudo do comportamento e as funções mentais . 

A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos,  e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade. 


 Um pesquisador ou profissional desse campo é conhecido como psicólogo, podendo ser classificado como cientista social , comportamental ou cognitivo .

 A função dos psicólogos é tentar compreender o papel das funções mentais no comportamento individual e social , estudando também os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas.

Embora em geral o conhecimento psicológico seja construído como método de avaliação e tratamento das psicopatologias , também é direcionado à compreensão e resolução de problemas em diferentes camadas do comportamento humano .

A grande maioria dos psicólogos pratica algum tipo de papel terapêutico, seja na psicologia clínica ou no aconselhamento psicológico . 

Outros dedicam-se à contínua pesquisa científica relacionada aos processos mentais e o comportamento, tipicamente dentro dos departamentos psicológicos das universidades ou outros ambientes acadêmicos. 

Além dos campos terapêutico e acadêmico, a psicologiaaplicada é empregada emoutras áreas relacionadas ao comportamento humano, como a psicologiado trabalho nos ambientes industriais ou organizacionais, psicologiaeducacional , psicologiaesportiva , psicologiada saúde , psicologiado desenvolvimento , psicologiaforense , psicologiajurídica , entre outros. 

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Psicologia

Terapia Online

A psicoterapia Online, ou atendimentos mediados por tecnologia,  foi regulamentada no Brasil em12/11/2018 (Resolução CFP 011/2018), mas ganhou fôlego depois da pandemia da COVID-19, pois foi a melhor forma encontrada para que as pessoas continuassem em contato com seu psicólogo.

É ideal para quem tem problemas relacionados à locomoção, ou moram fora de São Paulo e não encontram psicólogos em sua cidade

Onde encontrar Psicólogos em São Paulo?

Os Psicólogos em São Paulo, atendem nos principais bairros comerciais: Vila Mariana, Consolação, Bela Vista, Paraíso, Centro de sp, Vila Clementino, Pinheiros, Região da Berrini,Jardim Paulista,e em alguns bairros residenciais como Penha, Interlagos, Chácara Santo Antônio, Moema, na zona sul de SP. Existem mais de 116.948 psicólogas(os) no estado de São Paulo.

Como buscar o melhor psicólogo?

Existem bons psicólogos em São Paulo, e em diversos lugares. Escolher o melhor fica difícil, pois todos têm muito a oferecer, muito a agregar. Neste caso, observe: a localização, a facilidade de agendamento, as condições de pagamento, e sobretudo, se você se identifica com a abordagem.

Se não gostar da abordagem, sugiro que tente outra vez: não se baseie apenas no primeiro encontro. Muitos psicólogos excelentes perdem pacientes por que um gesto, as vezes, é mal-interpretado.

Psicólogo e Plano de Saúde:

 Os Psicólogos podem atender planos de saúde em duas modalidades: diretamente como credenciados pelo plano: nesta modalidade quem paga o psicólogo é o convênio.

Se você tem necessidade de ser atendido por um Psicólogo do convênio, sugere-se que busque no google por: Psicóloga Unimed, psicologa bradesco, psicologa amil, psicologa sulamerica, seguido pela região que pretende ser atedido(a), por exemplo psicóloga amil vila Mariana, psicóloga Bradesco av. Paulista ou Psicóloga Sulamérica centro de São Paulo, e assim sucessivamente.




Psicóloga Maris

O que os pacientes dizem:










Comentários

Postagens recentes