Psicóloga Online: Como funciona a consulta

Psicóloga Online: Como funciona a consulta

Com a psicóloga online, não há distância entre o paciente e o psicologia.
Com a psicóloga online, não há distância entre o paciente e o psicologia.




  • Modalidade: Online.
  • Duração: 50 minutos.
  • Preço: R$ 102,00.
  • Plataforma: Whatsapp, Zoom, ou Google  Meet
  • Público: Adultos com mais de 18 anos.
  • Indicação: Qualquer pessoa que esteja buscando ajuda emocional.
  • Contra indicação: em situações de crises agudas ou de risco iminente, é recomendado buscar atendimento presencial ou até mesmo ligar para serviços de emergência.
  • Psicóloga Maristela Vallim Botari: CRP-SP 06-121677.


  • Abordagens: Terapia Cognitivo Comportamental e Acolhimento Humanizado
  • Agendamento:  clicar no botão abaixo:




O que é o atendimento psicológico online?

É um caminho que permite que a distância geográfica não seja uma barreira para o encontro do Paciente com a Psicóloga sp.

Surgiu como uma forma de adaptação dos serviços de Psicologia às nossas realidades tecnológicas, considerando que as interações mediadas por computador já fazem parte da nossa atualidade.

Trata-se de uma oportunidade de cuidar da sua saúde mental sem precisar se deslocar, sem precisar se expor ao julgamento dos outros. 

Tem se tornado cada vez mais popular, oferecendo praticidade e conforto aos pacientes, que podem realizar as sessões em qualquer lugar e a qualquer momento.

Se você busca psicólogos perto de mim e tem dificuldade de encaixar horário, experimente a consulta com Psicóloga Online.

Terapia Online: Como funciona a consulta com a Psicóloga Online?

Com a evolução da tecnologia, é possível realizar sessões online por meio de plataformas de videochamada, como o Zoom, Skype ou Google Meet.

E por questões de sigilo, sempre orientamos nosso paciente a escolher um lugar que tenha privacidade.

A psicoterapia online, é uma opção para aqueles que desejam ter acesso aos serviços de um psicólogo sem sair de casa.

Essa modalidade de atendimento oferece a mesma qualidade, pois o processo terapêutico não é alterado pela distância física.

São realizadas as mesmas intervenções com a vantagem de adaptá-las ao meio virtual.

Durante a sessão, você será acolhido em um ambiente virtual seguro e confidencial, onde poderá compartilhar suas preocupações e angústias com tranquilidade e sem julgamentos.

É uma terapia acessível e eficaz para pessoas que buscam ajuda psicológica e não está em condições de comparecer a um consultório presencial.

No entanto, é importante ter em mente que é necessário ter uma boa conexão com a internet e um espaço adequado e privado.

Além disso, o atendimento online deve seguir todas as normas éticas e de sigilo profissional para garantir a segurança e a confidencialidade das informações.

Quando procurar Psicóloga para terapia online?


M. sempre teve dificuldade de demonstrar afeto e de se conectar emocionalmente com as pessoas, o que acabou afetando seus relacionamentos amorosos.

Foi então que decidiu buscar ajuda profissional e procurou uma "psicóloga perto de mim", que tivesse Missão, Visão e Valores alinhados ao que buscava

No entanto, as buscas no Google não refletiam sua real necessidade, uma vez que seu horário de trabalho era bastante apertado.

Precisava considerar o tempo de deslocamento para ir até o consutório de Psicologia.

Embora tenha encontrado bons Psicólogos perto de si, compreendeu que o atendimento presencial não seria uma alternativa.


M. passou a buscar por sessão virtual, podendo inclusive escolher um profissional em diferentes regiões do Brasil e do Mundo.

Encontrou a psicologa sp Maristela Vallim Botari (CRP-SP 06-121677), que disponibilizava uma agenda online para marcação de consultas.


Com o apoio da psicologa sp, M. descobriu que sua dificuldade de relacionamento estava relacionada a uma dependência emocional desenvolvida na infância, e bloqueios emocionais que a impediam de perdoar algumas pessoas.

A terapia cognitivo comportamental ajudou-a a mudar seus padrões de pensamento e comportamentos, permitindo que ela desenvolvesse um relacionamento mais saudável consigo mesma e com os outros.

O importante é reconhecer que buscar ajuda emocional com um psicólogo é um passo importante para lidar com dificuldades emocionais que possam surgir em nossas vidas.





Artigo escrito por: 
Psicóloga SP Maristela Vallim Botari 




Termos de uso - Política de privacidade - Este site não substitui a consulta psicológica. Emergências ligue 188 (CVV).