psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Autossabotagem: Compreendendo o ciclo


Autosabotagem: Compreendendo o ciclo


Escrito por:


Observe a imagem.

O que você vê?
Autossabotagem: Compreendendo o ciclo


Viu uma garotinha jogando fora seus presentes de natal, sem nem ao menos abri-los, correto?

Isto pode ser considerado como autosabotagem.


O que é Autossabotagem:


Autossabotagem", é a fusão de duas palavras:"auto" refere-se à pessoa que pratica a ação;"sabotagem", ato de dificultar ou impossibilitar uma atividade específica.

Portanto"autossabotagem" refere-se à prática de agir contra si mesmo, deliberadamente criando obstáculos ou dificultando a realização de uma determinada atividade.

Qual o sentido da autossabotagem?

Parece um contrasenso, correto? Assim como na imagem da garota jogando seus presentes na lata de lixo, a autossabotagem parece um tiro no pé.


Parece não fazer sentido algum...


Mas, infelizmente, faz.


Sim.


Qual é o significado por trás da autossabotagem? 
A princípio, pode parecer contraditório, não é verdade? Assim como na ilustração da garota descartando seus presentes no lixo, a autossabotagem se assemelha a um autogolpe. 

À primeira vista, parece desprovido de lógica... 

No entanto, infelizmente, não é. Sim. Já disse não a oportunidades de trabalho excepcionais, a relacionamentos promissores, a viagens incríveis?

Recebeu uma roupa deslumbrante para usar em uma festa, mas optou por algo mais comum? 

Recusou convites para proferir palestras? 

Para participar de viagens deslumbrantes? 

Se a resposta for sim, você certamente experimentou a autossabotagem. 

E por quê? Porque sentiu medo. 

Medo? Medo de quê? 

Medo de lidar com as consequências positivas, como o receio de atrair atenção demais na festa, o medo de se apaixonar por uma viagem e não querer voltar, o medo de cometer um deslize na palestra, o medo de mudar de emprego e enfrentar situações novas. 

Medo grande aliado da Autossabotagem


Medo. O medo é o principal elemento nas situações de autossabotagem. 

Portanto, é crucial explorar e entender esses receios para superar a autossabotagem e abrir espaço para um crescimento pessoal significativo.

Enfrentar esses medos é o primeiro passo para desbloquear um potencial inexplorado e experienciar oportunidades transformadoras.

Existem outras váriaveis que colaboram para a manutenção da autossabotagem, como a desmotivação, episódios depressivos, dúvidas, falta de esclarecimento, falta de experiência.

Como quebrar o ciclo da Autossabotagem?


Se fizer sentido que o medo está por tras destas atitude, então a resposta parece obvia. Basta perder o medo.

Porém, isto nao parece ser suficiente.

Existem outros sentimentos embutidos nas diversas situacoes, que podem conduzir a comportamento de autossabotagem, como por exemplo, a vergonha, o orgulho e ate mesmo, o desejo de nao ver alguem sofrer.

Existem muitas variáveis embutidas no ciclo da autosabotagem, que devem ser estudadas e tratadas em Psicoterapia.

O primeiro passo para compreender o ciclo da autosabotagem é o autoconhecimento.  

Compreender seus medos e sentimentos negativos diante de algumas situaçoes pode ser libertador.

Ajuda bastante conhecer o tipo de comportamento que voce emite quando está pronto a se autossabotar. Isto pode ser feito atraves da Terapia Cognitivo Comportmental  que é Ideal para modificação de pensamentos, sentimentos e crenças disfuncionais

Uma vez identificados, é importante trabalhar ativamente na quebra de ciclos negativos. 

Isso pode envolver a implementação de novos hábitos, a  ampliação da capacidade de correr risco, redefinição de pensamentos automáticos e a criação de um ambiente favorável ao crescimento.

Compreender o ciclo da autosabotagem é um passo vital em direção à autorreflexão e ao desenvolvimento pessoal. 

Ao enfrentar os padrões autodestrutivos de maneira proativa, é possível criar uma trajetória mais saudável e gratificante.

O Ciclo da Autossabotagem

O livro intitulado "O ciclo da autossabotagem" (2006), de Stanley Rosner e Patricia Hermes, explora a repetição de comportamentos destrutivos em relacionamentos e como traumas passados influenciam nossas ações.


Ao abordar as causas da autossabotagem, eles oferecem insights sobre superá-la, destacando a importância de vencer traumas passados e buscar novos caminhos.


O livro serve como guia para entender e resolver dilemas inconscientes, fornecendo ferramentas para uma mudança positiva e profunda na vida.

Como a terapia pode ajudar a romper o ciclo da Autossabotagem.

Compreender e enfrentar o medo é essencial para superar suas limitações incapacitantes. 

A terapia, a autenticidade consigo mesmo e a gradual exposição a situações temidas são estratégias que podem ajudar a desarmar o poder paralisante do medo.

Escrito por:

Psicóloga SP  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677



Psicóloga  Maristela Vallim Botari - CRP/SP 06-121677 Sempre em busca da Excelência dos atendimentos psicológicos, afinal não existe distância entre a Psicologia e você.

Sempre em busca da Excelência dos atendimentos psicológicos, afinal não existe distância entre a Psicologia e você.

Psicóloga SP: com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia.

Atende crianças a partir de 10 anos, adultos, casais e também indivíduos na terceira idade como psicóloga Online e Presencial em SP.

Abordagens 


Terapia Cognitivo Comportmental - Ideal para modificação de pensamentos, sentimentos e crenças disfuncionais

Acolhimento Humanizadovisa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.


Outras abordagens
Sua abordagem é humanizada e acolhedora, diferenciada, porque cada pessoa é única e especial.  Saiba mais sobre a Psicóloga


Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo 


Caso a agenda não mostre um horario adequado às suas necessidades, você pode entrar em Contato direto (11) 95091-1931 e agendar a sessão de terapia direto com a Psicóloga sp.

Agende aqui uma sessão com a Psicóloga. O Acolhimento Humanizado começa aqui.


Agendar consulta com psicóloga online ou presencial em SP



Postar um comentário

0 Comentários

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: