Pular para o conteúdo principal

♥ Consulta com Psicólogo: saiba o que esperar

PSICÓLOGOS EM SÃO PAULO, PSICOLOGA VILA MARIANA

PSICOLOGA PAULISTA

Consulta com Psicólogo: saiba o que esperar

Muita gente tem dúvida sobre como funciona uma sessão de terapia.
As dúvidas são naturais, afinal a Psicologia está crescendo muito no Brasil, e o trabalho do psicólogo vem ganhando espaço e notoriedade cada vez mais.
Isto é ótimo, porém, as pessoas ainda têm dúvidas:

Psicóloga SP Infantil adultos e Terapia de Casais Vila Mariana zona sul sp. Psicoterapia sp Cognitiva Comportamental online e presencial. psicólogos em são paulo SP, Psicóloga av paulista, psicólogo gratuito, psicólogo bradesco, psicólogo amil, psicólogo sulamerica em sp, chat com psicólogos, psicólogos berrini, psicólogo paraiso, psicólogo bela vista, psicólogo coinsolação,, psicólogo inteligente, melhor psicólogo de são Paulo, psicólogo preço, psicologo barato, psicólogos de graça, terapia online de graça Terapia e psicológa online e presencial acessível SP, clinicas de psicoterapeutas Psicóloga Bradesco Amil Sulamérica sp São Paulo. preço de psicólogo em sp terapia acessível, primeira sessão de terapia gratuita, Agende uma Consulta psicológica gratuita. Terapia Online e presencial Infantil adultos Casais. Psicoterapia, Psicologa Cognitiva Comportamental. Atendimento Psicológico. Tratamento para ansiedade e depressão Dificuldade de Relacionamentos


 

Não existe distância entre a Psicologia e você. 

Faça terapia online (durante a COVID-19) ou presencial. 


Se você nunca foi ao Psicólogo antes:

Permita-me te apresentar um recorte do que o psicólogo pode fazer:

Atuamos em diversas áreas: escolas, empresas, hospitais, fóruns, ONGs, e claro... na clínica ou no consultório de Psicologia.

O trabalho os Psicólogo Clínico é conhecido como PSICOTERAPIA.




Como funciona uma psicoterapia:

Cada local tem um jeito específico de trabalhar, visando  o melhor atendimento possível para seu público alvo.

Neste consultório de Psicologia, trabalha-se da seguinte forma:

O cliente vai até a agenda online e pode escolher o tipo de trabalho que busca, e um horário adequado;


  • SESSÃO DE PSICOTERAPIA =   Ideal para quem já fez terapia antes e quer dar continuidade; para quem já venceu as resistências em procurar Psicoterapia; para quem sabe como funcionam as sessões, e quer começar mais rápido. As vagas são disponibilizadas semanalmente;

  • SESSÃO AVULSA DE ACONSELHAMENTO OU ORIENTAÇÃO Ideal para quem busca apenas orientações psicológicas breves e focais.

  • AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS

  • PSICOTERAPIA COM VALOR SOCIAL

Agende uma Consulta com valor reduzido


De acordo com Código de Ética do Psicólogo:



CONSIDERANDO que toda a ação da(o) psicóloga(o) demanda um raciocínio psicológico, caracterizado por uma atitude avaliativa, compreensiva, integradora e contínua, que deve orientar a atuação nos diferentes campos da Psicologia e estar relacionado ao contexto que origina a demanda. (Fonte: Diário Oficial da União)


Como funciona uma sessão de Psicoterapia?


1) Preciso falar tudo pro #psicólogo? 2) O #psicólogo vai contar meus "erros" pros meus pais? 3) O #Psicólogo vai me dar uma bronca? 4) O #Psicólogo vai me julgar, humilhar, diminuir? 5) O Psicólogo vai me rotular, me diagnosticar ou me chamar de "louco"? 6) O #Psicólogo vai me tratar com aspereza? 7) O #Psicólogo vai me mandar tomar remédio? 8) O #Psicólogo vai me analisar friamente? A resposta é Não. E se isso acontecer, mude de psicólogo, mas não desista da sua terapia. Naturalmente, as pessoas nem sempre conseguem falar tudo para o #psicólogo, porque nem sempre elas estão em contato com o que incomoda

O Psicólogo e o mito da perfeição


Quem nunca idealizou ou romantizou uma consulta com psicólogo que atire a primeira pedra. 
Os psicólogos de programas de televisão atendem os pacientes em consultórios gigantes, luxuoso, etc., o que as vezes serve para distorcer a realidade da nossa profissão.


A maioria de nós atende em lugares singelos: salas confortáveis, porém ambientes minimalistas, justamente para que nada distraia o paciente.


Mas alguns pacientes criam expectativas de atendimento que não coincidem com a realidade, e sem compreender nosso trabalho, e sem coragem de questionar, ou reclamar na hora, saem achando que não foram bem atendidos. 

Recebo pacientes de outros psicólogos com a mesma queixa de que não foram bem atendidos, etc...

No entanto, percebo que em 99% dos casos não foi erro do psicólogo, mas desinformação do paciente acerca do que iria encontrar.

Pacientes:  Perguntem, perguntem, perguntem


Estamos aqui pra responder


Pergunte a abordagem que o psicólogo utilizou, sua formação, capacitação, experiência, o porque do preço praticado, nem o que acontece numa sessão de terapia.


Não me importo com perguntas pessoais (respondo todas), mas alguns psicólogos preferem não responder. Isto deve ser respeitado, ok? 


Não leve pro lado pessoal, mas faz parte da maneira que o psicólogo encontrou para compreender seu paciente.


Se você estiver em atendimento e por algum motivo, não estiver gostando de algo na postura do seu psicólogo, pergunte a ele. Pode questionar a vontade, afinal você precisa entender o porque está sendo atendido daquela forma.











Psicóloga Vila Mariana psicólogo zona sul sp
psicólogo sp
psicólogo centro sp
psicólogo online
psicoterapia sp
psicólogos em são paulo
psicologa em são paulo,
Psicologos em SP,
Terapia e psicológa online e presencial acessível SP,
Psicóloga Bradesco,
psicologa Amil,
psicologa Sulamérica, sp,
psicoterapeutas São Paulo.
Terapia de Casal, adultos, individual e infantil.
Terapia Cognitivo Comportamental,
Psicóloga na Zona Sul,
clinicas de psicologia em sp zona sul,
psicologa comportamental sp,
preço de psicólogo em sp,
primeira sessão de terapia em sp,
onde encontrar psicologos gratuitos em sp


psicologa sp

1ª Sessão de Terapia: como funciona

Se você nunca passou na Psicóloga, ou por algum motivo precisou interromper e gostaria de retomar sua Psicoterapia, fica aqui um convite para vir conhecer meu trabalho, expondo suas queixas e fazendo um pré-diagnóstico. Algumas pessoas têm medo de vir à Psicóloga. Isto é normal, mas não é "legal". O ideal seria passar em um Psicólogo, pelo menos uma vez na vida, para inferir seu estado emocional, para conhecer o Trabalho dos psicólogos, desabafar, e para colocar em dia suas variáveis emocionais, aquelas que, quando acumulam, geram depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento. Psicólogos não existem apenas para tratar de "pessoas com problemas". Oras, todos nós temos problemas a resolver, afinal a vida é um desafio constante. Os Psicólogos existem justamente para favorecer o enfrentamento destes problemas emocionais, que todos atravessamos. Trata-se de uma escuta imparcial, acolhedora e humanizada, sem julgamentos, sem preconceitos de qualquer natureza. Observ