Se você veio até aqui (neste site de Psicologia), certamente busca respostas para questões muito íntimas e (as vezes) dolorosas.
Certamente sente algo parecido com ansiedade que não passa, medo de algo que não sabe definir, sintomas que lembram depressão, esgotamento emocional, falta de motivação.
Quero te convidar para conhecer meu trabalho e um pouco da minha história de vida. Pode ser que eu possa te ajudar, de alguma forma. Permita que eu me apresente
Nos próximos parágrafos, pretendo compartilhar algumas informações que acredito que sejam úteis.
Muitos clientes perguntam:
“Porque você escolheu a Psicologia?”
1. Filosofia de Vida
Acredito que numa profissão onde o vínculo de empatia seja a pedra fundamental, é sumamente importante que o meu possível cliente conheça um pouco da minha filosofia de vida, embora minhas habilidades técnicas sejam mais relevantes.
Escolhi a Psicologia pela minha facilidade natural de compreender e acolher as pessoas. Antes de ser Psicóloga, fui professora de idosos durante 20 anos.
Acredito que somos seres em constante desenvolvimento e evolução com uma tendência atualizante (como diria o Psicólogo humanista Carl Rogers, que me inspirou pela grandeza de seus conhecimentos sobre pessoas).
Formação acadêmica
Meu Currículo Lattes está disponível para quem deseja conhecer detalhes da minha formação acadêmica.
Minha formação compreende até o momento
Neuropsicopedagogia pela UCAM-MG.
Psicologia Comportamental pelo HU-USP.
Terapia Cognitivo-Comportamental pelo CETCC.
Psicanálise pelo IPLA.
Psicologia Escolar e Neurociências pela Mackenzie
Objetivos profissionais:
Meu principal objetivo, como psicóloga, é colaborar para a promoção do bem estar emocional, racional, cognitivo e social dos meus clientes; servindo com o “alavanca” para o resgate da sua autoestima, a construção ou restauração da sua identidade; o desenvolvimento pessoal e/ou profissional; a busca do autoconhecimento; o controle do estresse. Considero estes tópicos fundamentais no tratamento da Depressão, Ansiedade e alguns transtornos mentais ou transtornos de personalidade.
5. Minha prática profissional.
Embora eu goste muito de interagir com as pessoas, fazer perguntas, fazê-las pensar de uma maneira diferente, quando é necessário, eu apenas ouço e deixo que o paciente desabafe a vontade.
Trata-se de um modelo humanizado, onde o foco é o bem-estar do paciente acima de tudo.
No atendimento clínico
busco abordagens inovadoras, com elementos que fazem parte da vida do
cliente. Não faz muito sentido aplicar técnicas que sejam muito
distantes do universo da pessoa.
Neste sentido, utilizo recursos como músicas, pinturas, leituras, poesias, etc… de acordo com a disposição de cada um.
No atendimento infantil, procuro instrumentalizar a criança para lidar com suas dificuldades, ensinando-as a modificar o próprio comportamento, levando-as a compreender o mundo que as cerca.
6. Abordagens teóricas
Recursos:
Terapia Cognitivo-comportamental, FAP. (Funcional Analisys Psycotherapy), Arteterapia, acolhimento humanizado
Terapia Cognitivo-Comportamental
Na clínica, os primeiros atendimentos visam o estabelecimento de vínculo, pois não existe a menor possibilidade de trabalho se não houver aliança entre o terapeuta e o cliente. Deixo o cliente a vontade para falar de si mesmo e suas queixas.
A Psicoterapia é focada na
identificação modificação de Pensamentos disfuncionais,
identificação e modificações de crenças – sobre si mesmo, o mundo, e o futuro;
identificação e modificação de comportamentos que lhe trazem prejuízos.
Como material de apoio utilizo a música, os filmes, leituras, desenhos, pinturas, etc…
FAP – Psicoterapia Analística Funcional
◈Estudei Análise do comportamento na USP. Dediquei boa parte da minha vida acadêmica a entender as varáveis que modulam um comportamento. O processo psicoterapêutico passa por três momentos: os CRB’s (Clinical Relevant Behavior – Comportamentos clinicamente relevantes)
CRB1 – quando o paciente consegue expor aquilo que lhe incomoda;
CRB2 – é o momento do Inshight, quando o paciente compreende o
porquê de suas angústias;
CRB3 – modificação de comportamento propriamente dita.
7.Missão, Visão e Valores éticos
Missão
Proporcionar ao cliente condições para a manutenção ou recuperação de sua saúde emocional (tratamento), estabilidade para lidar com novas demandas e prevenção de recaídas (fortalecimento psíquico).
Visão
Neste sentido, busco aprimorar meus conhecimentos constantemente, para garantir formas atualizadas e efetivas de atendimento que adequadas: ao momento de vida do cliente; à sua demanda atual; e a seu contexto social.
Valores
Acreditar que todas as pessoas sao capazes de superar seus desafios, duas dificuldades emocionais e conseguem ter forca para lutar pelo que for do sei interesse, além de serem capazes de viver com mais autenticidade.
Ética
A atuação do psicólogo é pautada pelo Código de Ética Profissional, que compreende, dentre outras coisas O sigilo profissional do Psicólogo. E mesmo que não fosse. A ética deve morar dentro de nos, com ou sem código de ética. A ética profissional anda de mãos dadas com os valores morais de cada um.
Levar em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário;
Assegurar a qualidade dos serviços INDEPENDENTE dos valores pagos.
É vedado ao psicólogo:
Prolongar desnecessariamente os atendimentos;
Utilizar preço como forma de propaganda;
Realizar diagnósticos pelos meios de comunicação pública, expondo pessoas;
Fazer previsão taxativa de resultados;
Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais.
Permita-me entender você, acolher sua queixa e ajudar no que for necessário.
Sou Psicóloga online, ou seja tenho credenciamento do CRP-SP para realizar terapia online
Referências
TELLES, Thabata Castelo Branco; BORIS, Georges Daniel Janja Bloc e MOREIRA, Virginia. O conceito de tendência atualizante na prática clínica contemporânea de psicoterapeutas humanistas. Rev. abordagem gestalt. [online]. 2014, vol.20, n.1 [citado 2019-09-20], pp. 13-20 . Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-68672014000100003&lng=pt&nrm=iso>. ISSN 1809-6867.
voce nos encontrou buscado por:
✦consulta com bons psicólogos em SP,✦psicólogos da zona sul de sp ✦Psicologa Clínica em São Paulo SP, ✦Psicóloga Online, ✦Psicóloga e terapia infantil, ✦Psicóloga Psicólogo sp ✦Psicóloga vila mariana paraiso ✦Terapia de casal ✦Atendimento Via WhatsApp, ✦terapia cognitiva comportamental zona sul, telemedicina, teleatendimento, Psicóloga em São Paulo, Terapia Casal, Adultos e Crianças, psicóloga convênio reembolso. clinicas de psicologia em sp zona sul,psicologa comportamental sp, Terapia presencial ajuda a resgatar a autoestima, tratando Depressão, Ansiedade, Angustias, stress