Quando se deve procurar terapia com psicólogo? ●

Quando se deve procurar terapia com psicólogo?  

Muita pessoas gostariam de saber se realmente precisam de uma ajuda emocional para conseguir lidar melhor com problemas que atrapalham bastante o cotidiano, e não deixam seguir em frente.

Quando se deve procurar terapia com psicólogo?


Mas existem um momento certo para buscar ajuda psicológica?

Existe sim:

Sabe aquele momento em que você está sentindo que não vai dar conta sozinho (a)? Ou quando está passando por um fase de grande ansiedade? Ou ainda quando você brigou com uma pessoa muito querida e não encontra o caminho para reatar ou romper de vez? Ou Precisa tomar uma grande decisão? Ou Passou por um momento de rejeição, de solidão, de abandono, de ingratidão?


Pois bem: nestes momento o psicólogo pode ajudar bastante....


Como o psicólogo pode ajudar?


O psicólogo tem preparo técnico, teórico, profissional, social e emocional para acolher um paciente que o procura com qualquer demanda. Desde pequenos conflitos até grandes síndromes, nossa atuação é focada no bem estar emocional dos nossos pacientes, que confiam sua vida emocional nas nossas mãos.


Sendo assim, podemos ajudar de várias formas: acolhendo, ouvindo, aconselhando, refletindo, apoiando, amparando, entendendo, orientando, acalmando, respeitando o momento de dor, mostrando outras formas de olhar para a mesma situação e produzindo junto com o cliente um novo entendimento.


Será que você precisa de terapia?

Nem todos precisam.

Algumas pessoas precisam apenas de algumas sessões para encontrarem sozinhas seu caminho; Outras precisam de Psicoterapia breve para conseguirem lidar melhor com problemas pontuais, por exemplo, perder o medo de falar em público, de dirigir, de voar, etc.

Mas, existem algumas casos que a Psicoterapia de tempo indeterminado pode ser viável, por exemplo quando a pessoa precisa se conhecer melhor, a fim de ampliar suas potencialidades para fazer as modificações necessárias nos seus pensamentos.

Como a Terapia pode ajudar?

Quando os pensamentos sofrem modificações, nossas crenças também se modificam, e são elas que limitam nossas vidas. A Terapia ajuda a compreender quais são as crenças que precisam ser modificadas e trocadas por crenças mais realistas e atualizadas.

Qual o resultado da Terapia?


Pressupostos, preconceitos e paradigmas construídos ao longo de toda uma existência, são implodidos à medida em que o indivíduo entra em contato consigo mesmo e consegue compreender que é um indivíduo inteiro, cheio de vontades, desejos e tendências e deste modo pode criar novos pressupostos e paradigmas. 
Saiba mais sobre o que acontece quando a terapia funciona.

Com a Terapia Online, não existe mais distância entre você e o Psicólogo

Psicóloga Presencial e Online em São Paulo



Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema psicológico, saiba que a Psicoterapia  (realizada por psicólogos credenciados) pode ajudar bastante na compreensão de problemas emocionais como este. 

Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior*

A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como ansiedade, depressão, fim de relacionamento, luto, amor patológico, etc. 

Entenda como funciona uma sessão de terapia.




Postagens recentes