psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Psicóloga Responde: 10 motivos para fazer Terapia de casal

 10 motivos para fazer Terapia de casal

Como a Terapia de casal pode ajudar a melhorar o relacionamento?
10 dicas para manter a harmonia na relação | Terapia de Casal



1. Produz diálogo, abre espaço para que o casal fale de si mesmo;
2. Amplia a compreensão sobre o outro. Nem sempre sabemos o que o outro pensa, mas muits vezes fazemos leitura mental, e outras distorções;
3. ajuda a compreender a história de vida da outra pessoa;
4. Ensina como falar certas coisas desagradáveis;
5. Ensina quando falar coisas desagradáveis;
7. Favorece a criação da cumplicidade;
8. Desenvolve noção de comprometimento;
9. Leva-nos a pensar sobre traição, perdão, e solidão de outra forma, com outros olhos;
10. Ajuda a conviver melhor com os familiares também.

O Objetivo da Terapia de casal é o alinhamento do discurso e das atitudes.


 


  A Terapia de casal ajuda a melhorar a relação pois reestabelece os antigos vinculos afetivos emocionais perdidos por meio dos problemas cotidianos.

Relacionamentos não vêm com manual de instruções. São desafiadores e exigem renovação de posturas, e senso de autocrítica constante.

Por meio do diálogo presente na Terapia de casal, as pessoas reaprendem a argumentar de maneira não violenta, ceder e cobrar de formas mais justas, compreender o universo existencial da outra parte, ajudar sem se prejudicar, apoiar quando necessário e perdoar o que for possível ser perdoado.

Saiba como funciona a terapia de casal.



A Formação do casal


Alguns relacionamentos afetivos começam quando os pares encontram pontos de afinidade entre si: As pessoas se conhecem e tendem a se analisar mutuamente, a fim de observar os pontos que existem em comum, para que possam estabelecer conexões.

E geralmente encontram muitos conectores: as ideias são parecidas, os gostos, o padrão de vida, etc.

Os desentendimento começam 


Mas por algum motivo, o relacionamento (que começou bem promissor) começa a sofrer alguns arranhões, que podem se tornar feridas, úlceras, metástases e ir a óbito.

Um destes motivos é a falta de comunicação assertiva: a maioria das pessoas tem dificuldade em expressar sentimentos, emoções e aborrecimentos e acaba emitindo comportamentos opostos ao esperado naquele contexto e isto gera uma dificuldade nos relacionamentos afetivos que pode se tornar intransponível se nada for feito.



Discutindo a relação

As discussões entre casais raramente são produtivas, ao contrário, tendem a destruir a comunicação e o respeito, pois no calor do momento, muitas acusações (geralmente infundadas) são feitas, e isto vai minando o relacionamento pouco a pouco.


Fazendo o outro (a) sofrer


Um mecanismo muito comum usado para estes fins  é a chantagem emocional, que consiste em um conjunto de estratégias para criar culpa e remorso em alguém que não satisfaz os desejos e anseios dos outros.

E quando fazemos o outro sofrer, automaticamente estamos estragando o relacionamento. 





ServiçoFrequênciaObjetivoPreço


Psicoterapia de Casal presencialSemanal, quinzenal ou esporádicaAuxiliar o casal a compreender sua dinâmica de funcionamentoR$ 192,00


Público 

Todos os casais com idade acima de 18 anos

Objetivos da Terapia de Casal

  • Auxiliar o casal a compreender sua dinâmica de funcionamento, os pontos de embaraços afetivos (relações confluentes); desenvolver em cada um a compreensão acerca de si mesmo e do outro, dentro e fora da relação.
  • Ampliar a percepção sobre as fronteiras do comportamento individual e do casal e das suas respectivas famílias de origem e relacionamentos anteriores e amigos; É possível ter uma convivência harmoniosa com todos, sem perder a noção de casal.
  • Facilitar a comunicação; Orientar sobre como discutir determinados assuntos, mostrando que a diferença entre pontos de vista, na maioria das vezes é algo bem pequeno diante do sentimento que os une;
  • Criar uma identidade própria para o casal;
  • Identificar e corrigir comportamentos abusivos, agressivos, violentos.

Abordagem: 

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: