Psicóloga: Como esquecer um amor

Terapia ajuda a esquecer um amor


Muitas pessoas me procuram, buscando formas de esquecer uma pessoa muito especial, mas por muitos motivos não foi possível estabelecer/manter uma relação afetiva.

Nestes casos, o primeiro item a ser verificado é a possibilidade de haver uma conciliação de interesses. 

Em muitos casos, as pessoas conversam, perdoam, aparam suas arestas e prosseguem, conseguindo vivenciar um relacionamento de qualidade, se comprometendo a fazer a relação funcionar confortavelmente para ambos.
 
Mas em alguns casos, a superação não é possível e a desilusão bate às portas do coração. 

O jeito é seguir adiante.

Aparentemente, o custo emocional de esquecer é menor do que manter ou estabelecer um relacionamento.

Porém não basta terminar a relação para esquecer alguém. 
Não basta deletar do Whatsapp, bloquear Facebook, deixar de seguir Instagram, etc. 

É fundamental deletar a pessoa de dentro você.

Mas como esquecer um amor?


  1. Exercitando sua autoestima: colocando-se em primeiro lugar, ou seja, pensar em você sempre que vier o pensamento no outro (a);
  2. Embora seja tentador relembrar os momentos agradáveis, isto só agrava a situação, pois mantém o hábito mental de pensar na pessoa. Portanto, quando perceber que seus pensamentos estão indo na direção "proibida", mude o curso, pensando em outra coisa. Isto exige treino. Se não souber como fazer, a Psicóloga pode ajudar.
  3. Faça coisas agradáveis. Resgate seus interesses próprios. Faça coisas que nunca fez antes.
Estas dicas certamente não irão funcionar para todos, mas certamente poderá ajudar em algo, nesta situação dolorosa.


Como a Psicóloga pode ajudar a esquecer um amor


A psicóloga pode desempenhar um papel importante no processo de superação e esquecimento de um amor. Aqui estão algumas maneiras pelas quais ela pode ajudar:

  • Expressão emocional: 
  • A psicóloga fornece um espaço seguro e confidencial para você expressar seus sentimentos em relação ao amor perdido. 
  • Ela o ouvirá sem julgamentos, permitindo que você explore e processe suas emoções de forma saudável.

  • Reflexão e compreensão: 
  • A psicóloga o ajudará a refletir sobre o relacionamento e a entender os aspectos que contribuíram para seu término. 
  • Isso pode envolver a identificação de padrões de relacionamento, crenças limitantes ou aspectos individuais que afetaram a dinâmica do amor.

  • Reconstrução da identidade: 
  • Um término de relacionamento muitas vezes leva a uma perda de identidade, especialmente se você se envolveu profundamente com a outra pessoa. 
  • A psicóloga pode ajudá-lo a reconstruir sua identidade, redescobrir seus interesses, metas e valores pessoais, e encontrar uma nova visão de si mesmo além desse amor.

  • Desenvolvimento de estratégias de enfrentamento: 
  • A psicóloga pode auxiliar no desenvolvimento de estratégias de enfrentamento saudáveis para lidar com a dor e a tristeza associadas à perda do amor. 
  • Isso pode incluir técnicas de relaxamento, exercícios de autorreflexão, ressignificação de pensamentos negativos e práticas de autocuidado.

  • Construção de resiliência emocional: 
  • O processo de esquecer um amor pode ser desafiador e doloroso. 
  • A psicóloga trabalhará com você para desenvolver resiliência emocional, fortalecendo sua capacidade de lidar com adversidades, superar obstáculos e se adaptar às mudanças.

  • Planejamento para o futuro: 
  • A psicóloga o ajudará a criar um plano para o futuro, definindo metas realistas e promovendo um senso de esperança e otimismo. 
  • Ela pode orientá-lo na construção de uma vida significativa e gratificante, focada em seus próprios objetivos e interesses.

Lembrando que o processo de esquecer um amor é único para cada pessoa, e o ritmo e a duração podem variar. 

A psicóloga estará ao seu lado, oferecendo suporte emocional, orientação e ferramentas terapêuticas para ajudá-lo a passar por essa fase e seguir em frente com sua vida.

O Acolhimento Humanizado em Psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.

Localização:  O consultório da Psicóloga fica localizado na: Avenida Paulista, 2001 - cj 1911 - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01311-931.

Como encontrar psicóloga perto de mim?

Se você procura "psicólogos perto de mim" Psicóloga online", "psicóloga presencial", "psicóloga consulta" convido você a agendar uma sessão de Terapia com Acolhimento Humanizado na Avenida Paulista.

No botão abaixo você encontra informações sobre "como agendar uma sessão com a Psicóloga", "horários disponíveis e "preço consulta com a Psicóloga" 


Caso os serviços oferecidos não estejam em concordância com o que procura, sugiro que prossiga na bsca por psicólogos, de maneira mais específica: