Por que as pessoas somem ❖Psicologa Sp, São Paulo, Vila Mariana.



Por que as pessoas somem da nossa vida, misteriosamente, como se evaporassem? 

Não há UMA resposta definitiva para esta pergunta. 

O objetivo deste post é exercitar a reflexão em torno do tema  à luz da psicologia.

Os  relacionamentos mediados pela internet trazem algumas características peculiares: 

Psicologa bradesco sp,  Psicologo bradesco sp, psicóloga saúde bradesco sp, psicólogo saúde bradesco sp, Psicologa bradesco,  Psicologa bradesco Terapia de casal bradesco sp,  Terapia de casal saúde bradesco sp, Terapia de casal bradesco,  Terapia de casal bradesco saúde sp, Psicologa convenio bradesco,  Psicologa convenio bradesco reembolso,   Psicologa Sulamerica sp,  Psicologo Sulamerica sp, psicóloga saúde Sulamerica sp, psicólogo saúde Sulamerica sp, Psicologa Sulamerica, Psicologa Sulamerica, psicóloga Sulamerica saúde sp,  psicólogo Sulamerica saúde sp, Psicologa Sul america sp,  Psicologo Sul america sp, psicóloga saúde Sul america sp, psicólogo saúde Sul america sp, Psicologa Sul america, Psicologa Sul america, psicóloga Sul america saúde sp,  psicólogo Sul america saúde sp, Psicologa convenio Sulamerica sp,  Psicologo convenio Sulamerica sp, psicóloga  convenio saúde Sulamerica sp, psicólogo  convenio  saúde Sulamerica sp, Psicologa convenio  Sulamerica, psicóloga  convenio Sulamerica saúde sp,  psicólogo  convenio Sulamerica saúde sp, Psicoterapia Sulamerica sp,  Psicoterapia saúde Sulamerica sp, Psicoterapia Sulamerica, Psicoterapia Sul america, sp Psicoterapia Sul america, Terapia de casal Sulamerica sp,  Terapia de casal saúde Sulamerica sp, Terapia de casal saúde Sulamerica sp, Terapia de casal Sulamerica, Terapia de casal Sulamerica saúde sp,  Terapia de casal Sul america sp,  Terapia de casal saúde Sul america sp, Terapia de casal Sul america, Terapia de casal Sul america saúde sp, Terapia de casal convenio Sulamerica sp, Terapia de casal  convenio  saúde Sulamerica sp, Terapia de casal convenio Sulamerica, Terapia de casal  convenio Sulamerica saúde sp, reembolso,    Psicoterapia Golden cross sp, Psicoterapia Golden cross,   Psicologa Golden cross sp,  Psicologo Golden cross sp, psicóloga convenio Golden cross   psicólogo convenio Golden cross Terapia de casal Golden cross sp,  Terapia de casal Golden cross sp, Terapia de casal Golden cross   Terapia de casal Golden cross reembolso,    Psicologa Amil sp,  Psicologo Amil sp, Psicóloga convenio Amil psicólogo convenio Amil, Psicoterapia Amil sp,  Psicoterapia Amil,   primeira consulta grátis, vila mariana, são Paulo,
Para algumas pessoas são tentativas de encontrar um relacionamento que atenda seus ideais; para outras, trata-se uma chance de fugir da solidão mesmo que por uma noite apenas.

Estas características acabam contaminando os relacionamentos estabelecidos de outra forma, levando-nos a viver na era do "Amor Líquido"


A falta de contato


Em nosso mundo de furiosa “individualização”, os relacionamentos são bênçãos ambíguas. Oscilam entre o sonho e o pesadelo, e não há como determinar quando um se transforma no outro. Na maior parte do tempo, esses dois avatares coabitam embora em diferentes níveis de consciência. No líquido cenário da vida moderna, os relacionamentos talvez sejam os representantes mais comuns, agudos, perturbadores e profundamente sentidos da ambivalência. É por isso, podemos garantir, que se encontram tão firmemente no cerne das atenções dos modernos e líquidos indivíduos-por-decreto, e no topo de sua agenda existencial. (Bauman, 2004, p.6)

Neste cenário marcado pelo individualismo, a tendência é que a busca por relacionamentos que ofereçam o máximo, e que cobrem o mínimo:  

Por que as pessoas não mantém contato?

  • Alguns querem ser amados, nas resistem na hora de se entregar; 
  • Alguns querem apenas ser cultuados por exibirem um corpo "perfeito", sem se dar ao trabalho de olhar para o rosto do outro; (O bom e velho olho-no-olho foi substituído pelo olho-nos-bíceps, ou olho-nas-nádegas)
  • Alguns esperam alguém que tenha poder aquisitivo suficiente para oferecer encontros mágicos e confortáveis;
  • Alguns querem se encontrar com pessoas que as admire pela sua capacidade intelectual, sem se dar ao trabalho de ouvir minimamente o que o outro tem a dizer.
E talvez por isso... algumas pessoas somem!

Motivos para falta de contato


Podemos elencar aproximadamente 1000 motivos que levam as pessoas a sumirem depois de alguns encontros: mas vou elencar apenas alguns:

  • Medo de um envolvimento afetivo maior, quando não houve afinidade suficiente para isto;
  • Medo de ser julgado e avaliado pela outra parte;
  • Sentimento de inferioridade  ou superioridade diante do outro;
  • Dificuldade em acompanhar o ritmo do outro;
  • Sentir-se sufocado diante do outro; 
  • Não sentir abertura suficiente para engajar um relacionamento constante;
  • Perceber como insuficiente a forma como a outra parte demonstrou interesse;
  • Falta de química;
  • Percepção de falta de interesse da outra parte;
  • Medo de parecer carente, pegajoso, etc..
  • Percepção de que o outro é carente, pegajoso, etc.
  • Percepção de que o outro está buscando algo que não é possível oferecer naquele momento;
  • etc.
Em geral, os indivíduos que somem tendem a fazer isso de forma sutil, evitando (na sua concepção), causar maiores danos à outra parte, pois acreditam que declarar abertamente sua falta de interesse poderia magoar a outra parte.

Se você estava se relacionando com alguém que "evaporou", não se culpe. Lembre-se que a outra pessoa é dona da própria vontade e certamente esta sumida tem mais relação com aqueles conflitos mal-resolvidos dela, do que com você. E você não tem varinha mágica para resolver os problemas dos outros, não é?

Se você é a pessoa que "evaporou", seria adequado pensar em outras formas mais nobres de promover o desligamento: que tal se da próxima vez, que você sair com alguém que não lhe interessou, tentar converter esta relação em amizade? Ou falar abertamente e com delicadeza sobre os motivos que impediram que você desenvolvesse um interesse maior pelo outro? Enfim existem muitas alternativas para lidar este mal estar.






Referências

BAUMAN, Zygmunt. Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar

Ed., 2004.





_________________________________________________________________________
Como e quando procurar Psicólogos? Como e quando procurar Psicólogos? Não é a toa que você está lendo este artigo: se encontrou esta página de Psicologia, certamente tem algum interesse em assuntos relacionados à mente humana, ou está em busca de algum Psicólogo ou Psicóloga que o entenda completamente.  é normal: em algumas fases da vida, nós simplesmente precisamos de ajuda psicológica, porque algumas situações dramáticas realmente são difíceis de atravessar sozinhos: por exemplo: lutos, términos de relacionamentos, brigas de família, traições conjugais, etc..
Existem fases da vida que realmente é muito difícil atravessar sozinho (a). E nestas fases, parece que os amigos somem,o trabalho fica mais difícil e a solidão bate forte. Além disso, nossas forças físicas parecem diminuir., o que leva nosso comportamento a ficar mais lento.
Minha sugestão para lidar com isso é: procurem ajuda. Procurem algum profissional que entenda de comportamento humano.

Que profissional procurar?

O Psicoterapeuta é sempre o profissional mais indicado para ajudá-lo a sair da crise e vai ajudar você a resgatar seu bem estar emocional, físico e cognitivo.
Caso prefira, também pode procurar por sessões de Psicanálise. O Psicanalista é o psicólogo que se especializou em Psicanálise, um curso de pós graduação que dura em média quatro anos e é reconhecido pelo CFP.
Mas também existe a possibilidade de buscar terapia Cognitivo comportamental. O Psicólogo Cognitivo Comportamental é o profissional com formação em TCC (quatro anos) especializado em modificação de pensamentos e comportamento humano.
E se o seu problema é conjugal, afetivo ou amoroso, a terapia de casal é muito indicada, uma vez que ajudará o casal a entender como o relacionamento funciona e de que forma as pessoas podem se compreender mutuamente.
Em Resumo: A Terapia o ajudará a encontrar soluções onde simplesmente não seria possível sem uma ajuda emocional externa.

Onde encontrar psicologos em São Paulo?

Procurar Psicóloga em São Paulo é uma tarefa ao mesmo tempo fácil e difícil: fácil porque a oferta é bem grande; difícil porque são muitos fatores que interferem na escolha.
Na hora de buscar psicólogos, seja específico: digite exatamente aquilo que procura, pode ser psicólogo, psicologa sp, psicoterapeuta, terapia de casal, terapia infantil, terapia individual, terapia cognitivo comportamental, psicanálise, psicanalista,  psicóloga por convênio, etc.
O que é Psicoterapia?
Esclarecendo a Psicoterapia, para que todos possam entender melhor o que este termo significa.



Psicoterapia é  o trabalho do psicólogo voltado para o atendimento clínico. As sessões costumam durar cerca de 50 minutos, mas algumas duram mais ou menos tempo. Depende do tipo de trabalho a ser realizado.

Observe a localização do consultório de Psicologia.

Não busque nem longe, nem fora de mão, de modo que você se atrase muito, porque a maioria dos psicólogos de São Paulo não consegue esticar ou repor uma sessão de terapia, devido ao alto volume de atendimentos diários. Um psicólogo clínico atende em média de 4 a 20 pessoas por dia! E isto em um dia normal. Portanto, fique atento ao local e ao horário.

Horários disponíveis

As Pessoas que trabalham e estudam têm limitações de horários, e por isso devem negociar com a psicóloga um horário que consiga comparecer porque as sessões devem ser feitas semanalmente (ou quinzenalmente, dependendo do caso a ser estudado).

Abordagens psicológicas:


Embora todas as abordagens da Psicologia sejam boas (eu jamais falaria o contrário), nem todas servem para todos. Por exemplo:
Na Terapia Cognitivo-comportamental, os Psicoterapeutas costumam ser mais interativos, fazendo o paciente pensar bastante sobre si mesmos, e sobre o que pensam, e como seu pensamento foi construído.
Os psicanalistas, por sua vez, tendem a ser silenciosos, ouvindo muito e interferindo pouco no discurso do paciente.
Já os psicólogos humanistas tendem a ser bem próximos dos seus pacientes, se colocando de maneira mais humana na relação, usando sua sensibilidade como principal instrumento de trabalho.

Quem pode se beneficiar da Psicoterapia:

Quem quiser, precisar, merecer, gostar ou mesmo quem só quer conhecer o trabalho da Psicóloga. As pessoas em geral procuram somente quando estão muito fragilizadas, mas não trabalhamos necessariamente para  pessoas com transtornos mentais, ou problemas graves: atendemos pessoas que simplesmente não se sentem compreendidas, querem expor seus pensamentos e não conseguem encontrar ninguém que as ouça. São Pessoas que atravessam uma solidão existencial: estão acompanhadas por diversas pessoas, mas parece que suas palavras são ditas ao vento.

Psicóloga e Psicoterapia na Vila Mariana em São Paulo SP. Bradesco,Amil,Sulamérica.

Whatsapp (11) 99984-9910.

Agende uma consulta gratuita

Pelo link
 Agenda OnLine
Por Whatsapp
(11-99984-9910)
Por Email
agendamento@psicologiasemfronteiras.com.br
Endereço
Rua Domingos de Moraes, 770
Bloco 01 - Sala 05 - Sobreloja (SL)
Metrô Ana Rosa - Vila Mariana
Em frente ao McDonalds
Horário de atendimento
Seg-sexta:
Sábado:
7:00 - 23:00
7:00 - 21:00










*Psicólogo*

*Psicóloga*
*autoestima*
*terapia*
*Psicólogo Online*
*depressão*
*ansiedade*
*Psicologo Bradesco SAÚDE *,
*Psicologo Amil*,
*Psicologo Sulamérica*,
*Psicologa Bradesco Saúde*,
*Psicologa Amil*,
*Psicologa INTERMÉDICA*,
*Psicologa Allianz*,
*Psicologo Vila Mariana*
*Terapia de casal bradesco sp*

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

Será que você é amado (a) de verdade?

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

A blindagem contra apego na psicologia

Você precisa de terapia?


Existem algumas regras para saber se você precisa ou não de terapia:

Todos precisamos de terapia. Porém não precisa ser a todo momento. Existem situações que é possível atravessar sozinho(a), mas em outras a ajuda emocional oferecida por um psicólogo pode ser muito bem vinda.

  • Quando a ansiedade, o estresse, a depressão, ou a dificuldade de relacionamento estiverem provocando muitos danos emocionais;
  • Quando você estiver perdido em seus pensamentos, sem conseguir achar uma direção, uma resposta para sua vida;
  • Quando o medo estiver maior que a coragem de enfrentar as dificuldades;
  • Quando estiver com vergonha de ser quem você é;
  • Quando a dor da for muito insuportável;
  • Quando seu sono, seu apetite e seu desejo sexual estiver comprometidos;
  • Quando você for vítima de abuso psicológico....
  • Sim, Talvez seja a hora de buscar Terapia.
Leia mais sobre Terapia




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Nunca Passou na Psicóloga?

Você nunca passou na Psicóloga? Se gostaria de passar, fique tranquilo porque é normal que você tenha muitas dúvidas.

Algumas pessoas que nunca passaram por consulta com psicólogos tendem a idealizar a consulta as vezes de forma negativa e isto causa bastante ansiedade.
Relaxe e venha. Traga para a Psicóloga apenas o que achar válido, afinal o momento é seu. O Psicólogo é um ego auxiliar, alguém que vai te ajudar a pensar nas questões da tua vida.
A primeira Consulta psicológica dura de 30 a 50 minutos, tempo que o paciente tem para expor seus pensamentos, suas dúvidas, seus anseios, suas dores, etc.

Se você nunca passou na psicóloga e gostaria de passar agende uma consulta psicológica gratuita