Tratamento Dificuldade de relacionamento ➮




Tratamento Dificuldade de relacionamento



Quando buscar tratamento para dificuldade de relacionamento é uma boa alternativa:

Em alguns momentos da vida, é natural que tenhamos alguma dificuldade em nos relacionar, seja no trabalho, na vida escolar, na família, etc.

Dependendo da fase que estamos vivendo, pode ser que nos tornemos pessoas menos sociáveis, mais introspectivas.

Porém, se é apenas uma fase, a tendência é que passe logo.

Mas, quando esta fase está durando mais que o habitual, causando prejuízos sociais, amorosos ou profissionais, convém procurar Psicoterapia para conversar a respeito.





A dificuldade de relacionamento


Algumas pessoas simplesmente não conseguem se relacionar de maneira confortável com outras pessoas. Sentem medo ou vergonha de se expor; algumas não saem de casa para ir às festas, ou eventos onde muitas pessoas estejam reunidas.

Isto é chamado de dificuldade de relacionamento.


Aquilo que para alguns é tão natural, para outras é um pesadelo, preferindo abster-se do convívio social, isolando-se ou buscando apenas relacionamento na internet, onde não precisam se expor com totalidade, podendo "deletar os indesejáveis" quando bem entender.

Pode estar relacionada à fatores sociais, familiares até mesmo, genéticos. 

Somente na Psicoterapia podemos compreender os fatores que colaboram para a manutenção ou agravamento deste quadro.

Como Lidar com a dificuldade de relacionamento


Para modificar este quadro, é importante:

  • Ressignificar a auto imagem, quebrar conceitos e preconceitos, desfazer ideias cristalizadas a respeito de si mesmo e do mundo, abrir-se ao outro, deixar de lado (na medida do possível) o sentimento de superioridade, pois são barreiras que contribuem para o isolamento social, trazendo prejuízos em todas os contextos. 

  • Compreender o que é um relacionamento - Relacionamentos são vias de mão dupla. É preciso disposição para compreender e se adaptar ao outro. 

  • Romper as barreiras - Passar em revista seus valores e verifique se não é você que está rejeitando o mundo a sua volta. Algumas pessoas tendem a eliminar certos relacionamentos por medo de ser "contaminados" pelas ideias alheia e desta forma, perdem a chance de conhecer pessoas maravilhosas e viverem bons momentos. Se este não é seu caso, ótimo. Se for, verifique o que é melhor: conviver com suas ideias cristalizadas e na solidão ou abrir mão delas e estabelecer relacionamentos saudáveis? 

  • Estar disponível: Bons amigos ou parceiros afetivos não caem do céu. Estas relações precisam ser cultivadas. Por isso é importante sair do ostracismo e demonstrar desejo de proximidade por meio de atitudes simples. 



Leia Também



Eu, Psicóloga Maris V Botari quero falar com você que estava buscando Psicólogos em São Paulo, Psicólogos preço acessível, Psicólogos na região da Av. Paulista, Psicóloga online ou presencial, Terapia de casal, ou Psicólogos para problema de relacionamento,  ansiedade, depressão ou estresse. (ou tudo isso junto!!). Se esta é sua primeira vez, seja bem vindo (a)

Se chegou aqui, certamente  busca uma  PSICOLOGA, PSICOLOGO, psicoterapia, terapia online ou presencial ou tratamento para sua ansiedade, depressão, estresse ou dificuldade de relacionamento, terapia de casal, terapia infantil, e quer saber Como encontrar o psicólogo certo.



5.Conheça a Psicóloga




5.1 - Formação

    • Pós Graduanda em Neurociências e Psicologia Aplicada (Mackenzie)
    • Pós Graduada em NeuroPsicopedagogia (Universidade Cândido Mendes);
    • Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC);
    • Formação em Neuropsicologia (PUC-SP);
    • Formação em Terapia Comportamental (USP);
    • Aluna Ouvinte do Curso de Neurociências e Cognição da UFABC.
    • Cursando MBA em Inteligência Competitiva (São Camilo)
    • Currículo Lattes 

    Desde 2013, atuando exclusivamente na área clínica, tratando pacientes com Depressão, Ansiedade, fobias, crises de pânico, transtornos de personalidade, prevenção ao suicídio


    • Missão


    Proporcionar ao cliente condições para a manutenção ou recuperação de sua saúde emocional (tratamento), estabilidade para lidar com novas demandas e prevenção de recaídas (fortalecimento psíquico). 


    • Visão
    Neste sentido, busco aprimorar meus conhecimentos constantemente, para garantir formas atualizadas e efetivas de atendimento que adequadas: ao momento de vida do cliente; à sua demanda atual; e a seu contexto social. 

    • Valores


    Atender com ética, transparência e responsabilidade, demonstrando um genuíno interesse pelas pessoas e compreensão de sua história de vida. 

    • Ética
    A atuação do psicólogo é pautada pelo Código de Ética Profissional, que compreende, dentre outras coisas


    Certamente tem muitas perguntas sobre Psicoterapia e Psicólogos:

    Postagens recentes