psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Os serviços gratuitos de Psicologia

Os serviços gratuitos de Psicologia

Os serviços gratuitos de Psicologia


É possível encontrar muitos Psicólogos Gratuitos em São Paulo 


A clinica em Psicologia

Existe também a modalidade de "clinica social", ou seja, onde o valor das sessões de Psicoterapia é cobrada de acordo com as possibilidades do cliente, permitindo uma certa flexibilidade.

 

O Papel do Psicólogo na sociedade

O trabalho do Psicólogo é considerado de grande relevância dentro da saúde suplementar, e no âmbito institucional (Jurídico, hospitalar, escolar, etc), junto com outros trabalhos, de outras áreas.

Nossa finalidade é promover o bem estar emocional dos nossos clientes, para que eles consigam vencer os desafios da vida, de maneira mais assertiva.

Nas últimas décadas, o papel do   PSICÓLOGO na sociedade tem se expandido, agregando novas ferramentas de trabalho disponíveis nos variados meios sociais. Encontramos PSICÓLOGO clínico, educacional, organizacional, nas escolas, nas empresas, hospitais, conselhos tutelares, defensorias públicas, etc., Isto significa que o   PSICÓLOGA hoje tem uma função mais ativa na sociedade.


Quem deve procurar psicólogos gratuitos?

Basicamente, todas as pessoas tem direito a atendimentos gratuitos na área da saúde mental. E isto não tem relação com o poder aquisitivo de cada um. Trata-se de um direito adquiridona constituição.

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. (Constituição Federal)


PORTANTO, todas as pessoas devem contar com o ajuda emocional sempre que necessário. 

Qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades emocionais, enfrentando problemas psicológicos ou precisando de apoio emocional pode buscar tratamento psicológico em serviços de psicologia gratuitos.


Onde encontrar psicólogos Gratuitos?

Em São Paulo, existem diversas instituições e serviços que oferecem atendimento psicológico gratuito. 

Além disso, algumas clínicas e instituições oferecem atendimentos psicológicos gratuitos para grupos específicos, como vítimas de violência, pessoas em situação de vulnerabilidade social, estudantes universitários, entre outros. 

Cada programa gratuito de atendimento psicológico pode ter critérios específicos para elegibilidade, portanto é importante verificar os requisitos de cada serviço.


Seguem alguns locais coletados de diversas fontes da Internet.

Casa 1.

Atendimento psicoterápico online, gratuito ou a baixo custo para populações vulneráveis, e acompanhamento com nutricionistas, plantão de escuta e diversas modalidades de terapias complementares.  


Site: https://www.casaum.org/clinica-social/
E-mail: centrocasaum@gmail.com

Instituto de Psicologia da USP (recomendado)

Dirigidos para a comunidade do entorno, instituto ligado à Universidade de São Paulo oferece dois serviços de ajuda psicológica, online e gratuitos. 

E-mail: apoiar@usp.br ou pap_ipusp@usp.br 
Site: https://www.ip.usp.br/site/atendimento-psicologico-on-line/





Universidades: As universidades que possuem cursos de Psicologia muitas vezes contam com clínicas-escola, onde os estudantes realizam atendimentos supervisionados por professores. Algumas universidades em São Paulo que oferecem atendimento gratuito são a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).


Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): Os CAPS são serviços de saúde mental que oferecem atendimento gratuito para pessoas com transtornos mentais. Existem diversos CAPS espalhados pela cidade de São Paulo, e eles podem ser encontrados por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


Clínicas e instituições comunitárias: Há clínicas e instituições comunitárias que oferecem atendimento psicológico gratuito ou a baixo custo para a população. Alguns exemplos são o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Associação de Saúde da Família (ASF).


Serviços de Saúde Pública: A rede pública de saúde, como postos de saúde e unidades básicas de saúde, pode disponibilizar atendimentos psicológicos gratuitos. É possível buscar informações sobre esses serviços junto à Secretaria Municipal de Saúde ou nas unidades de saúde mais próximas de sua residência.


ONGs e projetos sociais: Existem organizações não governamentais e projetos sociais que oferecem atendimento psicológico gratuito em São Paulo. Essas entidades podem ser encontradas por meio de pesquisas na internet ou contatando instituições locais que trabalham com apoio psicossocial.


É importante ressaltar que a disponibilidade de vagas pode variar em cada serviço e que é necessário entrar em contato diretamente com essas instituições para verificar os critérios de atendimento, a lista de espera e a documentação necessária.


Além disso, é válido mencionar que o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP) também pode fornecer informações sobre serviços gratuitos na área de Psicologia na região.


É importante ressaltar que a disponibilidade pode ser limitada e a lista de espera pode ser longa. 

Por isso, é recomendável entrar em contato com clínicas comunitárias, universidades, serviços de saúde pública ou organizações sem fins lucrativos para obter informações sobre os recursos disponíveis na sua região.

Quando procurar Psicólogos Gratuitos?


A presença de sintomas como tristeza, apatia, desesperança, perda de interesse, cansaço, mudanças bruscas de humor, falta de concentração, taquicardia, medo infundado, culpa e choro frequente podem indicar a presença de transtornos mentais. 

Esses transtornos afetam um grande número de pessoas no mundo, sendo estimado que cerca de 1 bilhão de pessoas sejam afetadas por eles, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). No Brasil, eles são a terceira causa de longos afastamentos do trabalho por doença.


Um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial revelou que os transtornos mentais representarão um custo de aproximadamente 6 trilhões de dólares até 2030 em todo o mundo. 

Esses números destacam a importância de abordar e tratar adequadamente os transtornos mentais, buscando o apoio profissional necessário.

Se você está enfrentando esses sintomas de forma frequente e associada, é importante entender que não está sozinho e que existe ajuda disponível. 

Procurar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, pode ser o primeiro passo para obter um diagnóstico preciso e iniciar um tratamento adequado.


É fundamental quebrar o estigma associado aos transtornos mentais e buscar apoio, pois a saúde mental é tão importante quanto a saúde física. 

Não hesite em terapia gratuita se estiver enfrentando esses desafios, pois o tratamento adequado pode trazer alívio, recuperação e uma melhora significativa na qualidade de vida.



Como é feita a divulgação do atendimento psicológico gratuito?

Da forma mais transparente possível.

Se o psicólogo pretende atender gratuitamente durante algum tempo, ou se é apenas algumas sessões, ou se é um tratamento por tempo indeterminado, isto tem de ficar bem claro para o cliente.


"Não há impedimento na legislação profissional em prestar serviços psicológicos de forma voluntária/gratuita. 

Contudo, não deverá haver referências a valores na divulgação do serviço. Caso se trate de uma gratuidade, esta informação deverá ser disponibilizada individualmente.

Ressalta-se, ainda, que as(os) profissionais devem ter uma proposta de trabalho com início, meio e fim, ou que garanta a gratuidade por todo o período da prestação do serviço. 

Salienta-se que deve haver o compromisso profissional estabelecido, com direitos e obrigações, como em qualquer outra situação de sua prática."




Lista de psicólogos Gratuitos em SP


1) Centro de Psicologia Aplicada UNIP
Rua Apeninos, 595
3341-4250
Plantão toda segunda e terça das 18h às 21h

2) Atendimento Psicológico Mackenzie
Rua Piauí, 181 – 1º andar
3256-6827 ou 3256-6217
De segunda a sexta, das 8h às 18h

3) Atendimento Psicológico Paróquia São Luís Gonzaga
Av. Paulista, 2378
3231-5954
Quintas, das 10h às 19h. Oferece atendimentos em até 12 sessões, gratuitas ou a preço simbólico.

4) Sinpesp
www.sinpesp.com.br/clinica-ana-joaquina
Próximo ao metrô Ana Rosa

5) Clínica de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul – Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico (NEAP).
Rua Galvão Bueno, 724
2297-4442
Segunda a sexta, das 13h30 às 20h30. Sábados, das 8h30 às 12h30.

6) Clínica de Psicologia UNIB – Universidade Ibirapuera
Avenida Interlagos, 1329
5694-7961
2ª a 6ª, das 13h às 21h. Sábados, das 8h às 13h.

7) Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientae
Rua Ministro Godói, 1484 – Perdizes
3866-2735
De 2ª a 6ª feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h.

8) Serviço de Aconselhamento Psicológico (SAP)
Avenida Professor Mello de Morais, 1721 – Bloco D – Butantã
3091-5015
Atendimento em esquema plantão. De 2ª a 6ª, das 7h às 19h. Sábados das 8h às 13h.

9) INTEGRA
Rua Bagé, 19 e Rua Humberto I, 289
Ambos na Vila Mariana, próximos ao metrô Ana Rosa
5083-2923
5084-0878

10) Centro Paradigma
Rua Wanderley, 611, Perdizes
3871-0185
3672-0194
Abordagem comportamental

11) Mental Clean
Rua dos Crisântemos, 33 – Mirandópolis
5579-4918
5579-0007

12) Centro de Referência para a Prevenção e Controle de Doenças Associadas à Nutrição (CRNutri)
Avenida Doutor Arnaldo, 715
3061-7726 (agendamento)
3061-7721 (administração)
3061-7942 (CRNutri)
De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30

13) Clínica de Psicologia – Uniban Maria Cândida
Rua Maria Cândida, 1813 – Vila Guilherme
2967-9035
2967-9031
De segunda a sexta, das 7h às 22h

14) Clínica de Psicologia FMU – Campus Santo Amaro
Avenida Santo Amaro, 1239 – Vila Nova Conceição
3040-3400
3040-3400 ramal 2316
Segunda a sexta, das 8h às 21h. Sábados, das 8h às 15h

15) PAES – Programa de Atendimento e de Estudos de Somatização
Rua Pedro de Toledo, 214 – Vila Clementino
5081-3825
Segunda à sexta, das 8h às 17h

16) PAN – Programa de Atendimento Neuro-psico-geriátrico
Rua Borges Lagoa, 570
5576-4991
Segunda à sexta, das 8h às 17h

17) PROATA – Programa de Assistência à Pacientes com Transtornos Alimentares
Rua Borges Lagoa, 570
5576-4990
Segunda à sexta, das 8h às 17h

18) PROPISC – Programa de Psicoterapia
Rua Coronel Lisboa, 969
5904-3961
Segunda à sexta, das 8h às 17h

19) Centro de Psicologia Aplicada UNIP – Clínica Tatuapé
Rua Vitório Ramalho, 154 – Parque São Jorge
2941-2075 (triagem)
2908-0415
Segunda a sexta, das 8h às 22h. Sábados, das 8h às 12h

20) Clínica de Psicologia Aplicada – Universidade São Judas Tadeu
Rua Marcial, 45 – Mooca
6099-1831
2ª a 6ª feira das 13h às 23h e aos sábados das 7h às 17h

21) Clínica de Psicologia da Uniban
Avenida dos Autonomistas, 1325 – Osasco
3699-9047
Manhã: 2a, 3a e 5a das 8h às 12h
Tarde: 2a a 6a, das 16h às 22h

22) INSTITUTO DE PSICOLOGIA DA USP
Serviço de Aconselhamento Psicológico (SAP)
Avenida Professor Mello de Morais, 1721 – Bloco D – Butantã
3091-5015
2a a 6a, das 7h às 19h. Sábados, das 8h às 13hs

Fonte SATEDSP

Postar um comentário

0 Comentários

Como agendar uma consulta com a Psicóloga em São Paulo, SP .

Quero cuidar da minha saúde mental 

Para agendar sua consulta com a Psicóloga e receber acolhimento humanizado, você pode optar pela Psicóloga online ou presencial.
Clique nos botões abaixo.
 
psicologa sp, Psicóloga SP, psicóloga perto de mim. Psicóloga em São Paulo, Psicóloga online,  psicóloga preço, consulta com psicóloga, Psicóloga Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogo centro sp, psicólogo online, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP.


Caso a agenda não mostre um horàrio adequado às suas necessidades, entre em contato e agende direto com a Psicóloga sp.

WhatsApp - (11) 95091-1931- Email: contato@psicologa-sp.com.br
Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, consulta com psicologa valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, psicologa online, psicologa presencial, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, 

Quem leu estes artigos, se interessou por: