Informações sobre terapia presencial e online
- Duração das sessões: de 30 a 50 minutos;
- Necessário agendamento prévio.
- Frequência: semanal, quinzenal ou esporádica
- Modalidade: Terapia Presencial e Online ou Terapia Individual ou Terapia de casal
- Abordagem: Cognitivo-Comportamental com Acolhimento humanizado
- Duração do tratamento: Indeterminado: pode durar uma única sessão ou várias, dependendo da necessidade e da resposta do paciente ao tratamento.
- Preço: a partir de R$ 45,00. Consulte a tabela de preços vigente.
- Público alvo: pessoas acima de 10 anos de idade. Menores de 18 anos devem pedir aos responsáveis para fazer o agendamento.
- Endereço para consultas Presenciais: Av. Paulista, 2001. Bela Vista.
- Funcionamento: de segunda a sexta.Das 07:00 as 21:00 - Aos sábados das 8:00 as 16:00.
- Contato - Whatsapp: (11) 99984-9910
- Email: psicólogamaris@gmail.com
Como agendar sua sessão de Terapia?
- Clique na agenda online,
- Escolha o melhor dia e horário, e siga os procedimentos indicados no site.
- No final do agendamento você receberá uma mensagem de confirmação.
- Consulte a Página de Transparência de funcionamento das sessões de Psicoterapia
Limites de atuação
- Não atendemos emergências Psicólogicas ou Psiquiátricas. Saiba onde encontrar Atendimentos de emergências. Em caso de emergência Psicológica, acesse o site www.cvv.org.br;
- Não atendemos menores de 18 anos sem autorização expressa e escrita dos responsáveis.
- Não temos Psicólogos gratuitos, terapia gratuita, ou 1a. sessão de terapia grátis. Clique em Psicólogos Gratuitos em SP para saber onde encontrar estes atendimentos.
- Não fazemos Avaliações Psicólógicas para emissão de laudos jurídicos, médicos, escolares, porte de arma ou trânsito. Procure um Psicólogo credenciado.
Como funciona o atendimento da Psicologa Maris
Todo Psicólogo experiente tem um "funil" de atendimento, sua especialidade.
A Psicóloga Maris atua desde 2012 tratando casos de Ansiedade Generalizada, Depressão, Dificuldades de relacionamentos, problemas conjugais, dependência afetiva, relacionamentos abusivos, pessoas com dificuldade de desapegar-se de situações passadas, rompimento amoroso, ciúme patológico, amor patológico, estresse no trabalho, romantização do trabalho, dificuldades escolares, dificuldades cognitivas, transtorno de estresse pós traumático, etc., prestando atendimento presencial e atendimento online.
Formação acadêmica Minha formação compreende até o momento:
Por que fazer terapia?Você não está desamparado(a). A terapia online ou presencial pode ser uma forma de você se conhecer e melhorar o seu bem-estar, para lidar com os conflitos do cotidiano, para você levar uma vida mais serena. Procurar um psicólogo traz inúmeros benefícios para a saúde mental,e até mesmo para sua saúde física. Fazer terapia não é para sempre: se há uma dificuldade pontual a terapia tem começo, meio e fim. Você pode fazer uma vez na sua vida, ou para sempre, dependendo do que as pessoas precisam. O processo terapêutico tem por finalidade criar oportunidades para que a pessoa aprenda quais são as dificuldades a vencer e refletir sobre si mesma. Como funciona: Você pode optar pela terapia presencial ou online comportamental, cognitivo comportamental, psicanálise, abordagens diferentes que podem ser eficientes para depressão leve ou moderada, transtorno da ansiedade e outras demandas mais complexas como transtornos de personalidade, etc. Nota de Transparência ✦.Visando a transparência das é útil esclarecer que nós, psicólogos, por motivos de ética profissional (*ética do psicólogo*), devemos agir com cautela na divulgação de *preços de consulta psicológica*, *terapia gratuita*,*preço acessível*, etc, para garantir que nossa ética não seja violada e não pratiquemos concorrência desleal, nem sensacionalismo.
Porém, somos livres para negociar o preço de forma individual com o cliente. E, no intuito de oferecer um atendimento que esteja em concordância com as possibilidades de cada cliente, é possível realizar "Atendimento social", o que não fere a ética, nem a capacidade técnica de um atendimento psicológico. O Conselho Federal de Psicologia disponibiliza uma tabela de preço de referência que serve como parâmetro de custo. "O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) disponibilizou, em junho, uma Nota Técnica com o intuito de orientar profissionais sobre a chamado “atendimento social”, destinado a pessoas em situação de exclusão social ou de vulnerabilidade e risco. A prática gera dúvidas nas(os) Psicólogas(os) tendo em vista que o Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP) proíbe a utilização do preço dos serviços como meio de propaganda. De acordo com a nota, a divulgação dos serviços não poderá ser realizada por meio de “cupons” de desconto ou com a utilização de termos como: preço acessível, custo social, vaga social, desconto, gratuito, valores diferenciados, valores reduzidos ou qualquer outra frases e termo que faça referência ao valor do serviço, caracterizando concorrência desleal. (Grifo nosso) A orientação, neste caso, é a de utilizar o termo “Atendimento Social”, “visto que desta forma está se qualificando o atendimento, e não o valor acessível a ser cobrado, mesmo que este esteja implícito no próprio termo”. Independentemente do valor acordo entre a(o) Psicóloga(o) e seus pacientes, é dever da(o) profissional assegurar a qualidade técnica e ética para o desempenho de suas funções e também manter registros documentais que poderão ser fornecidos aos usuários do serviço. Ainda, deve-se descrever, em contrato formal escrito, os critérios de seleção do público a ser atendido e as condições sob as quais o atendimento acontecerá. Entre os critérios, não é permitido incluir a participação em instituições, a troca ou permuta de trabalhos ou o recebimento de qualquer vantagem. Além disso, o tratamento não pode ser prolongado sem necessidade. " Fonte: Psicologia sem fronteiras. Todos os direitos reservados |
Comentários
Postar um comentário
conteúdo aguardando aprovação.