◈ Informações sobre Psicoterapia presencial e online

Informações sobre terapia presencial e online

 Informações sobre terapia presencial e online

  

Informações sobre Psicoterapia presencial e online


  • Duração das sessões: de 30 a 50 minutos;
  • Necessário agendamento prévio
  • Frequênciasemanal, quinzenal ou esporádica
  • Duração do tratamentoIndeterminado: pode durar uma única sessão ou várias, dependendo da necessidade e da resposta do paciente ao tratamento.
  • Público alvo: pessoas acima de 10 anos de idade. Menores de 18 anos  devem pedir aos responsáveis para fazer o agendamento. 
  • Endereço para consultas Presenciais: Av. Paulista, 2001. Bela Vista.

  • Funcionamento: de segunda a sexta.Das 07:00 as 21:00 - Aos sábados das 8:00 as 16:00.
  • Contato - Whatsapp: (11) 99984-9910
  • Email: psicólogamaris@gmail.com


Como agendar sua sessão de Terapia?

Limites de atuação

  • Não atendemos emergências Psicólogicas ou Psiquiátricas. Saiba onde encontrar Atendimentos de emergências. Em caso de emergência Psicológica, acesse o site www.cvv.org.br;
  • Não atendemos menores de 18 anos sem autorização expressa e escrita dos responsáveis.
  • Não temos Psicólogos gratuitos, terapia gratuita, ou 1a. sessão de terapia grátis. Clique em Psicólogos Gratuitos em SP para saber onde encontrar estes atendimentos.
  • Não fazemos Avaliações Psicólógicas para emissão de laudos jurídicos, médicos, escolares, porte de arma ou trânsito. Procure um Psicólogo credenciado.

Como funciona o atendimento da Psicologa Maris


Todo Psicólogo experiente tem um "funil" de atendimento, sua especialidade. 

A Psicóloga Maris atua desde 2012 tratando casos de Ansiedade Generalizada, Depressão, Dificuldades de relacionamentos, problemas conjugais, dependência afetiva, relacionamentos abusivos, pessoas com dificuldade de desapegar-se de situações passadas, rompimento amoroso,  ciúme patológico, amor patológico, estresse no trabalho, romantização do trabalho, dificuldades escolares, dificuldades cognitivas, transtorno de estresse pós traumático, etc., prestando atendimento presencial e atendimento online.



Formação acadêmica


Meu Currículo Lattes está a disposição de quem quiser conhecer detalhes da minha formação acadêmica.

Minha formação compreende até o momento:
  • Especialização em NeuroPsicopedagogia (UCAM-MG),
  • Psicologia Comportamental (HU-USP),
  • Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC),
  • Psicanálise (IPLA),
  • Psicologia Escolar e Neurociências (Mackenzie),
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL NA INTERNET (FGV),
  • Atualmente faço MBA em "Inteligência Competitiva", a fim de compreender melhor o universo que meus pacientes estão inseridos, e ajudá-los a pensar de maneira assertiva, desenvolvendo uma competitividade leal.

    Por que fazer terapia


    Você não está desamparado(a).
    A terapia online ou presencial  pode ser uma forma de você se conhecer e melhorar o seu bem-estar, para lidar com os conflitos do cotidiano, para você levar uma vida mais serena. 

    Procurar um psicólogo traz inúmeros benefícios para a saúde mental,e até mesmo para sua saúde física.

    Fazer terapia não é para sempre: se há uma dificuldade pontual a terapia tem começo, meio e fim. Você pode fazer uma vez na sua vida, ou para sempre, dependendo do que as pessoas precisam.

    processo terapêutico tem por finalidade criar oportunidades para que a pessoa aprenda  quais são as dificuldades a vencer e refletir sobre si mesma.

    Como funciona:

    Você pode optar pela terapia presencial ou online comportamental, cognitivo comportamental, psicanálise, abordagens diferentes que podem ser eficientes para depressão leve ou moderada, transtorno da ansiedade e outras demandas mais complexas como transtornos de personalidade, etc.










    Nota de Transparência

    .Visando a transparência das  é útil esclarecer que nós, psicólogos, por motivos de ética profissional (*ética do psicólogo*),  devemos agir com cautela na divulgação de *preços de consulta psicológica*, *terapia gratuita*,*preço acessível*, etc, para garantir que nossa ética não seja violada e não pratiquemos concorrência desleal, nem sensacionalismo.

    Porém, somos livres para negociar o preço de forma individual com o cliente. 
    E, no intuito de oferecer um atendimento que esteja em concordância com as possibilidades de cada cliente, é possível realizar "Atendimento social", o que não fere a ética, nem a capacidade técnica de um atendimento psicológico.

    O Conselho Federal de Psicologia disponibiliza uma tabela de preço de referência que serve como parâmetro de custo.

    ✦Se você busca *Psicólogos de preço acessível* *terapia acessível* *psicologa baixo custo* etc. deve ter observado que não é fácil encontrar estes resultados nas buscas do Google. E os poucos resultados que aparem não refletem a os resultados esperados. 

    Veja o que diz o CRP-PR, mencionando o Código de Ética Profissional do Psicólogo, orienta:

    "O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) disponibilizou, em junho, uma Nota Técnica com o intuito de orientar profissionais sobre a chamado “atendimento social”, destinado a pessoas em situação de exclusão social ou de vulnerabilidade e risco. A prática gera dúvidas nas(os) Psicólogas(os) tendo em vista que o Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP) proíbe a utilização do preço dos serviços como meio de propaganda.


    De acordo com a nota, a divulgação dos serviços não poderá ser realizada por meio de “cupons” de desconto ou com a utilização de termos como: preço acessível, custo social, vaga social, desconto, gratuito, valores diferenciados, valores reduzidos ou qualquer outra frases e termo que faça referência ao valor do serviço, caracterizando concorrência desleal. (Grifo nosso)

    A orientação, neste caso, é a de utilizar o termo “Atendimento Social”, “visto que desta forma está se qualificando o atendimento, e não o valor acessível a ser cobrado, mesmo que este esteja implícito no próprio termo”.

    Independentemente do valor acordo entre a(o) Psicóloga(o) e seus pacientes, é dever da(o) profissional assegurar a qualidade técnica e ética para o desempenho de suas funções e também manter registros documentais que poderão ser fornecidos aos usuários do serviço. Ainda, deve-se descrever, em contrato formal escrito, os critérios de seleção do público a ser atendido e as condições sob as quais o atendimento acontecerá. 

    Entre os critérios, não é permitido incluir a participação em instituições, a troca ou permuta de trabalhos ou o recebimento de qualquer vantagem. Além disso, o tratamento não pode ser prolongado sem necessidade. "

    Fonte:

    Psicologia sem fronteiras. Todos os direitos reservados


    Comentários

    Postagens recentes