psicologa sp , Psicóloga perto de mim, consulta com psicologa, psicologa preço, psicologa valor, psicóloga preço, psicólogo valores, consulta psicólogo valor, psicólogo preço, psicologa perto de mim,psicologo perto de mim, Psicóloga perto de mim, psicólogo presencial sp, psicóloga São Paulo, psicólogo consulta, psicólogo zona sul sp, Psicólogo Zona Leste sp, melhores psicólogos de sp, Psicóloga Av. Paulista, Indicação de Psicóloga SP, poderá agendar uma consulta com psicologa presencial.

Quem pode fazer Psicoterapia?

Quem pode fazer Psicoterapia?

Todas as pessoas.

A psicoterapia não tem restrições específicas em termos de quem pode participar. Qualquer pessoa, independentemente da idade, gênero, orientação sexual, etnia ou condição socioeconômica, pode se beneficiar da psicoterapia.

Se alguém busca apoio para lidar com questões emocionais, psicológicas, comportamentais ou busca autoconhecimento e crescimento pessoal, a psicoterapia pode ser uma ferramenta valiosa.


Quem pode se beneficiar da Psicoterapia?




Existem muitas situações em que uma pessoa pode precisar da ajuda de um psicólogo. E para ilustrar isso, vamos contar a história fictícia de A.


A. era uma mulher de 35 anos que tinha acabado de passar por uma situação muito difícil em sua vida. Ela havia perdido o emprego que amava e se sentia completamente perdida e sem rumo.


Ela não conseguia dormir direito, perdeu o apetite, não queria sair de casa e se sentia triste e desmotivada o tempo todo.


Foi então que uma amiga sugeriu que ela procurasse um psicólogo. A. ficou um pouco receosa no começo, mas decidiu seguir o conselho da amiga.


Ela começou a frequentar as sessões de terapia e, aos poucos, foi se sentindo melhor.


O psicólogo a ajudou a compreender seus sentimentos, a lidar com a tristeza e a buscar novos objetivos para sua vida. 

Ela aprendeu a se cuidar melhor, a valorizar suas próprias qualidades e a superar o desemprego.


Com o tempo, A. percebeu que a terapia não era apenas para quem tem problemas graves ou transtornos mentais, mas sim para qualquer pessoa que queira cuidar de sua saúde emocional e melhorar sua qualidade de vida.

Quem são as pessoas que procuram Terapia?


Assim como A. muitas pessoas podem precisar da ajuda de um psicólogo em diferentes momentos de suas vidas, seja para lidar com problemas emocionais, conflitos pessoais, mudanças significativas ou simplesmente para ter um espaço seguro para refletir sobre si mesmo e sua vida.


E não há nada de errado em buscar essa ajuda quando precisamos. Afinal, cuidar da nossa saúde mental é fundamental para o bem-estar e a felicidade.


Segundo o site Uol Saúde: A maioria das pessoas que busca terapia, de fato, faz isso por estar sofrendo de dores emocionais."




O que o psicólogo pergunta?

 
Psicoterapia é o momento em que o indivíduo pode se expor sem medo de ser julgado ou mal avaliado; também serve para um tempo desabafo, quando o paciente poderá expor seus muitos medos, raivas, rancores, sonhos, desejos e traçar suas metas de vida.

Durante as sessões de terapia, o psicólogo faz diversas perguntas que têm como objetivo compreender o que o paciente está sentindo e pensando, para assim ajudá-lo a encontrar soluções para seus problemas.

As perguntas feitas pelo psicólogo podem variar de acordo com o paciente e o tipo de problema que está sendo tratado. 

No entanto, em geral, o psicólogo busca entender a história de vida do paciente, seus relacionamentos, seus pensamentos e sentimentos.

 Ele também pode questionar comportamentos específicos, crenças e valores, buscando identificar padrões que possam estar prejudicando o bem-estar do paciente. 

O objetivo final é ajudar o paciente a desenvolver estratégias e habilidades para lidar com seus problemas emocionais e superar suas dificuldades.


O que falar na sessão com o Psicólogo?

O que falar na primeira sessão com o psicólogo?
É importante falar abertamente sobre seus sentimentos, pensamentos e comportamentos, sem medo de ser julgado. 

O psicólogo é um profissional treinado para ouvir e compreender os pacientes de forma empática e sem preconceitos, criando um ambiente seguro e acolhedor para que o paciente possa se abrir e falar sobre seus problemas.

Além disso, é importante ter em mente que a terapia é um processo colaborativo, ou seja, o paciente é o protagonista e o psicólogo o guia nesse processo. 

Sendo assim, é válido falar sobre as expectativas em relação ao tratamento, sobre as dificuldades em seguir as orientações dadas pelo psicólogo ou sobre qualquer outra questão que esteja interferindo na terapia.

Outro ponto importante é que não há restrições em relação ao que se pode falar na sessão.

 O paciente pode trazer à tona quaisquer questões que estejam afetando sua vida, seja um problema específico como a ansiedade, a depressão ou o estresse, seja um conflito de relacionamento, um desafio profissional ou qualquer outra questão que esteja afetando seu bem-estar emocional. 

O importante é que o paciente se sinta à vontade para falar sobre suas questões e, assim, trabalhar juntamente com o psicólogo em busca de soluções e melhorias em sua vida.

Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

Obrigada pela leitura. 

Gostou do artigo? Leia mais no Blog da Psicóloga



Quero cuidar da minha saúde mental 


Maristela Vallim Botar CRP-SP 06-121677




Perto do Metrô Consolação
Bela Vista - São Paulo - SP
Brasil - CEP 01311-931

Horários de Funcionamento do Consultório

07:00 - 21:00 (segunda a sexta)
07:00 - 16:00 (sábados)

Contato:

Os agendamentos de consultas psicológicas devem ser feitos pelo site (clique no botão abaixo), ou pelo whatsapp (11) 95091-1931

ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS

Endereço: Consultório da Avenida Paulista  Av. Paulista, 2001 – Cj 1911 – 19 andar.  Bela Vista - S. Paulo/SP CEP 01311-931  Horário: das 7:00 as 2100 de segunda a sexta / até as 14:00 aos sábados.

 Informações sobre Psicóloga SP 

Já na 1ª sessão de Psicoterapia, vai começar a entender suas emoções e comportamentos, identificando as causas subjacentes e desenvolvendo estratégias eficazes para lidar com elas e encontrar uma luz no fim do túnel do sofrimento emocional.

Acolhimento Humanizado em Psicoterapia visa tornar a consulta psicológica mais natural. Esta abordagem elimina julgamentos de valor, comentários desnecessários, perguntas indiscretas e sem propósito.

Postar um comentário

0 Comentários