♕Para que serve um Psicólogo?

Para que serve um Psicólogo? 

Em pleno século XXI, algumas pessoas ainda acreditam que o trabalho do psicólogo é superficial, ou emergencial, ou seja: o psicólogo serviria apenas para que o indivíduo possa "desabafar", ou serviria para "cuidar de loucos". 

Isto é mito! Felizmente!!


Nas últimas décadas, o papel do psicólogo na sociedade tem se expandido, agregando novas ferramentas de trabalho disponíveis nos variados meios sociais



Hoje encontramos psicólogos nas escolas, nas empresas, hospitais, conselhos tutelares, defensorias públicas, etc., ou seja, em lugares onde não há tempo para "desabafos", tampoucos "loucos" exigindo cuidados.


Isto significa que o psicólogo hoje tem uma função mais ativa na sociedade. 


É um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda as pessoas a entenderem seus medos, suas raivas, seu stress cotidiano; que ensina a expressar sentimentos como amor, raiva, indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao outro suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor.


Não apenas isto: serve para cuidar do SEU BEM BEM-STAR afetivo, emocional.


Para que isto ocorra, é importante compreender:


(a) as condições físicas do cliente: para fazer encaminhamentos necessários à profissionais da saúde, como nutricionistas, fisioterapeutas, clínicos gerais, psiquiatras, pediatras, etc.


(b) O ambiente social do cliente: isto é particularmente importante, uma vez que o meio exerce uma forte influência sobre o comportamento, determinando tendências, hábitos, pensamentos, crenças e valores.


O atendimento psicológico deve sempre priorizar a demanda do cliente, buscando alternativas satisfatórias. Deste modo, o psicólogo pode:


(1) Conversar
- Algumas pessoas simplesmente não tem com quem conversar e buscam alguém que possa legitimar seus pensamentos, suas crenças e comportamentos. Neste sentido, é função do psicólogo ouvir e acolher esta demanda, ampliando os horizontes de entendimento do cliente.


(2) Cuidar da "loucura"
- Freud já dizia "Cuidemos da psicose, pois da neurose ninguém escapa". O senso comum afirma que "de médico e louco todo mundo tem um pouco". De fato é difícil conceber os limites entre a sanidade e a insanidade, o que gera muitos equívocos.

(3) Ajudar na modificação de comportamentos
indesejáveis (do ponto de vista do cliente). Algumas pessoas desejam modificar comportamentos que dificultam sua interação social.

(4) Ajudar na modificação das crenças, pensamentos e valores


(5) Dar supor nas horas difíceis
- Chamamos isto de "atendimentos das emergências psicológicas". são atendimentos breves e focais, apenas para auxiliar o cliente a lidar com aquela demanda específica. Este trabalho é realizado tanto na clínica, como no ambiente do paciente (casa, trabalho,escola, etc). O objetivo aqui é oferecer algum conforto nos momentos mais dolorosos, minimizando o sentimento de solidão e abandono.



Neurose e psicose


Algumas pessoas se consideram "loucas" apenas porque pensam (e agem) na contramão de seu meio; Nestes casos, cabe ao psicólogo oferecer ao cliente novas formas de meios de compreender seu meio, e técnicas de enfrentamento às manifestações hostis.

Outras pessoas realmente apresentam problemas mais graves. São os Psicóticos. Estes casos geralmente o psicólogo não trata sozinho, é necessária uma equipe multidisciplinar (psiquiatras, neurologistas, etc..) para dar conta. 


Nestes casos a função do psicólogo é


1º se ajustar adequadamente ao seu papel dentro desta equipe, conhecendo os limites de seu trabalho, respeitando os limites alheios; 


2º dentro dos seus limites, oferecer ao paciente o que for necessário para promover seu bem-estar.

Qual a melhor terapia para você


A melhor terapia pra você é aquela oferecida por um Psicologo que estabeleça um rapport adequado, e que faça com que você se sinta acolhido(a), inspire confiança e lhe deixe a vontade para falar sobre seus problemas emocionais.
Tratamento para

  • · Depressão
  • · Ansiedade
  • · Dificuldade de Relacionamento (afetivo, social, profissional e familiar),
  • · Necessidade de aceitação,
  • · Baixa autoestima
  • · Lidar com sentimento de culpa,
  • · Manter um relacionamento feliz,
  • · Carência afetiva, Dependência Emocional,
  • · Desmotivação,
  • · Estresse no trabalho
  • · Dificuldade de comunicação,
  • · Dificuldade de demonstrar afeto
  • · Dificuldade de expressar sentimentos.



Muita paz e Prosperidade!


Saiba mais sobre Psicoterapia
Há quanto tempo você não desabafa com alguém?

Psicoterapia é para pessoas que como você, buscam uma *reforma interior. *

Se você nunca passou por psicólogos, ou por algum motivo precisou interromper sua *psicoterapia, e sente que precisa de ajuda emocional, para lidar com ansiedade depressão, fobias, pânicos, Transtorno de personalidade, entre em contato.

Psicóloga Clínica em São Paulo, Sp, Vila Mariana.
Psicóloga Bradesco| Psicóloga Amil | Psicóloga Sulamérica | Reembolso
Terapia Infantil | Terapia de Casal | Terapia Individual | Terapia Familiar
Agende sua consulta Gratuita
Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde (Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame)
Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas.  O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem que isso seja pesado para o paciente psicológico
O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais
Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão
O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em são Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
São atendimentos voltados para pessoas que estão em situação de alto risco psicológico, que estão atravessando situação traumática na última semana.

Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.
Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.
Psicóloga| Psicólogo| Psicóloga Amil| Psicóloga Bradesco| Psicóloga Allianz| Psicóloga sulamérica| Psicologa em São Paulo Vila Mariana – Metrô Ana Rosa, Psicologa online - baixo custo - entre em contato



PSICÓLOGA sp


PSICOLOGA sp


PSICÓLOGOS EM sp


psicólogos em SP


PSICÓLOGA SÃO PAULO


ajuda emocional


ajuda psicologica


allianz convenio


amil agendamento psicologa


amil agendamento psicólog. PAULO






amil consulta psicologa


amil consulta psicólogo


amil psicologa


amil psicologa sp


amil psicologas


amil psicologia


amil psicologia sp






amil psicólogo


amil reembolso acompanhamento


amil reembolso psicologa


amil reembolso psicoterapia


atendimento amil sp


atendimento psicologico amil sp


atendimento psicológico gratuito sp



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Será que você é amado (a) de verdade?

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

A blindagem contra apego na psicologia

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp

Postagens mais visitadas deste blog

Psicóloga que atende convênio Bradesco

A dificuldade em mostrar sentimento

Como lidar com o rompimento de uma relação afetiva

Será que você é amado (a) de verdade?

Mecanismos de defesa nas relações afetivas

A necessidade de aceitação na Psicologia

05 fases do luto afetivo

Relações afetivas adoecidas: como lidar com relacionamentos difíceis.

A blindagem contra apego na psicologia

07 sinais de amor patológico ❖Psicóloga sp